Estado obrigado a pagar juros por atraso
Thread poster: Ivana de Sousa Santos

Ivana de Sousa Santos  Identity Verified
Portugal
Local time: 05:39
French to Portuguese
+ ...
Aug 17, 2010

Para quem trabalha com o Estado a nível da tradução e que fica "séculos" para ser pago, aqui fica este artigo bastante interessante.

http://www.agenciafinanceira.iol.pt/economia/estado-juros-de-mora-pagamentos-fornecedores-diario-da-republica--agencia-financeira/1158302-1730.html

Os pagamentos passam a ser feitos a 30 dias para fornecedores sem contrato e se não forem feitos serão aplicados juros de mora.

Gostei da parte que diz que a lei só será aplicada a partir de 1 de Setembro para o Estado verificar todos os pagamentos em atraso que tem. Espero que vejam os meus também e que paguem entretanto, caso contrário dia 1 de Setembro segue uma cartinha com os juros aplicados...icon_wink.gif

A notícia não fala da percentagem a aplicar. Alguém tem alguma ideia sobre isso?

Teresa Borges
Portugal
Member (2007)
English to Portuguese
+ ...
Não sei... Aug 18, 2010

... mas encontrei isto: http://www.orga.pt/info_jurosmora.htm. Espero que esteja correcto!

Sandra B.
Portugal
Member (2005)
English to Portuguese
+ ...
... Sep 6, 2010

Espero que assim seja...

Só para dar um exemplo ridículo que me aconteceu hoje: tenho o débito directo activo para pagamento à Seg. Social. Por qualquer razão a prestação de Julho não foi debitada (por culpa da SS...). Hoje, a senhora que atendeu na SS disse que ia ter de pagar juros de mora... E eu pergunte-lhe porquê? E ela, porque é assim, E eu disse: mas eu tenho o déb. directo activo e ainda tenho de pagar juros de mora porque o vosso sistema falha????

Não paguei, mas ela diz que talvez receba a conta para os pagar. Apetece-me mandar o Estado àquela parte....

To report site rules violations or get help, contact a site moderator:

You can also contact site staff by submitting a support request »

Estado obrigado a pagar juros por atraso

Advanced search

BaccS – Business Accounting Software
Modern desktop project management for freelance translators

BaccS makes it easy for translators to manage their projects, schedule tasks, create invoices, and view highly customizable reports. User-friendly, ProZ.com integration, community-driven development – a few reasons BaccS is trusted by translators!

More info »
PerfectIt consistency checker
Faster Checking, Greater Accuracy

PerfectIt helps deliver error-free documents. It improves consistency, ensures quality and helps to enforce style guides. It’s a powerful tool for pro users, and comes with the assurance of a 30-day money back guarantee.

More info »

Forums
  • All of ProZ.com
  • Term search
  • Jobs
  • Forums
  • Multiple search