Che Guevara Português
Thread poster: Sandrinha

Sandrinha  Identity Verified

Local time: 05:12
French to Portuguese
+ ...
Nov 27, 2004

Estou mais do que feliz, pois estou a negociar uma tradução del Che para português (Portugal). Alguém me sabe dizer se ele já foi traduzido no Brasil? Notas de Viaje? Bolívia? Discursos?

Gracias Pueblo Unido

Direct link Reply with quote

Monica Nehr
Local time: 02:12
Portuguese to Spanish
+ ...
tem Dec 6, 2004

Sandrine Martins wrote:

Estou mais do que feliz, pois estou a negociar uma tradução del Che para português (Portugal). Alguém me sabe dizer se ele já foi traduzido no Brasil? Notas de Viaje? Bolívia? Discursos?

Gracias Pueblo Unido

tem alguns traduzidos em BR mas há tanto tempo..
dou uma olhada e depois te escrevo
un abrazo

Bruno Magne  Identity Verified
English to French
+ ...
Oui, Sandrine Dec 6, 2004

Já foi traduzido para o brasileiro.

Se quiser encomendar o livro, aí vai o endereço:

http://www.planetanews.com/produto/L/18840

Cordialmente desde Porto Alegre
Bruno Magne

French to Portuguese
+ ...
TOPIC STARTER
Obrigada Dec 6, 2004

É isso mesmo que eu queria saber, legal! Agora resta comprar.
A ajuda foi valente.
Sandrine

Bruno Magne wrote:

Bruno Magne

Gabriela Frazao  Identity Verified
Portugal
Member (2002)
English to Portuguese
+ ...
Olá, Bruno! Dec 7, 2004

Gostei o "ver" por aqui!

Na realidade, a Sandrine escreveu-me directamente sobre o tema que tinha publicado e referiu o facto de um moderador ter considerado o assunto "delicado" (?)

Confesso - e o erro foi meu, acabei por não dar andamento ao "posting", mas apenas por motivos pessoais e profissionais.
Hoje, ao dar uma volta pelo Fórum, abri todas as intervenções.

E isto porque não acho o assunto delicado nem político. Trata-se de uma colega que tem um texto para traduzir e que precisa de referências e ajudas.

O "cara" existiu e faz parte da História, do país dele e, quiçá, de todo do mundo.

Obrigada por a ter ajudado, o que era algo que não estava ao meu alcance.

Um abraço muito pessoal da,
Gabriela

Bruno Magne wrote:

Bruno Magne

Monica Nehr
Portuguese to Spanish
+ ...
são paulo Dec 7, 2004

Na livraria Cultura tem muito material sobre o Che
www.livrariacultura.com.br
e eles enviam
é só por o nome che guevara que sai uma lista suculenta
un abrazo
sorte no trabalho

French to Portuguese
+ ...
TOPIC STARTER
Obrigada Monica! Dec 7, 2004

Monica Nehr wrote:

Sandrine Martins wrote:

Gracias Pueblo Unido

tem alguns traduzidos em BR mas há tanto tempo..
dou uma olhada e depois te escrevo
un abrazo

Mónica Machado
United Kingdom
English to Portuguese
+ ...
questão problemática/delicada, conforme o leitor da mensagem Dec 8, 2004

Olá a todos,

Delicado talvez se não é ainda público que vai haver tradução para português. É que nesse caso pode dizer-se que o tradutor não pode falar sobre o documento em que vai trabalhar/ou em que trabalhou enquanto isso não for assunto do conhecimento público.

Ou seja, um cliente (a editora XYZ, por exemplo) pode achar que agora outras editoras vão querer publicar o mesmo livro e que o seu lucro futuro pode ficar arruinado por essa quebra de sigilo.

Verdade seja dita, que para pedir informações sobre um livro (acto inofensivo) não é necessário dizer que se vai traduzir o mesmo (acto não tão inofensivo assim, conforme a pessoa a quem essa informação chega).

Quanto à política, não me parece que levante aqui problemas. Então toda a gente merece o devido destaque quando deixa marcas na história:-)

Cumprimentos
Mónica

French to Portuguese
+ ...
TOPIC STARTER
Obrigada Dec 9, 2004

Obrigada Monica, desconhecia este portal e é muito bom. Vai dar jeito!

Monica Nehr wrote:

Na livraria Cultura tem muito material sobre o Che
www.livrariacultura.com.br
e eles enviam
é só por o nome che guevara que sai uma lista suculenta
un abrazo
sorte no trabalho

French to Portuguese
+ ...
TOPIC STARTER
Auto-defesa Dec 9, 2004

Para a minha defesa e para conhecimento de todos os que lerem esta mensagem, não acho de todo ter quebrado sigilo ou ter cometido uma dita "fuga de informação" prejudicando assim sendo quem me está a encomendar a tradução.

Primeiro não citei ninguém, nem o pretendo fazer; tampouco citei a obra, apenas me referi ao seu autor que ninguém ignora ser um grande marco da História do século passado.

Lamento se houve dúvidas enquanto à colocação on-line da minha pergunta, não era essa a minha intenção.

Mais uma vez agradeço a ajuda dada e espero poder ajudar assim como me ajudaram.

Sandrine

Mónica Machado wrote:

Olá a todos,

Delicado talvez se não é ainda público que vai haver tradução para português. É que nesse caso pode dizer-se que o tradutor não pode falar sobre o documento em que vai trabalhar/ou em que trabalhou enquanto isso não for assunto do conhecimento público.

Ou seja, um cliente (a editora XYZ, por exemplo) pode achar que agora outras editoras vão querer publicar o mesmo livro e que o seu lucro futuro pode ficar arruinado por essa quebra de sigilo.

Verdade seja dita, que para pedir informações sobre um livro (acto inofensivo) não é necessário dizer que se vai traduzir o mesmo (acto não tão inofensivo assim, conforme a pessoa a quem essa informação chega).

Quanto à política, não me parece que levante aqui problemas. Então toda a gente merece o devido destaque quando deixa marcas na história:-)

Cumprimentos
Mónica

To report site rules violations or get help, contact a site moderator:

You can also contact site staff by submitting a support request »

Che Guevara Português

Advanced search

memoQ translator pro
Kilgray's memoQ is the world's fastest developing integrated localization & translation environment rendering you more productive and efficient.

With our advanced file filters, unlimited language and advanced file support, memoQ translator pro has been designed for translators and reviewers who work on their own, with other translators or in team-based translation projects.

More info »
BaccS – Business Accounting Software
Modern desktop project management for freelance translators

BaccS makes it easy for translators to manage their projects, schedule tasks, create invoices, and view highly customizable reports. User-friendly, ProZ.com integration, community-driven development – a few reasons BaccS is trusted by translators!

More info »

Forums
  • All of ProZ.com
  • Term search
  • Jobs
  • Forums
  • Multiple search