A procura do *melhor* Banco em Portugal
Thread poster: xxxncfialho
xxxncfialho  Identity Verified
Local time: 17:17
German to Portuguese
+ ...
Jul 13, 2004

Olá a todos/as,
estou outra vez chateada com os banco aqui em Portugal, depositei um cheque em Euros do estrangeiro (Inglaterra) e como é o costume cobraram uma boa parte do dinheiro. E a *desculpa* deles: "Mas isto são euros estrangeiros" Alguém alguma vez ouviu uma estupidez dessas? Existem euros e pronto.
Qual é o melhor banco aqui na República das Bananas?
Importante:
Um óptimo online-banking com transferências internacionais 24h/7 e nada de roubalheiras por ex. em caso de cheques do estrangeiro.
Bom trablaho,
Natália

Direct link Reply with quote

João Brogueira  Identity Verified
Portugal
English to Portuguese
+ ...
BPI ou CGD (em termos de comissões) Jul 13, 2004

No BPI e na CGD não é costume cobrarem nada pelo depósito em conta de cheques sobre bancos estrangeiros (em euros ou noutras divisas). Demora é bastante tempo a ficar disponível, por causa da cobrança ao banco estrangeiro.

Qualquer um dos bancos dispõe de um sistema de homebanking bastante decente.

Cumprimentos,

JB

German to Portuguese
+ ...
TOPIC STARTER
Pena.... Jul 13, 2004

porque a chatice toda aconteceu na CGD cobraram 12,50€ por um cheque...
E no BCP cobraram da outra vez 6€.

Natália

João Brogueira wrote:

No BPI e na CGD não é costume cobrarem nada pelo depósito em conta de cheques sobre bancos estrangeiros (em euros ou noutras divisas). Demora é bastante tempo a ficar disponível, por causa da cobrança ao banco estrangeiro.

Cumprimentos,

JB

[Edited at 2004-07-13 13:16]

Lusobras
Brazil
Local time: 14:17
Spanish to Portuguese
+ ...
Uma dica Jul 13, 2004

é formalizar a forma de pagamento em *swift* em vez de cheque. Deste modo é o cliente que terá que fazer o swift e o dinheiro fica disponível na conta em menos de 48 horas, além de ser um meio de pagamento muito mais seguro para ambos.

Um forte abraço ;>D

Cláudia Campbell / Lusobrás
Sp > Pt > Sp
Sp > BzPt > Sp

German to Portuguese
+ ...
TOPIC STARTER
Outra coisa por causa da CGD Jul 13, 2004

No online-banking da CGD não se podem efectuar tansferências internacionais.

Natália

João Brogueira wrote:

Cumprimentos,

JB

Mónica Machado
United Kingdom
English to Portuguese
+ ...
Ao que parece os bancos podem cobrar uma comissão Jul 13, 2004

Olá Natália,

Apesar de parecer estranho, a verdade é que tanto quanto consegui apurar há já algum tempo, os bancos nacionais podem cobrar uma taxa pelo trabalho, mesmo que o cheque depositado em conta seja em euros. O montante cobrado é que é variável de banco para banco. Tanto quanto sei, tanto o BPI como o BPN cobram montantes mais baixos que os outros bancos e a Nova Rede cobra bastante até mesmo nas transferências. O Totta, pelo menos há uns tempos, não cobrava nada pelos cheques estrangeiros depositados em conta mas demorada quase 60 dias para ter o montante disponível em conta.

Isto passa-se também quanto a transferências internacionais, excepto se o depositante (cliente) pagar todos os custos. Isto acontece normalmente com clientes directos mas não com as agências, que só pagam 50% ficando os restantes 50% por conta do tradutor.

Se conseguir informações mais favoráveis, comunique.

Cumprimentos
Mónica Machado

Bruno Magne  Identity Verified
Local time: 15:17
English to French
+ ...
São dois os "euros": Jul 13, 2004

o euro que é a moeda dos 12 países membros da zona Euro, onde cobrar comissão sobre transferência não é mais possível; e está o euro de todos os outros países, entre os quais a Grã-Bretanha, onde a moeda oficial é a libra esterlina e o euro é uma moeda "estrangeira" (= taxa de câmbio, comissões...).
Cordialmente
Bruno Magne

German to Portuguese
+ ...
TOPIC STARTER
Mas... Jul 13, 2004

o cheque estava emitido em euros e por isso na moeda corrente de Portugal

Natália

Bruno Magne wrote:

o euro que é a moeda dos 12 países membros da zona Euro, onde cobrar comissão sobre transferência não é mais possível; e está o euro de todos os outros países, entre os quais a Grã-Bretanha, onde a moeda oficial é a libra esterlina e o euro é uma moeda "estrangeira" (= taxa de câmbio, comissões...).
Cordialmente
Bruno Magne

Ricardo Fonseca  Identity Verified
Portugal
English to Portuguese
+ ...
Taxas e custas ao cargo do cliente Jul 13, 2004

As despesas de pagamento devem ser assumidas pelo cliente, assim, parece-me que as eventuais despesas que pudesse ter (e que teve mesmo) deviam estar acrescidas ao valor do pagamento.

