Retenção na fonte
Thread poster: Rosa Alves
Rosa Alves  Identity Verified
Portugal
Local time: 22:52
German to Portuguese
+ ...
Jan 23, 2008

Olá a todos!

Andei por aqui tentar arranjar informação sobre números de IVA intracomunitários e como facturar clientes estrangeiros (visto eu querer tornar-me independente). A minha pesquisa até deu bons resultados (obrigada Ivana de Sousa Santos!), no entanto, surgiu-me uma outra dúvida. Este não será o meu caso tão cedo, de certeza, mas o que acontece se um dia ultrapassar os cerca de 10 000 €? Vou estar sujeita a IVA, mas também a retenção na fonte de 20 %. Ora em Portugal é tudo muito simples. Mas quando facturar clientes estrangeiros? Quem irá fazer a retenção na fonte? Não me parece que seja a empresa no estrangeiro, e não sei se eu própria o poderei fazer? Será que a transacção com a empresa estrangeira está isenta de IVA e de retenção na fonte?

Obrigada!
Rosa

Direct link Reply with quote

Portugal
German to Portuguese
+ ...
TOPIC STARTER
dúvida resolvida Jan 23, 2008

Após mais algumas pesquisas, lá consegui encontrar a resposta às minhas dúvidas. Mais uma vez, obrigada Ivana!

Ivana de Sousa Santos  Identity Verified
Portugal
French to Portuguese
+ ...
Muito gosto em ajudar. Jan 24, 2008

Sandra Baptista  Identity Verified
Portugal
Member (2005)
English to Portuguese
+ ...
Resposta... Feb 4, 2008

Olá Rosa,

Será que podia publicar aqui a resposta às suas dúvidas? Pode ser útil para outros colegas (eu própria tenho algumas dúvidas sobre essas questões todas).
Obrigada!
Sandra

Portugal
German to Portuguese
+ ...
TOPIC STARTER
Antigos Posts relativos a facturação para o estrangeiro Feb 4, 2008

Olá Sandra,

Aqui vão os links para os posts que poderão responder às suas dúvidas. Neles, poderá ainda encontrar outros links.

www.proz\topic\38192
www.proz\topic\62432

Boa sorte!
Rosa

To report site rules violations or get help, contact a site moderator:

You can also contact site staff by submitting a support request »

Retenção na fonte

Advanced search

PDF Translation - the Easy Way
TransPDF converts your PDFs to XLIFF ready for professional translation.

TransPDF converts your PDFs to XLIFF ready for professional translation. It also puts your translations back into the PDF to make new PDFs. Quicker and more accurate than hand-editing PDF. Includes free use of Infix PDF Editor with your translated PDFs.

More info »
CafeTran Espresso
You've never met a CAT tool this clever!

Translate faster & easier, using a sophisticated CAT tool built by a translator / developer. Accept jobs from clients who use SDL Trados, MemoQ, Wordfast & major CAT tools. Download and start using CafeTran Espresso -- for free

More info »

Forums
  • All of ProZ.com
  • Term search
  • Jobs
  • Forums
  • Multiple search