Cash accrual

Portuguese translation: acréscimo de proveitos

GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
English term or phrase:Cash accrual
Portuguese translation:acréscimo de proveitos
Entered by: Maritza Andrade

16:25 Jan 31, 2016
English to Portuguese translations [PRO]
Accounting / cash accrual
English term or phrase: Cash accrual
Tenho os dois termos:

Cash accrual and Cumulative Cash accrual.

Acumulação de Caixa? es o mesmo que cash basis?
Maritza Andrade
Mozambique
acréscimo de proveitos
Explanation:
Em PT(pt), diria assim...

Análise da rubrica de acréscimo de proveitos, procurando obter evidência se todos proveitos referentes ao exercício foram bem especializados, tais como renda concessão EDP, IMT, IMI, derrama, IUC, entre outros;
http://www.oroc.pt/fotos/editor2/Revista/52/Auditoria2.pdf

Foi também alterada a forma de contabilização e reconhecimento dos proveitos diferidos relativos aos subsídios de investimento pelo facto de ter sido efectuado um acréscimo de proveitos relativo ao
montante de reembolsos solicitados e ainda não recebidos.
http://www.cm-odivelas.pt/anexos/camara_municipal/instrument...
Selected response from:

Teresa Borges
Portugal
Grading comment
Thank you so much.
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
4 +1acréscimo de proveitos
Teresa Borges
4receita realizada e não recebida
Natasha Zadorosny
4acúmulo de caixa
andrescardoso


  

Answers


40 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +1
cash accrual
acréscimo de proveitos


Explanation:
Em PT(pt), diria assim...

Análise da rubrica de acréscimo de proveitos, procurando obter evidência se todos proveitos referentes ao exercício foram bem especializados, tais como renda concessão EDP, IMT, IMI, derrama, IUC, entre outros;
http://www.oroc.pt/fotos/editor2/Revista/52/Auditoria2.pdf

Foi também alterada a forma de contabilização e reconhecimento dos proveitos diferidos relativos aos subsídios de investimento pelo facto de ter sido efectuado um acréscimo de proveitos relativo ao
montante de reembolsos solicitados e ainda não recebidos.
http://www.cm-odivelas.pt/anexos/camara_municipal/instrument...

Teresa Borges
Portugal
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 78
Grading comment
Thank you so much.
Notes to answerer
Asker: Muito obrigada pela ajuda.


Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  expressisverbis
1 day 3 hrs
  -> Obrigada, Sandra!

9 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
cash accrual
acúmulo de caixa


Explanation:
É isso, não?

--------------------------------------------------
Note added at 50 mins (2016-01-31 17:15:16 GMT)
--------------------------------------------------

Ou 'acúmulo de efetivo'.

--------------------------------------------------
Note added at 53 mins (2016-01-31 17:18:24 GMT)
--------------------------------------------------

A primeira opção é mais comum que a segunda. Tanto uma quanto a outra referem-se aos ativos de alta liquidez disponíveis à empresa, organização, etc.

andrescardoso
Brazil
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese, Native in SpanishSpanish
PRO pts in category: 2

1 day 2 hrs   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
cash accrual
receita realizada e não recebida


Explanation:
Segundo o dicionário do Marcílio Moreira de Castro, "accrual", em contabilidade, significa lançamento de receita ou despesa realizada e não recebida/não paga, respectivamente.

Natasha Zadorosny
Brazil
Works in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 4




The KudoZ network provides a framework for translators and others to assist each other with translations or explanations of terms and short phrases.


See also:

Your current localization setting

English

Select a language

Term search
  • All of ProZ.com
  • Term search
  • Jobs
  • Forums
  • Multiple search