Ivana de Sousa Santos  Identity Verified
Portugal
French to Portuguese
+ ...
Infelizmente é assim. Jul 16, 2004

Eu tenho conta na CGD e, pelo que sei de outras pessoas que têm conta noutros bancos, ainda é o melhorzito. Pessoalmente, também não tenho razão de queixa.

No entanto, no dia em que depositei um cheque de um cliente estrangeiro e me cobraram os tais 12,50€ achei muito injusto porque a factura vai para o cliente com o valor total, os 20% de IRS vão ser pagos sobre esse valor e, contudo, "perdi" 12,50€ com as comissões do banco. Além do mais, o cheque demora 17 dias úteis a ficar disponível!

Quanto às transferências internacionais, a CGD não cobra absolutamente nada.

Vou ficar atenta a este fórum pois pode ser que algum colega tenha melhores notícias sobre outro banco.

Um bom dia para todos.
Ivana de Sousa Santos

German to Portuguese
+ ...
TOPIC STARTER
Transferências internacionais Jul 16, 2004

Olá Ivana,
não sei me expliquei bem, eu estava a falar de efectuar transf. intern. não de receber transf. intern.
Eu sei que efectuar custa por volta de 3€ e não é possível fazer através do online banking.

Bom trabalho,
Natália

Ivana de Sousa Santos wrote:

Quanto às transferências internacionais, a CGD não cobra absolutamente nada.

Um bom dia para todos.
Ivana de Sousa Santos

Vera Rocha  Identity Verified
Member (2005)
English to Portuguese
+ ...
CGD Jul 20, 2004

Olá a todos!

A minha experiência com a CGD é um pouco diferente.

Pessoalmente, optei por ter todas as contas na CGD por uma razão simples: não cobram custos de manutenção de contas nem de outro tipo! A meu ver, isso compensa bastante as pequenas falhas que têm noutros serviços.

Há alguns meses, recebi de Itália (zona euro) várias transferências bancárias das quais me deduziram 13 euros em cada uma delas. Quando me dirigi ao balcão, explicaram-me que isso dependia do tipo de conta (era de facto uma conta poupança especial - com juros especiais) e que dependia da associação bancária internacional. A partir daí, tenho pedido para receber todo o dinheiro em cheque e suportar esse incómodo de estar 25 dias úteis à espera até que o dinheiro fique disponível e fazendo os depósitos apenas numa conta à ordem normal, sob a qual não tenho qualquer cartão de crédito. Nesta conta à ordem normal, também nunca me cobraram as transferências recebidas de Espanha ou de outros bancos italianos.

Nunca mais me foi descontado qualquer valor. Nem de Itália, nem dos EUA (cobram apenas a taxa de câmbio).

Espero que ajude!

Abraço a todos,
Vera

German to Portuguese
+ ...
TOPIC STARTER
conta a ordem Jul 20, 2004

desculpem escrever tudo pequeno tenho o filhote ao colo
tabém tenho uma conta a ordem na cgd e cobraram essas despesas na mesma, parece-me que a cgd alterou o preçário há pouco tempo.
por isso > informem-se.
natália

Vera Rocha wrote:

Olá a todos!

A minha experiência com a CGD é um pouco diferente.

Pessoalmente, optei por ter todas as contas na CGD por uma razão simples: não cobram custos de manutenção de contas nem de outro tipo! A meu ver, isso compensa bastante as pequenas falhas que têm noutros serviços.

Há alguns meses, recebi de Itália (zona euro) várias transferências bancárias das quais me deduziram 13 euros em cada uma delas. Quando me dirigi ao balcão, explicaram-me que isso dependia do tipo de conta (era de facto uma conta poupança especial - com juros especiais) e que dependia da associação bancária internacional. A partir daí, tenho pedido para receber todo o dinheiro em cheque e suportar esse incómodo de estar 25 dias úteis à espera até que o dinheiro fique disponível e fazendo os depósitos apenas numa conta à ordem normal, sob a qual não tenho qualquer cartão de crédito. Nesta conta à ordem normal, também nunca me cobraram as transferências recebidas de Espanha ou de outros bancos italianos.

Nunca mais me foi descontado qualquer valor. Nem de Itália, nem dos EUA (cobram apenas a taxa de câmbio).

Espero que ajude!

Abraço a todos,
Vera

To report site rules violations or get help, contact a site moderator:

You can also contact site staff by submitting a support request »

A procura do *melhor* Banco em Portugal

Advanced search

Wordfast Pro
Translation Memory Software for Any Platform

Exclusive discount for ProZ.com users! Save over 13% when purchasing Wordfast Pro through ProZ.com. Wordfast is the world's #1 provider of platform-independent Translation Memory software. Consistently ranked the most user-friendly and highest value

More info »
SDL Trados Studio 2017 Freelance
The leading translation software used by over 250,000 translators.

SDL Trados Studio 2017 helps translators increase translation productivity whilst ensuring quality. Combining translation memory, terminology management and machine translation in one simple and easy-to-use environment.

More info »

Forums
  • All of ProZ.com
  • Term search
  • Jobs
  • Forums
  • Multiple search