Editar texto proveniente do Acrobat Reader
Thread poster: Sandra Almeida
Sandra Almeida
Sandra Almeida
Local time: 14:53
German to Portuguese
May 13, 2004

Olá a todos,

Estou a trabalhar para um cliente que me permite consultar os documentos a serem traduzidos noutras línguas num determinado site. No entanto, estes documentos também têm figuras com texto que também tem de ser traduzido.
Quando tento abrir o documento no site, este abre em Acrobat Reader e o que pretendo é exportá-lo (ou copiá-lo) para o Word (ou outro formato qualquer) para poder inserir o texto traduzido nas figuras.

Alguém sabe como é q
... See more
Olá a todos,

Estou a trabalhar para um cliente que me permite consultar os documentos a serem traduzidos noutras línguas num determinado site. No entanto, estes documentos também têm figuras com texto que também tem de ser traduzido.
Quando tento abrir o documento no site, este abre em Acrobat Reader e o que pretendo é exportá-lo (ou copiá-lo) para o Word (ou outro formato qualquer) para poder inserir o texto traduzido nas figuras.

Alguém sabe como é que isto é possível?!

É que o Acrobat Reader não me deixa fazer alterações (inserir, apagar texto, etc.). Só aparece uma mãozinha...

Agradeço qualquer luz

Sandra Almeida
Collapse


 
Gabriela Frazao
Gabriela Frazao  Identity Verified
Portugal
Local time: 14:53
English to Portuguese
+ ...
Entra em contacto comigo que te ajudo.... May 14, 2004

porque já percedi teu problema:
Contacta-me pelo MSN (gabrielafrazao@hotmailcom)
ou
pelo telefone 213854174 (casa) ou 914583732 (móvel
Melhores saudações
Gabriela Frazao


 
Bruno Magne
Bruno Magne  Identity Verified
Local time: 10:53
English to French
+ ...
Pois... May 14, 2004

Oi, Sandra

Não é muito complicado, mas requer uma boa dose de paciência e uma certa mão de obra. Primeiro, uma coisa tem que ficar bem clara para você: o Acrobat reader não é nenhum editor. Ele serve apenas para formatar um documento e permitir sua leitura. O procedimento a seguir é este:

Após abrir um documento .pdf com o Acrobat, deve salvá-lo. Abra o documento no Acrobat Reader e selecione quer o texto, quer a imagem e para ssio, o Acrobat oferece uma ferra
... See more
Oi, Sandra

Não é muito complicado, mas requer uma boa dose de paciência e uma certa mão de obra. Primeiro, uma coisa tem que ficar bem clara para você: o Acrobat reader não é nenhum editor. Ele serve apenas para formatar um documento e permitir sua leitura. O procedimento a seguir é este:

Após abrir um documento .pdf com o Acrobat, deve salvá-lo. Abra o documento no Acrobat Reader e selecione quer o texto, quer a imagem e para ssio, o Acrobat oferece uma ferramenta. Se for texto, a ferramenta é, em inglês, Select Text. Se for uma figura (ou imagem), a ferramenta é Select Image. Uma vez o texto ou a imagem selecionado, use a função Copiar (aqui no Brasil, com as teclas CTRL + C) e, a seguir, vá para um documento branco do Word e cole (teclas CTRL + V).

Atenção: qualquer texto copiado de um documento .pdf também é texto no Word, ou seja, pode editar, formatar, traduzir, à vontade.

Para as imagens, no entanto, não é possível editá-las. Uma solução é utilizar caixas de texto e sobrepô-las no local correspondente.

Como vê, não é muito complicado.

Sorte e qualquer coisa, não hesite

Cordialemente desde Porto Alegre
Bruno Magne

P.S.: ao colar um texto copiado de um documento .pdf, todas as linhas são convertidas em parágrafo. Ou seja, uma frase com seis linhas será quebrada em seis parágrafos. É só apagar as marcas de parágrafo para reconstituir o texto.

