https://www.proz.com/forum/portuguese/121934-wordfast_5_n%C3%A3o_entendo_nada_disto.html

Wordfast 5 - Não entendo nada disto
Thread poster: neo112
neo112
neo112
Portuguese
Nov 30, 2008

Boa tarde, gostaria de saber como funciona o wordfast 5 pois instalei mas ao fazer a tradução nao me encontra tradução de ingles para portugues... alguem me pode explicar melhor como funciona... estive a ver manuais e tudo mais... pelo que entendi tenho de criar eu próprio as minhas traduções...

EU NÃO SEI INGLES... o problema eh esse...

Alguem me pode explicar melhor como funciona isto e como posso fazer as traduções apartir de alguma base de dados???
<
... See more
Boa tarde, gostaria de saber como funciona o wordfast 5 pois instalei mas ao fazer a tradução nao me encontra tradução de ingles para portugues... alguem me pode explicar melhor como funciona... estive a ver manuais e tudo mais... pelo que entendi tenho de criar eu próprio as minhas traduções...

EU NÃO SEI INGLES... o problema eh esse...

Alguem me pode explicar melhor como funciona isto e como posso fazer as traduções apartir de alguma base de dados???

cumprimentos!!!

[Subject edited by staff or moderator 2008-11-30 19:38 GMT]
Collapse


 
José Henrique Lamensdorf
José Henrique Lamensdorf  Identity Verified
Brazil
Local time: 05:43
English to Portuguese
+ ...
In memoriam
Você é tradutor? Nov 30, 2008

Neo,

Me desculpe se entendi errado, mas na sua ficha aqui no Proz diz que você é "monolingual", ou seja, não é tradutor.

O WordFast é um programa de tradução auxiliada por computador. Ele auxilia um tradutor, "lembrando" tudo o que ele já traduziu usando o programa. Quando aparece alguma coisa repetida (que ele já traduziu), o programa sugere a tradução anterior. Mas ele não traduz! Quem traduz é o tradutor.

Você deve estar procurando traduç�
... See more
Neo,

Me desculpe se entendi errado, mas na sua ficha aqui no Proz diz que você é "monolingual", ou seja, não é tradutor.

O WordFast é um programa de tradução auxiliada por computador. Ele auxilia um tradutor, "lembrando" tudo o que ele já traduziu usando o programa. Quando aparece alguma coisa repetida (que ele já traduziu), o programa sugere a tradução anterior. Mas ele não traduz! Quem traduz é o tradutor.

Você deve estar procurando tradução automática. Veja duas:
http://babelfish.altavista.com
http://translate.google.com

Mas tome cuidado! Esses programas trabalham mais ou menos como um idiota com um dicionário, então muitas vezes sai besteira grossa. Só servem para quem entende do assunto saber de que trata um texto.
Collapse


 
neo112
neo112
Portuguese
TOPIC STARTER
hummm Nov 30, 2008

José Henrique Lamensdorf wrote:

Neo,

Me desculpe se entendi errado, mas na sua ficha aqui no Proz diz que você é "monolingual", ou seja, não é tradutor.

O WordFast é um programa de tradução auxiliada por computador. Ele auxilia um tradutor, "lembrando" tudo o que ele já traduziu usando o programa. Quando aparece alguma coisa repetida (que ele já traduziu), o programa sugere a tradução anterior. Mas ele não traduz! Quem traduz é o tradutor.

Você deve estar procurando tradução automática. Veja duas:
http://babelfish.altavista.com
http://translate.google.com

Mas tome cuidado! Esses programas trabalham mais ou menos como um idiota com um dicionário, então muitas vezes sai besteira grossa. Só servem para quem entende do assunto saber de que trata um texto.



entao o ke me sugere?


 
José Henrique Lamensdorf
José Henrique Lamensdorf  Identity Verified
Brazil
Local time: 05:43
English to Portuguese
+ ...
In memoriam
Sugestão Nov 30, 2008

neo112 wrote:
entao o ke me sugere?


Talvez tenha me expressado mal. Com quem entende do assunto quis dizer o assunto sobre o qual o texto trata. Por exemplo, se for sobre eletrônica, é preciso alguém que entenda de eletrônica para saber se é o que ele quer, ou informação inútil.

Não tenho como saber o que lhe sugerir, porque não sei o que você tem, nem o que quer. Se você tem um texto, e precisa tê-lo traduzido, contrate um tradutor. Há milhares deles aqui no Proz. Se um dos idiomas envolvidos for o português, pode fazer o anúncio em português mesmo.


 


To report site rules violations or get help, contact a site moderator:


You can also contact site staff by submitting a support request »

Wordfast 5 - Não entendo nada disto






Trados Studio 2022 Freelance
The leading translation software used by over 270,000 translators.

Designed with your feedback in mind, Trados Studio 2022 delivers an unrivalled, powerful desktop and cloud solution, empowering you to work in the most efficient and cost-effective way.

More info »
Protemos translation business management system
Create your account in minutes, and start working! 3-month trial for agencies, and free for freelancers!

The system lets you keep client/vendor database, with contacts and rates, manage projects and assign jobs to vendors, issue invoices, track payments, store and manage project files, generate business reports on turnover profit per client/manager etc.

More info »