Recibos verdes: tradução para tribunal
Thread poster: Susana Ferreira

Susana Ferreira  Identity Verified
Local time: 01:28
German to Portuguese
+ ...
Mar 23, 2009

Olá caros colegas,

Sou tradutora freelance e estou a recibos verdes.
Neste momento, estou a efectuar uma tradução para um tribunal português e não sei exactamente como devo proceder em relação à cobrança de honorários.

No tribunal apenas me disseram que ao enviar a tradução, devo também incluir a "nota de honorários" com indicação do NIB.

Por acaso alguém que já efectuou traduções para tribunais poderá aconselhar-me como funciona?

Cumprimentos,

[Subject edited by staff or moderator 2009-03-23 23:26 GMT]

Ivana de Sousa Santos  Identity Verified
Portugal
French to Portuguese
+ ...
Trad para tribunal Mar 24, 2009

Olá Susana,

Costumo fazer traduções para tribunais. Quando envio a tradução, envio também uma folha com os honorários, à qual chamo mesmo "Nota de Honorários" e que não é nada mais nada menos do que o mesmo modelo das facturas que envio aos meus clientes no estrangeiro.

É importante indicar os seus dados pessoais, incluindo NIF, e NIB de conta pois os pagamentos são apaenas efectuados por transferência bancária.

Qualquer dúvida não hesite em escrever-me.

Ivana

Anna Schneller
Portugal
English to German
+ ...
Nota de honorários Nov 9, 2010

Olá,
Em Outubro fiz uma tradução de texto para o Tribunal e hoje estive como intérprete presente numa audiência. Sei que tenho enviar uma Nota de Honorários, embora não sei quais são os valores. Foi-me dito por uma amiga que o Tribunal decide o valor. Isto é verdade ou existe uma tabela de honorários?
Obrigada pela ajuda.
Anna

Ana Sousa Amorim
Portugal
English to Portuguese
+ ...
Inscrição no tribunal como tradutora May 4, 2011

Olá!

Como é que se inscreveram como tradutoras junto do tribunal? Gostava de começar a fazer traduções e não sei como constar das listas de tradutoras...

Cumprimentos,
Ana Amorim

Valores dos honorários Feb 3, 2012

Boa tarde a todos.
Gostaria de saber como se estabelecem os honorários cobrados aos tribunais por tradução. É o tribunal que os estabelece? É o tradutor? Há alguma taela remuneratória estabelecida?
Se puderem ajudar-me agradeceria imenso.

Inga Petkelyte  Identity Verified
Portugal
Lithuanian to Portuguese
+ ...
Ola a todas meninas colegas, Feb 3, 2012

Existe a tabela de honorários em anexo ao Regulamento das Custas Processuais que entrou em vigor em 20.04.2009, salvo erro.

To report site rules violations or get help, contact a site moderator:

You can also contact site staff by submitting a support request »

Recibos verdes: tradução para tribunal

Advanced search

Protemos translation business management system
Create your account in minutes, and start working! 3-month trial for agencies, and free for freelancers!

The system lets you keep client/vendor database, with contacts and rates, manage projects and assign jobs to vendors, issue invoices, track payments, store and manage project files, generate business reports on turnover profit per client/manager etc.

More info »
PerfectIt consistency checker
Faster Checking, Greater Accuracy

PerfectIt helps deliver error-free documents. It improves consistency, ensures quality and helps to enforce style guides. It’s a powerful tool for pro users, and comes with the assurance of a 30-day money back guarantee.

More info »

Forums
  • All of ProZ.com
  • Term search
  • Jobs
  • Forums
  • Multiple search