ANJE cria Centro de Incubação Virtual
Thread poster: Alexandra Gouveia

Alexandra Gouveia  Identity Verified
United Kingdom
Local time: 22:57
English to Portuguese
+ ...
Jul 22, 2005

ANJE cria Centro de Incubação Virtual
(08-07-2005)


C√°tia Mateus in Jornal "Expresso"


A ASSOCIAÇÃO Nacional de Jovens Empresários (ANJE) prepara-se para criar o Centro de Incubação Virtual ANJE (CIVA). A nova estrutura pretende transportar para o universo virtual tudo o que é possível realizar num usual centro de incubação empresarial. O CIVA resulta de uma parceria entre Portugal, Espanha e França e, apesar de ainda não ter sido oficialmente lançado, conta já com seis empresas incubadas.

Na base da cria√ß√£o do CIVA est√°, segundo M√°rio Gen√©sio, director de infra-estruturas da ANJE, ¬ęa constata√ß√£o de que o mundo empresarial portugu√™s tem v√°rios problemas que urge resolver. Nomeadamente a exist√™ncia de assimetrias regionais no apoio ao empreendedorismo jovem ou at√© a falta de dados sobre indicadores econ√≥micos que permitam avaliar uma ideia de neg√≥cios¬Ľ.

Para colmatar estas lacunas, e outras, a ANJE criou a partir do seu s√≠tio na Internet uma estrutura ‚ÄĒ www.anje.pt/civa ‚ÄĒ que ¬ępermite ao empres√°rio, a partir do universo virtual, criar e gerir a sua empresa, promovendo o interc√Ęmbio com clientes e parceiros¬Ľ, explica M√°rio Gen√©sio.

O centro de incuba√ß√£o virtual j√° conta com seis empresas incubadas, embora ainda esteja em teste. O director de infra-estruturas da ANJE esclarece que as grandes vantagens do CIVA se centram numa ¬ęeconomia de meios, fortalecimento das rela√ß√Ķes com parceiros empresariais estrangeiros e aproveitamento do grande potencial da net enquanto ferramenta de neg√≥cios¬Ľ.

M√°rio Gen√©sio espera que esta estrutura ajude a dar o ¬ęempurr√£o¬Ľ que falta a quem pensa empreender, mas nunca deu o primeiro passo.

No projecto, a ANJE investir√° cerca de 300 mil euros em dois anos. A associa√ß√£o est√° neste momento a concluir a fase de desenvolvimento do CIVA e at√© 2006 consolidar√° a explora√ß√£o do centro de incuba√ß√£o virtual. M√°rio Gen√©sio faz quest√£o de frisar que, ¬ęapesar de se tratar de uma plataforma web, o CIVA est√° apto a incubar qualquer tipo de neg√≥cio e n√£o apenas empresas ligadas √†s novas tecnologias¬Ľ.

Uma vez concretizado, este centro de incubação passará a integrar a Red Europea de Info-viveros Virtuales, do qual já fazem parte os parceiros do projecto Espanha e França.



www.expresso.pt


 


To report site rules violations or get help, contact a site moderator:


You can also contact site staff by submitting a support request »

ANJE cria Centro de Incubação Virtual

Advanced search






SDL Trados Studio 2019 Freelance
The leading translation software used by over 250,000 translators.

SDL Trados Studio 2019 has evolved to bring translators a brand new experience. Designed with user experience at its core, Studio 2019 transforms how new users get up and running and helps experienced users make the most of the powerful features.

More info »
Anycount & Translation Office 3000
Translation Office 3000

Translation Office 3000 is an advanced accounting tool for freelance translators and small agencies. TO3000 easily and seamlessly integrates with the business life of professional freelance translators.

More info »



Forums
  • All of ProZ.com
  • Term search
  • Jobs
  • Forums
  • Multiple search