[Edited at 2004-05-14 00:52]
Collapse


 
Sandra Almeida
Sandra Almeida
Local time: 14:53
German to Portuguese
TOPIC STARTER
Tentativa infrutífera :-) May 15, 2004

Boa Noite,
Começo por agradecer aos dois pela resposta rápida que me deram...

Já tentei seguir os passos indicados pelo Bruno, mas não estou com muita sorte.
Depois de ter gravado o respectivo documento em .pdf, tentei seleccionar tanto a imagem como o texto com as ferramentas correspondentes, mas não as tenho ou não as encontro!
As únicas que encontro são "Edit -> Select All/Deselect All" e
... See more
Boa Noite,
Começo por agradecer aos dois pela resposta rápida que me deram...

Já tentei seguir os passos indicados pelo Bruno, mas não estou com muita sorte.
Depois de ter gravado o respectivo documento em .pdf, tentei seleccionar tanto a imagem como o texto com as ferramentas correspondentes, mas não as tenho ou não as encontro!
As únicas que encontro são "Edit -> Select All/Deselect All" e "Text select tool (V)" na barra de ferramentas. Para além de não conseguir fazer Copy e Paste, também não consigo seleccionar o texto com as ferramentas que tenho disponíveis.

De certeza que estou a fazer algo incorrecto, mas o quê?

Agradeço desde já!
Resto de bom fim-de-semana,

Sandra Almeida
Collapse


 
Bruno Magne
Bruno Magne  Identity Verified
Local time: 10:53
English to French
+ ...
Respira fundo... May 26, 2004

e vamos lá.

No menu Window (Janela), clicar em Barra de ferremantas (Toolbars) e ativar Ferramentas básicas (Basic Tools).

Debaixo da barra de menus, deve aparecer uma barra com os seguintes ícones (da esquerda para direita):

- Mão (Handtool)

- T com uma seta para abrir uma lista suspensa com dois itens: Select text (seleciona linha por linha) e Select Column (em caso de documento com colunas). Esse botão pode ser expandido para mostrar es
... See more
e vamos lá.

No menu Window (Janela), clicar em Barra de ferremantas (Toolbars) e ativar Ferramentas básicas (Basic Tools).

Debaixo da barra de menus, deve aparecer uma barra com os seguintes ícones (da esquerda para direita):

- Mão (Handtool)

- T com uma seta para abrir uma lista suspensa com dois itens: Select text (seleciona linha por linha) e Select Column (em caso de documento com colunas). Esse botão pode ser expandido para mostrar esas duas ferramentas de seleção de texto. Se utilizar a primeira, o texto fica realçado. Com a segunda, a coluna fica emoldurada por uma linha pontilhada.

- G (Select Graphics Tool): para selecionar imagens. Se clicar nele, vira uma cruz pequena. Basta começar num canto da imagem e abrir um quadrado em torno da imagem, a qual ficará emoldurada por uma linha pontilhada.

Ume vez feita a selecção, basta copiar, ir para o Word e colar.

Sorte
Bruno

P.S.: tudo isso funciona desde que o documento não seja protegido. Menu File/Arquivo --> Document Security --> None.

[Edited at 2004-05-26 17:28]
Collapse


 


To report site rules violations or get help, contact a site moderator:


You can also contact site staff by submitting a support request »

Editar texto proveniente do Acrobat Reader






CafeTran Espresso
You've never met a CAT tool this clever!

Translate faster & easier, using a sophisticated CAT tool built by a translator / developer. Accept jobs from clients who use Trados, MemoQ, Wordfast & major CAT tools. Download and start using CafeTran Espresso -- for free

Buy now! »
Wordfast Pro
Translation Memory Software for Any Platform

Exclusive discount for ProZ.com users! Save over 13% when purchasing Wordfast Pro through ProZ.com. Wordfast is the world's #1 provider of platform-independent Translation Memory software. Consistently ranked the most user-friendly and highest value

Buy now! »