recibo verde extraviado no correio
Thread poster: Galina Mitrohovitch

Galina Mitrohovitch  Identity Verified
Local time: 15:06
Portuguese to Russian
+ ...
Sep 16, 2008

Uma pergunta para os colegas portugueses.

Um meu cliente directo diz não ter recebido o meu recibo verde que lhes enviei pelo correio.
É a primeira vez que acontece e não sei como é que se procede neste caso? Emito simplesmente um novo recibo?

Obrigada!

Jill Christiaens  Identity Verified
Dutch to Portuguese
+ ...
Fotocópia Sep 16, 2008

Já me aconteceu a mesma coisa!
Nesse caso, não deve emitir novo recibo mas sim tirar fotocópia da folhinha que fica na sua caderneta.

Elvira Alves Barry  Identity Verified
Member (2007)
Portuguese to English
Mais val prevenir . . . Sep 16, 2008

Terá de fazer mesmo como diz a Jill. Quando envio um recibo verde pelo correio, uso sempre correio registado, e peço recibo acusar recepção. Custa mais um pouco, mas evitamos outras canseiras como a Galina agora está enfrentar, ou por vezes estarmos a espera de pagamento quando o cliente nem sabe que enviamos o recibo.

Portuguese to Russian
+ ...
TOPIC STARTER
Estou esclarecida Sep 16, 2008

Estou esclarecida.
Obrigada, Jill!
Obrigada, Elvira!

Teresa Bento  Identity Verified
Portugal
English to Portuguese
+ ...
Scan Oct 27, 2008

Eu também costumo fazer scans dos recibos, antes de os enviar pelo correio. Mais vale prevenir...icon_wink.gif

Cumprimentos a todas!

Carla Guerreiro  Identity Verified
France
Local time: 16:06
French to Portuguese
+ ...
Carta registada com aviso de recepção SEMPRE! Nov 1, 2008

Olá Galina,

Envie SEMPRE uma carta registada com aviso de recepção. É mais caro, mas, pelo menos, constitui uma prova de envio e assim poderá verificar se o cliente está a querer aldrabá-la ou não.

Portuguese to Russian
+ ...
TOPIC STARTER
caso resolvido Nov 1, 2008

Tem razão, Carla. Só que no caso de valores pequenos não apetece gastar mais dinheiroicon_smile.gif
Também é a primeira vez em muitos anos que tal coisa me aconteceu. Em princípio, não tenho razão de queixa dos correios portugueses. Por outro lado, imaginemos que é o cliente que perdeu o recibo (depois de ter recebido, mesmo com aviso de recepção), a situação precisa de ser resolvida na mesma.
Este meu caso já foi resolvido. O cliente aceitou a fotocópia da minha cópia e pagou.
Futuramente, vou enviar com aviso de recepção quando os valores são maiores.

Bom feriado a todas!

xxxNiqui
Mandar recibos antes ou depois de pagamento? Mar 18, 2009

Galina Mitrohovitch wrote:

Tem razão, Carla. Só que no caso de valores pequenos não apetece gastar mais dinheiroicon_smile.gif
Também é a primeira vez em muitos anos que tal coisa me aconteceu. Em princípio, não tenho razão de queixa dos correios portugueses. Por outro lado, imaginemos que é o cliente que perdeu o recibo (depois de ter recebido, mesmo com aviso de recepção), a situação precisa de ser resolvida na mesma.
Este meu caso já foi resolvido. O cliente aceitou a fotocópia da minha cópia e pagou.
Futuramente, vou enviar com aviso de recepção quando os valores são maiores.

Bom feriado a todas!

Hm, eu sempre pensava que os recibos verdes se mandam DEPOIS de receber o dinheiro. Quando se manda um recibo assignado para o cliente sem ter receito o dinheiro, um mau cliente pode dizer que ja pagou, ou mal entendi tudo isso?

To report site rules violations or get help, contact a site moderator:

You can also contact site staff by submitting a support request »

recibo verde extraviado no correio

Advanced search

Protemos translation business management system
Create your account in minutes, and start working! 3-month trial for agencies, and free for freelancers!

The system lets you keep client/vendor database, with contacts and rates, manage projects and assign jobs to vendors, issue invoices, track payments, store and manage project files, generate business reports on turnover profit per client/manager etc.

More info »
WordFinder Unlimited
For clarity and excellence

WordFinder is the leading dictionary service that gives you the words you want anywhere, anytime. Access 260+ dictionaries from the world's leading dictionary publishers in virtually any device. Find the right word anywhere, anytime - online or offline.

More info »

Forums
  • All of ProZ.com
  • Term search
  • Jobs
  • Forums
  • Multiple search