Pages in topic:   [1 2] >
Dicionário do Petróleo em Língua Portuguesa
Thread poster: Filippe Vasconcellos de Freitas Guimarães

Filippe Vasconcellos de Freitas Guimarães  Identity Verified
Brazil
Local time: 13:11
Member (2009)
Portuguese to English
+ ...
Jan 14, 2010

Prezados colegas,

Alguém já teve a oportunidade de consultar/comprar/usar este dicionário? Não o encontro em nenhuma livraria e não gosto de comprar sem saber se vale a penaicon_smile.gif Os dicionários da Lexikon costumam ser excelentes, mas de repente esse é a exceção à regra...

http://www.lexikon.com.br/petroleo/

Agradeço desde já.

Teresa Borges
Portugal
Local time: 17:11
Member (2007)
English to Portuguese
+ ...
Apesar de patrocinado por uma empresa portuguesa... Jan 16, 2010

parece-me que não foi (ainda?) lançado no mercado português (pelo menos uma rápida pesquisa na Net não deu qualquer resultado). Irei a Lisboa dentro de poucos dias e, quando visitar as livrarias do costume (o que faço sempre), darei uma olhada... Aqui voltarei para dizer de minha justiça...

Teresa

Danièle Horta  Identity Verified
France
Local time: 18:11
Portuguese to French
+ ...
Obrigada Teresa ! Jan 17, 2010

Este dicionário, aprovado que seja, seria precioso!

Brazil
Member (2009)
Portuguese to English
+ ...
TOPIC STARTER
Obrigado, Teresa Jan 19, 2010

Aguardo sua opinião!

Teresa Borges
Portugal
Member (2007)
English to Portuguese
+ ...
Afinal, o trabalho prendeu-me... Jan 27, 2010

... mais uns dias em Bruxelas, mas acabei de reservar o meu bilhete de avião para dia 3 de Fevereiro. Aqui voltarei quando tiver notícias...

Teresa

Teresa Borges
Portugal
Member (2007)
English to Portuguese
+ ...
Lamento informar que... Feb 6, 2010

já visitei três livrarias e, aparentemente, o dicionário não foi lançado em Portugal! Na segunda-feira, vou telefonar para a empresa portuguesa que também patrocinou a publicação do dicionário para tentar obter informações. Aqui voltarei...

Brazil
Member (2009)
Portuguese to English
+ ...
TOPIC STARTER
Que estranho Feb 7, 2010

Muito obrigado assim mesmo! Vou tentar achar nas livrarias daquiicon_smile.gif Não é possível que não tenha sido lançado no Brasil...

[Edited at 2010-02-07 14:04 GMT]

Teresa Borges
Portugal
Member (2007)
English to Portuguese
+ ...
Complemento de informação... Feb 19, 2010

Como prometido, entrei em contacto com a empresa portuguesa que também patrocinou a publicação do dicionário e foi-me confirmado que, para já, o dito não foi publicado nestas paragens. Falei com a secretária do Conselho de Administração que me disse ter conhecimento da publicação no Brasil, mas que nem sequer tinha recebido um exemplar que fosse para arquivo... Prometeu-me entrar em contacto comigo quando o recebesse... Missão cumprida (embora incompleta)! Um abraço,

Teresa

Ligia Dias Costa  Identity Verified
Portugal
Member (2008)
English to Portuguese
+ ...
Teresa Feb 19, 2010

Você é fantástica! Muito obrigada em nome de todos por essas diligências!

Abraço!

Teresa Borges
Portugal
Member (2007)
English to Portuguese
+ ...
Notícias de última hora! Feb 19, 2010

Acabei de receber um telefonema da secretária do Conselho de Administração da XXXXXX a informar que o Dicionário do Petróleo será lançado em Lisboa no dia 30 de Março. Conto estar de novo em Lisboa nessa data...

Teresa

Teresa Borges
Portugal
Member (2007)
English to Portuguese
+ ...
De nada! Feb 19, 2010

Lígia + Filippe,

Devo confessar que, passadas as primeiras visitas a livrarias em que só recebi respostas negativas acompanhadas de olhares de espanto e incredulidade, todo o mérito deve ir para a secretária do Conselho de Administração da dita empresa que revelou um espírito de colaboração e uma eficiência louváveis (telefonou-me para casa poucos minutos depois a completar a informação que me tinha dado)!

Filippe,

Estarei de facto em Lisboa no fim de Março (ainda sem data precisa) e não me importo nada de dar uma olhada no dito nessa altura (até talvez vá ao lançamento)...

Abraços,

T

PS Aqui voltarei...

Pierre Lefebvre  Identity Verified
Brazil
Member (2006)
English to French
+ ...
Lançamento do livro em Portugal dia 30 de Março Mar 29, 2010

Já tive opotunidade de consultar o dicionário porque precisava ler o glossário:
recomendo a sua compra.
Cumprimentos
Pierre

Carla Araújo  Identity Verified
Portugal
Member (2003)
English to Portuguese
+ ...
Compra online Apr 5, 2010

Este dicionário já está disponível aqui:

http://www.wook.pt/ficha/dicionario-do-petroleo-em-lingua-portuguesa/a/id/5102151/filter/

Por experiência própria, os prazos de entrega costumam prolongar-se para além do previsto.

Teresa Borges
Portugal
Member (2007)
English to Portuguese
+ ...
Prometido é devido (Filippe + Lígia) Apr 17, 2010

Não pude estar presente na cerimónia de lançamento, mas já vi o dicionário, e comprei-o! Parece-me bastante bem feito. Cada termo em português é seguido do termo em Inglês e de um texto (por vezes longo) com a definição. Se tiver de fazer alguma crítica, enquanto tradutora de Português Europeu (que me desculpem os colegas brasileiros), é que, aparentemente, só foi lançada a versão em Português do Brasil... Custou-me 102,90 euros (98 euros + IVA). Como o queria consultar, comprei em livraria mas é possível que a compra em linha signifique um preço mais reduzido.

Teresa

João Roque Dias
Portugal
English to Portuguese
Dicionário do Petróleo em Língua Portuguesa - Alguns comentários Jul 8, 2010

A pedido de alguns colegas, compilei alguns comentários sobre este dicionário no meu Facebook:

http://bit.ly/98jSBM

Para quem preferir a versão PDF:

http://bit.ly/9IROgs

[Edited at 2010-07-09 17:24 GMT]

Pages in topic:   [1 2] >

To report site rules violations or get help, contact a site moderator:

You can also contact site staff by submitting a support request »

Dicionário do Petróleo em Língua Portuguesa

Advanced search

Déjà Vu X3
Try it, Love it

Find out why Déjà Vu is today the most flexible, customizable and user-friendly tool on the market. See the brand new features in action: *Completely redesigned user interface *Live Preview *Inline spell checking *Inline

More info »
BaccS – Business Accounting Software
Modern desktop project management for freelance translators

BaccS makes it easy for translators to manage their projects, schedule tasks, create invoices, and view highly customizable reports. User-friendly, ProZ.com integration, community-driven development – a few reasons BaccS is trusted by translators!

More info »

Forums
  • All of ProZ.com
  • Term search
  • Jobs
  • Forums
  • Multiple search