INADMISSÍVEL
Thread poster: António Ribeiro
António Ribeiro
António Ribeiro  Identity Verified
Local time: 11:53
English to Portuguese
+ ...
Feb 5, 2003

Certamente que os colegas viram viram a pergunta “brega” (http://www.proz.com/kudoz/358770) da Ana Carolina.



Hoje, não se trata de saber se devemos ou não responder a pessoas sem perfil ProZ.



O que me leva a escrever esta nota é muito mais sério. Vejamos:



A pergunta na Ana Carolina mereceu 7 boas respostas e uma outra, a última, a
... See more
Certamente que os colegas viram viram a pergunta “brega” (http://www.proz.com/kudoz/358770) da Ana Carolina.



Hoje, não se trata de saber se devemos ou não responder a pessoas sem perfil ProZ.



O que me leva a escrever esta nota é muito mais sério. Vejamos:



A pergunta na Ana Carolina mereceu 7 boas respostas e uma outra, a última, absolutamente absurda, insensata e MAL EDUCADA. Na minha opinião, o João Pijnappel excedeu todos os limites.



Como se não bastasse, o comentário do Forna foi também MAL EDUCADO e irresponsável.



Estamos perante dois casos de faltas graves em que as regras de etiqueta do ProZ foram simplesmente violadas. Será que vão passar impunes? Espero que não.



Como primeiro passo, proponho a suspenção imediata deste dois colegas, até que um pedido des desculpas formal e público seja apresentado aos dois colegas atingidos por estas indelicadezas.



António Ribeiro

Austrália





Collapse


 
Forna (X)
Forna (X)
English to Spanish
+ ...
Com a palavra, Gabriela Frazão Feb 6, 2003

Cabe à principal \"atingida\" pronunciar-se a respeito e informar aos encrenqueiros de plantão.

 
Maria Eugenia Farre
Maria Eugenia Farre  Identity Verified
Brazil
Local time: 22:53
English to Portuguese
+ ...
Concordo Feb 6, 2003

Oi António,



Não entendi muito bem porque o comentário do Forna mereceria a sua expulsão. Mas também não acompanho os KudoZ a ponto de saber qual é a atitude dele em outros posts. Pelo que entendi ele estava apenas convocando a Gabriela Frazão a agir contra esse abuso do sistema KudoZ.



Quanto ao Sr. Pinnaple, estou plenamente de acordo. Passou das medidas. Como sempre aliás. Pergunte na Trad-prt.



ME





 
João Carlos Pijnappel
João Carlos Pijnappel  Identity Verified
Local time: 22:53
Dutch to Portuguese
+ ...
Desculpas Feb 6, 2003

Peço publicamente desculpas aos colegas do ProZ por ter perdido o controle (controlo) e feito uma associação entre os conceitos \'vulgar\', \'kitsch\', \'brega\', \'tomas-bueno\' e \'ordinário\'. Escapou-se-me pelas mãos. Esqueci-me de que estava em um espaço público.



Quero dizer também que me distancio em todos os sentidos da figura marginal em questão, e ignorarei de agora em diante quaisquer referências a esta pessoa, indigna, a meu ver, de compartilhar este sí
... See more
Peço publicamente desculpas aos colegas do ProZ por ter perdido o controle (controlo) e feito uma associação entre os conceitos \'vulgar\', \'kitsch\', \'brega\', \'tomas-bueno\' e \'ordinário\'. Escapou-se-me pelas mãos. Esqueci-me de que estava em um espaço público.



Quero dizer também que me distancio em todos os sentidos da figura marginal em questão, e ignorarei de agora em diante quaisquer referências a esta pessoa, indigna, a meu ver, de compartilhar este sítio. Mas fico por aqui, para não dar ao assunto uma dimensão que não merece.



Também gostaria de expressar a minha surpresa pelo comentário da Maria Eugênia Farre. Já não participo da trad-prt há anos (houve uma tremenda queda no nível intelectual das discussões nos últimos três anos), e quando participava não senti que incomodava a ninguém, muito pelo contrário, fiz muitas amizades lá que duram até hoje, na \'vida real\'.



E o nome é Pijnappel.



Cordiais saudações



João
Collapse


 
Gabriela Frazao
Gabriela Frazao  Identity Verified
Portugal
Local time: 02:53
English to Portuguese
+ ...
E aqui vos deixo a minha opinião: Feb 6, 2003

Caros colegas,



Em primeiro lugar, gostaria de vos dizer, mais uma vez, que não tenho qualquer poder de intervenção nos pedidos de ajuda no par de ing-port e, consequentemente, na forma como os mesmos se desenrolam. Temos um moderador devidamente mandatado para o efeito que, tanto quanto sei, está em funções.



Infelizmente é notório que os maiores problemas surgem sempre de perguntas colocadas por anónimos. Mas, quanto a isso pouco se pode fazer,
... See more
Caros colegas,



Em primeiro lugar, gostaria de vos dizer, mais uma vez, que não tenho qualquer poder de intervenção nos pedidos de ajuda no par de ing-port e, consequentemente, na forma como os mesmos se desenrolam. Temos um moderador devidamente mandatado para o efeito que, tanto quanto sei, está em funções.



Infelizmente é notório que os maiores problemas surgem sempre de perguntas colocadas por anónimos. Mas, quanto a isso pouco se pode fazer, enquanto houver colegas que não se incomodam com esta situação. E até lá, só temos que respeitar a sua opinião/posição.



