Corrector ortográfico e gramatical e programa OCR
Thread poster: Daniela Colaco

Daniela Colaco  Identity Verified
Portugal
Local time: 04:38
French to Portuguese
+ ...
Oct 8, 2008

Olá a todos!

Pretendo adquirir um corrector ortográfico e gramatical da língua portuguesa e também um programa OCR, de reconhecimento óptico de caracteres, mas não tenho qualquer indicação de nomes e de onde comprá-los.
Alguém me aconselha sobre este tipo de software?
Obrigada!
Daniela

José Henrique Lamensdorf  Identity Verified
Brazil
Local time: 00:38
English to Portuguese
+ ...
OmniPage Oct 8, 2008

Para OCR, o OmniPage é muito bom. http://www.nuance.com/omnipage/standard/

Quanto ao corretor ortográfico, acho melhor aguardar um pouco para ver o que sairá depois que a reforma ortográfica assentar.

Portugal
French to Portuguese
+ ...
TOPIC STARTER
Omnipage Oct 8, 2008

Obrigada pela sugestão! Parece-me ser uma boa escolha.

Agora, vejo é que posso optar entre o envio do programa pelo Correio ou o seu download.
Para evitar a demora do envio, acho que prefiro fazer o download, que até sai mais económico. Será esta a decisão mais acertada??

Fernando Guimaraes  Identity Verified
Portugal
German to Portuguese
+ ...
corrector ortográfico Oct 8, 2008

Pode consultar www.flip.pt

sei que nas lojas custa cerca de 50 €.

Ana Thompson  Identity Verified
United States
Local time: 23:38
English to Portuguese
+ ...
Corrector: flip Oct 9, 2008

O Flip é um bom corrector que tem ainda mais umas ferramentas, incluindo uma de de auxílio à tradução.
http://www.flip.pt/Produtos/FLiP6/Descrio/tabid/203/Default.aspx

Ainda não tem o acordo contemplado, mas provavelmente a nova versão será oferecida com desconto aos detentores de licenças das versões anteriores, tal como tem sido sempre que há actualizações, pelo pode fazer sentido adquirir esta versão para já.

O flip On-Liine é uma versão gratuita online, com menos funcionalidades, mas que dá para se ficar com uma idea.

Teresa Borges
Portugal
Member (2007)
English to Portuguese
+ ...
Corrector ortográfico Oct 9, 2008

Tenho o Flip há vários anos e estou extremamente satisfeita! Comprei o primeiro no comércio tradicional, mas tenho recebido as actualizações via Internet. Boa sorte!

Portugal
French to Portuguese
+ ...
TOPIC STARTER
Flip Oct 10, 2008

Obrigada pelas respostas!

To report site rules violations or get help, contact a site moderator:

You can also contact site staff by submitting a support request »

Corrector ortográfico e gramatical e programa OCR

Advanced search

Protemos translation business management system
Create your account in minutes, and start working! 3-month trial for agencies, and free for freelancers!

The system lets you keep client/vendor database, with contacts and rates, manage projects and assign jobs to vendors, issue invoices, track payments, store and manage project files, generate business reports on turnover profit per client/manager etc.

More info »
Wordfast Pro
Translation Memory Software for Any Platform

Exclusive discount for ProZ.com users! Save over 13% when purchasing Wordfast Pro through ProZ.com. Wordfast is the world's #1 provider of platform-independent Translation Memory software. Consistently ranked the most user-friendly and highest value

More info »

Forums
  • All of ProZ.com
  • Term search
  • Jobs
  • Forums
  • Multiple search