https://www.proz.com/forum/portuguese/56274-travel_tip%3A_angra_dos_reis_ou_fernando_noronha.html

Off topic: Travel tip: Angra dos Reis ou Fernando Noronha
Thread poster: Mariana Moreira
Mariana Moreira
Mariana Moreira
Portugal
Local time: 00:46
Member (2004)
English to Portuguese
+ ...
Sep 27, 2006

Eu e o meu marido estamos a pensar descansar uns dias quando formos ao Brasil em Dezembro e estamos na dúvida entre Angra e Fernando Noronha.

Será que me podem dar conselhos sobre o que será mais agradável e sugestões de hotéis para ficar?

Agradeço desde já todas as sugestões

Mariana


 
Bruno Magne
Bruno Magne  Identity Verified
Local time: 20:46
English to French
+ ...
Depende... Sep 28, 2006

de quanto tempo voces pretendem ficar no Brasil.

Sobre a ilha de Fernando de Noronha, ela, segundo sei, pertence à Marinha do Brasil e é uma área protegida; isso significa que o número de visitantes (e o número de dias que podem ficar) é estritamnente limitado. E o famoso jeitinho "brasileiro" não funciona. Sei que há uma praia onde os turistas entram na água para tomar banho de mar durante x minutos. Não podem tocar nos peixes, nos corais. E cada um deve andar com um sac
... See more
de quanto tempo voces pretendem ficar no Brasil.

Sobre a ilha de Fernando de Noronha, ela, segundo sei, pertence à Marinha do Brasil e é uma área protegida; isso significa que o número de visitantes (e o número de dias que podem ficar) é estritamnente limitado. E o famoso jeitinho "brasileiro" não funciona. Sei que há uma praia onde os turistas entram na água para tomar banho de mar durante x minutos. Não podem tocar nos peixes, nos corais. E cada um deve andar com um saco de lixo para recolher tudo.

Sobre Angra, só sei dizer que é a praia mais conhecida (por causa da usina nuclear também) e uma das mais caras para nós aqui no Brasil.

Se o motivo da sua viagem é descansar, sugiro procurar praias do Nordeste. Para os Europeus, existem excelentes pacotes, especialmente os chamados "all inclusive".

Cordialmente

Bruno Magne
Collapse


 
Mariana Moreira
Mariana Moreira
Portugal
Local time: 00:46
Member (2004)
English to Portuguese
+ ...
TOPIC STARTER
Pois... Sep 28, 2006

Bruno, obrigada e a ideia é mesmo descansar. A questão é que temos de estar no dia 8 de Dezembro em São Paulo para os 15 anos de uma prima minha. Como no ano passado estivemos em Búzios e gostamos, estavamos a pensar repetir a dose !! mas num sítio ligeiramente diferente desses pacotes turísticos "a metro" - daí a ideia de Angra ou Fernando Noronha.

De qualquer forma, fica uma ideia mais precisa:)


 
Tomás Rosa Bueno
Tomás Rosa Bueno  Identity Verified
Brazil
Local time: 20:46
English to Portuguese
+ ...
Tenho uma ideia mais "3B" Sep 28, 2006

Bom
Bonito
Barato

Já que vai estar em São Paulo, por que não vai à Ilhabela? A menos que esteja disposta a gastar aos borbotões, Fernando de Noronha deve estar fora de questão. Estive por lá em 1996, a trabalho (não fui eu quem pagou!). É bonito, não há dúvida, muito bonito. Mas não a ponto de pagar o que cobram. Eu acho que o pessoal daqui só vai a Fernando de Noronha para depois encher a boca ao contar que foi. E, claro, depois de ter pago a fortuna que p
... See more
Bom
Bonito
Barato

Já que vai estar em São Paulo, por que não vai à Ilhabela? A menos que esteja disposta a gastar aos borbotões, Fernando de Noronha deve estar fora de questão. Estive por lá em 1996, a trabalho (não fui eu quem pagou!). É bonito, não há dúvida, muito bonito. Mas não a ponto de pagar o que cobram. Eu acho que o pessoal daqui só vai a Fernando de Noronha para depois encher a boca ao contar que foi. E, claro, depois de ter pago a fortuna que pagaram, ninguém vai dizer que não gostou.

Na minha opinião (já vou logo avisando: não sou assim tão fanático por longas fileiras de palmeiras), não há nada mais bonito que Ilhabela a que se possa chegar vindo de São Paulo por um preço razoável. E, por um preço exorbitante, é difícil encontrar qualquer coisa mais agradável que Ilhabela. Está a duas, duas horas e meia de carro de São Paulo. Tem hotéis para todos os bolsos. Praias maravilhosas e, no lado oceânico, completamente limpas. Restaurantes estonteantes. Vida cultural própria, e interessante. Montanhas. O trecho de mata atlântica mais bem conservado desta parte do Brasil.

Dê uma olhada: http://www.ilhabela.com.br/

E não se esqueça de que temos um jantar marcado.
Collapse


 
Mariana Moreira
Mariana Moreira
Portugal
Local time: 00:46
Member (2004)
English to Portuguese
+ ...
TOPIC STARTER
Não esqueço não Sep 28, 2006

Tomás, obrigada, vou reencaminhar toda esta informação para o meu marido e vamos vendo.

De qualquer das formas, naturalmente que o jantar não está de forma alguma esquecido:)


 
Irina Dicovsky - MD (X)
Irina Dicovsky - MD (X)  Identity Verified
Argentina
English to Portuguese
+ ...
Apoio a "moção" de Ilhabela rsrs :-))) Sep 30, 2006

Ilhabela tem praias lindas e bem tranqüilas. Foi lá que as belezas naturais me convenceram a largar o cigarro em '87, nunca vou esquecer.
Há tempos que não vou, mas costuma ser região de borrachudos, portanto é bom não esquecer de levar repelente.
Se tiver a possibilidade de alugar um carro (uma idéia é de tentar fazê-lo em São Sebastião) - dependendo do tempo que tiverem -vcs poderiam conhecer as praias do litoral norte de São Paulo q tb são lindíssimas: Juquei, Barra
... See more
Ilhabela tem praias lindas e bem tranqüilas. Foi lá que as belezas naturais me convenceram a largar o cigarro em '87, nunca vou esquecer.
Há tempos que não vou, mas costuma ser região de borrachudos, portanto é bom não esquecer de levar repelente.
Se tiver a possibilidade de alugar um carro (uma idéia é de tentar fazê-lo em São Sebastião) - dependendo do tempo que tiverem -vcs poderiam conhecer as praias do litoral norte de São Paulo q tb são lindíssimas: Juquei, Barra do Sahy, Barra do Una, etc.
Veja se dá para conseguir um Guia do Brasil que pode ser muito útil para planejar tudo.
Collapse


 


To report site rules violations or get help, contact a site moderator:


You can also contact site staff by submitting a support request »

Travel tip: Angra dos Reis ou Fernando Noronha






Protemos translation business management system
Create your account in minutes, and start working! 3-month trial for agencies, and free for freelancers!

The system lets you keep client/vendor database, with contacts and rates, manage projects and assign jobs to vendors, issue invoices, track payments, store and manage project files, generate business reports on turnover profit per client/manager etc.

More info »
Trados Studio 2022 Freelance
The leading translation software used by over 270,000 translators.

Designed with your feedback in mind, Trados Studio 2022 delivers an unrivalled, powerful desktop and cloud solution, empowering you to work in the most efficient and cost-effective way.

More info »