Mais do mesmo... (WARNING FOR READERS: may reveal contents of Harry Potter's last book)
Thread poster: oxygen4u

oxygen4u
Portugal
Local time: 02:46
English to Portuguese
+ ...
Jul 25, 2007

Por que razão é que toda a gente acha que sabe traduzir? É a eterna questão...

Achei que iam "gostar" de ler...

http://diariodigital.sapo.pt/news.asp?section_id=4&id_news=287612

[Subject edited by staff or moderator 2007-07-25 13:06]

Direct link Reply with quote

Ana Alves
Local time: 01:46
English to Portuguese
Exacto... Jul 25, 2007

Por acaso gostava de dar uma vista de olhos. Mas tendo em conta que o grupo é liderado por um adolescente de 14 anos, não tenho grande (para não dizer nenhuma) esperança que saia um trabalho minimamente decente...

Cada vez me preocupa mais a tendência crescente de que qualquer pessoa pode ser tradutor, desde que saiba mais ou menos inglês... é que essa tendência cada vez mais se alastra para empresas, que preferem que seja a secretária a fazer uma tradução do que pagar a um tradutor para fazer o trabalho... e depois sai borrada da grossa (não quer dizer com isto que acho o trabalho de uma secretária desprestigiante, só para dar o exemplo de alguém que não está preparada para a tarefa em si).

[Edited at 2007-07-25 13:34]

Carla Guerreiro  Identity Verified
France
Local time: 03:46
French to Portuguese
+ ...
re: mais do mesmo Jul 25, 2007

Das duas uma: ou a miuda é mesmo muito boa em inglês (o que duvido) ou então vai traduzir de qualquer maneira... e pensar que existem tantos tradutores profissionais e competentes que poderiam fazer este trabalho...

Fabio Descalzi  Identity Verified
Uruguay
Local time: 22:46
Member (2004)
German to Spanish
+ ...
Desculpem.... Jul 25, 2007

Bom dia:

Eu editei o título do tópico, porque mais dum leitor fanâtico de Harry Potter poderia acidentalmente ler o conteúdo do livro.

Favor de procurar não revelarem nada... é um pedido dos fans de Harry Potter.

Muito obrigado pela cooperação de todos!

Marta Silvas
Portugal
Local time: 02:46
English to Portuguese
+ ...
É realmente incrível Oct 27, 2007

É incrível como tanta gente está convencida de que sabe traduzir. O que será que andamos aqui a fazer? Somos perfeitamente dispensáveis!

Desculpem o desabafo, mas é algo que me incomoda imenso. Cheguei ao ponto de uma vez ter dado um texto a uma pessoa conhecida que dizia ter capacidades para traduzir. Disse-lhe que tinha de o fazer bem e depressa (é assim que todos trabalhamos, certo?) Pois... Devolveu-me o trabalho 15 dias depois (2 páginas!), e disse que já estava saturada de tanto dicionário e pesquisa.
Há pessoas que só assim.

To report site rules violations or get help, contact a site moderator:

You can also contact site staff by submitting a support request »

Mais do mesmo... (WARNING FOR READERS: may reveal contents of Harry Potter's last book)

Advanced search

CafeTran Espresso
You've never met a CAT tool this clever!

Translate faster & easier, using a sophisticated CAT tool built by a translator / developer. Accept jobs from clients who use SDL Trados, MemoQ, Wordfast & major CAT tools. Download and start using CafeTran Espresso -- for free

More info »
Anycount & Translation Office 3000
Translation Office 3000

Translation Office 3000 is an advanced accounting tool for freelance translators and small agencies. TO3000 easily and seamlessly integrates with the business life of professional freelance translators.

More info »

Forums
  • All of ProZ.com
  • Term search
  • Jobs
  • Forums
  • Multiple search