equalisation accounting

Portuguese translation: conciliação entre os balanços societário e fiscal (Altern: ajustes, equiparação, comparativo)

GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
English term or phrase:equalisation accounting
Portuguese translation:conciliação entre os balanços societário e fiscal (Altern: ajustes, equiparação, comparativo)
Entered by: Mario Freitas

03:27 Aug 12, 2017
English to Portuguese translations [PRO]
Bus/Financial - Accounting
English term or phrase: equalisation accounting
In connection with the adoption of series accounting, equalisation accounting, or any other accounting method (...)

Trata-se de um estatuto social e essa frase está em uma seção que trata de ações.
Carlos Roberto de Carvalho Júnior
Brazil
conciliação entre os balanços societário e fiscal (Altern: ajustes, equiparação, comparativo)
Explanation:
https://www.google.com.br/search?biw=1118&bih=762&q="concili...
Selected response from:

Mario Freitas
Brazil
Grading comment
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
3 +1Contabilidade de Compensação
Jane Rezende
3conciliação entre os balanços societário e fiscal (Altern: ajustes, equiparação, comparativo)
Mario Freitas


Discussion entries: 7





  

Answers


7 hrs   confidence: Answerer confidence 3/5Answerer confidence 3/5 peer agreement (net): +1
Contabilidade de Compensação


Explanation:
Sugestão.

Em primeiro plano, a contabilidade pública divide-se em dois níveis ou graus:
a) Contabilidade analítica, escriturada pelo método das partidas simples;
b) contabilidade sintética, escriturada pelo método das partidas dobradas.
Em um segundo plano, de acordo com a especialização e as contas que
registram a contabilidade pública divide-se em:
a) Contabilidade orçamentária;
b) contabilidade financeira;
c) contabilidade Patrimonial;
d) contabilidade de Compensação;


    Reference: http://repositorio.roca.utfpr.edu.br/jspui/bitstream/1/1821/...
Jane Rezende
Brazil
Works in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 4

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Luiz Fernando Doin
2 days 1 hr

10 hrs   confidence: Answerer confidence 3/5Answerer confidence 3/5
conciliação entre os balanços societário e fiscal (Altern: ajustes, equiparação, comparativo)


Explanation:
https://www.google.com.br/search?biw=1118&bih=762&q="concili...

Mario Freitas
Brazil
Works in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese, Native in EnglishEnglish
PRO pts in category: 73




The KudoZ network provides a framework for translators and others to assist each other with translations or explanations of terms and short phrases.


See also:

Your current localization setting

English

Select a language

Term search
  • All of ProZ.com
  • Term search
  • Jobs
  • Forums
  • Multiple search