Como aplicar uma TM existente a um novo package no Trados Studio 2009?
Thread poster: Marlene Vilela

Marlene Vilela  Identity Verified
Portugal
Local time: 03:46
Member (2008)
English to Portuguese
+ ...
Jan 24, 2012

Olá a todos,

Trabalhei recentemente num projecto no Trados Studio 2009 (recebi o projecto da parte do cliente sob a forma de package) e queria saber como posso aplicar a memória de tradução desse projecto num novo projecto que recebi do mesmo cliente também da mesma forma. A TM do primeiro projecto tem bastantes correspondências 100% mas não sei como aplicar a TM antiga a este novo projecto. Já tentei exportar a TM anterior e importar para a TM do novo projecto mas não parece estar a resultar. Ainda não estou muito familiarizada com esta versão do Trados e agradeço desde já toda a ajuda que me possam dar. Obrigada

Stella Traduções
Brazil
Local time: 23:46
English to Portuguese
+ ...
Gerar uma nova TM? Feb 14, 2012

Olá Marlene

Eu também não estou muito familiarizada com o Trados Studio 2009,(estou usando ele na maioria dos meus trabalhos para poder conseguir trabalhar bem com o Studio e depois passo o que precisar para o 2007) ... já recebi um arquivo em forma de package, achei complicado também lidar com a memória do meu Projeto, a memória que veio eu deixei separada, mas coloquei outras memórias juntamente no Projeto, você pode fazer isso indo em Translation Memories no Studio e aplicando outras memórias enquanto faz a tradução. Eu geralmente resolvo isso antes mesmo de começar porque me pareceu que depois que o return package foi gerado, ficou complicado.
Para o meu Projeto em particular eu usei um outro programa da SDL para gerar um TTX, depois passei para o Workbench e importei ao Trados 9 (kkk) usando o assistente para fazer o upgrade, foi o jeito que encontrei. Talvez ajude.

O SDL TTX It!

[Edited at 2012-02-14 14:06 GMT]

To report site rules violations or get help, contact a site moderator:

You can also contact site staff by submitting a support request »

Como aplicar uma TM existente a um novo package no Trados Studio 2009?

Advanced search

SDL Trados Studio 2017 only €435 / $519
Get the cheapest prices for SDL Trados Studio 2017 on ProZ.com

Join this translator’s group buy brought to you by ProZ.com and buy SDL Trados Studio 2017 Freelance for only €435 / $519 / £345 / ¥63000 You will also receive FREE access to Studio 2019 when released.

More info »
TM-Town
Manage your TMs and Terms ... and boost your translation business

Are you ready for something fresh in the industry? TM-Town is a unique new site for you -- the freelance translator -- to store, manage and share translation memories (TMs) and glossaries...and potentially meet new clients on the basis of your prior work.

More info »

Forums
  • All of ProZ.com
  • Term search
  • Jobs
  • Forums
  • Multiple search