Resposta ao António: ultimamente não tenho visto o colega Forna ser agressivo nem mal educado para ninguém. Em tempos, eu própria lhe pedi, a título meramente pessoal (e ele que me perdoe a inconfidência), que moderasse um pouco as suas respostas. O que, na minha opinião, tem acontecido.



Com o pedido de desculpas agora apresentado pelo colega João Carlos Pijnappel, dou por encerrado este assunto.



No entanto, gostaria de pedir “encarecidamente” a todos os colegas que evitassem quezílias pessoais e comentários mais ou menos jocosos, porque além de haver Regras de Etiqueta a cumprir, existe um ProZ que, pelos vistos, todos queremos melhorar e preservar.



Um abraço a todos

Gabriela

Collapse


 
Forna (X)
Forna (X)
English to Spanish
+ ...
QUEM É IRRESPONSÁVEL E MAL EDUCADO? Feb 6, 2003

Quote:


On 2003-02-05 23:25, antrib wrote:

Certamente que os colegas viram viram a pergunta “brega” (http://www.proz.com/kudoz/358770) da Ana Carolina.



Hoje, não se trata de saber se devemos ou não responder a pessoas sem perfil ProZ.



O que me leva a escrever esta nota é muito mais sério. V... See more
Quote:


On 2003-02-05 23:25, antrib wrote:

Certamente que os colegas viram viram a pergunta “brega” (http://www.proz.com/kudoz/358770) da Ana Carolina.



Hoje, não se trata de saber se devemos ou não responder a pessoas sem perfil ProZ.



O que me leva a escrever esta nota é muito mais sério. Vejamos:



A pergunta na Ana Carolina mereceu 7 boas respostas e uma outra, a última, absolutamente absurda, insensata e MAL EDUCADA. Na minha opinião, o João Pijnappel excedeu todos os limites.



Como se não bastasse, o comentário do Forna foi também MAL EDUCADO e irresponsável.



Estamos perante dois casos de faltas graves em que as regras de etiqueta do ProZ foram simplesmente violadas. Será que vão passar impunes? Espero que não.



Como primeiro passo, proponho a suspenção imediata deste dois colegas, até que um pedido des desculpas formal e público seja apresentado aos dois colegas atingidos por estas indelicadezas.



António Ribeiro

Austrália











Diante da acusação injusta, infundada e com objetivos excusos outros que não os alegados, devo retrucar ao Sr. António Ribeiro que irresponsável, mal educada, passível de suspensão e de pedido de desculpas em público foi sua atitude infantil de tentar denegrir a imagem do profissional da tradução que já demonstrei ser sobejamente perante esta honrada comunidade.



FORNA

BRASIL ▲ Collapse


 
António Ribeiro
António Ribeiro  Identity Verified
Local time: 11:53
English to Portuguese
+ ...
TOPIC STARTER
Comentários Feb 6, 2003

Na nota da Gabriela pode-se ler: “ultimamente não tenho visto o colega Forna ser agressivo nem mal educado para ninguém.” Na realidade não sei qual foi a última vez que a Gabriela viu o Forna ser agressivo e MAL EDUCADO. Mas eu posso afirmar que o foi muito recentemente. Mais precisamente no dia 30 de Janeiro 2003, num comentário expresso na pergunta http://www.proz.com/kudoz/354831



E isto
... See more
Na nota da Gabriela pode-se ler: “ultimamente não tenho visto o colega Forna ser agressivo nem mal educado para ninguém.” Na realidade não sei qual foi a última vez que a Gabriela viu o Forna ser agressivo e MAL EDUCADO. Mas eu posso afirmar que o foi muito recentemente. Mais precisamente no dia 30 de Janeiro 2003, num comentário expresso na pergunta http://www.proz.com/kudoz/354831



E isto sem mencionar a expressão menos delicada (para não dizer mal educada) usada no primeiro comentário do Forna nesta discussão.



Quanto ao comentário “Com a palavra, Gabriela Frazão”, admito que possa ter “lido” erradamente a ideia mal expressa pelo Forna. Se a mesma era “Pelo que entendi ele estava apenas convocando a Gabriela Frazão a agir contra esse abuso do sistema KudoZ.” ( e aqui refiro-me à opinião da Maria Eugenia Farre) então, PEÇO DESCULPA ao Forna e retiro o que disse sobre o seu comentário.



António Ribeiro

Collapse


 
João Carlos Pijnappel
João Carlos Pijnappel  Identity Verified
Local time: 22:53
Dutch to Portuguese
+ ...
BTW Feb 7, 2003

By the way,



tampouco entendi porque o colega Forna foi envolvido nesta história; nunca me senti ofendido por ele, nem vejo porque ele teria sido recriminado pelo

António. Isso tudo é ridículo.



Cordiais saudações,



João


 


To report site rules violations or get help, contact a site moderator:


You can also contact site staff by submitting a support request »

INADMISSÍVEL






TM-Town
Manage your TMs and Terms ... and boost your translation business

Are you ready for something fresh in the industry? TM-Town is a unique new site for you -- the freelance translator -- to store, manage and share translation memories (TMs) and glossaries...and potentially meet new clients on the basis of your prior work.

More info »
Wordfast Pro
Translation Memory Software for Any Platform

Exclusive discount for ProZ.com users! Save over 13% when purchasing Wordfast Pro through ProZ.com. Wordfast is the world's #1 provider of platform-independent Translation Memory software. Consistently ranked the most user-friendly and highest value

Buy now! »