refer to drawer / return to drawer

Portuguese translation: entregar ao sacador / devolver ao sacador

GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
English term or phrase:refer to drawer / return to drawer
Portuguese translation:entregar ao sacador / devolver ao sacador
Entered by: Norberto (X)

11:36 Oct 29, 2004
English to Portuguese translations [PRO]
Accounting / Financial Accounting
English term or phrase: refer to drawer / return to drawer
Colegas
Outra pergunta sobre contabilidade geral neste contexto:

“... cheque was depositied and returned by the bank marked “refer to drawer/return to drawer” ...
O text refere-se por vezes a uma expressão e por vezes à outra. Eu pensei usar “referir-se ou dirigir-se ao sacador” e “devolver ao sacador” respectivamente mas não tenho a certeza e avaliaria comentários/sugestões.
Norberto
Norberto (X)
entregar ao sacador / devolver ao sacador
Explanation:
sacador é o termo em Pt-Pt.
Selected response from:

António Ribeiro
Grading comment
Colega António Ribeiro,
Agradeço-lhe pela tradução dos termos a que dou preferência devido a ser aplicável ao português europeu. Agradeço também à contribuição do Clauwolf e aos colegas que o apoiaram.
Até à próxima,
Norberto

4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
4 +2consultar o emitente/devolver ao emitente
Clauwolf
4entregar ao sacador / devolver ao sacador
António Ribeiro


  

Answers


1 hr   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +2
consultar o emitente/devolver ao emitente


Explanation:
:) Emitente ou sacador

Clauwolf
Works in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 96

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Roberto Cavalcanti: agora sim
34 mins
  -> sempre sim! :)

agree  Sonia Heidemann
7 hrs

8 hrs   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
entregar ao sacador / devolver ao sacador


Explanation:
sacador é o termo em Pt-Pt.

António Ribeiro
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 28
Grading comment
Colega António Ribeiro,
Agradeço-lhe pela tradução dos termos a que dou preferência devido a ser aplicável ao português europeu. Agradeço também à contribuição do Clauwolf e aos colegas que o apoiaram.
Até à próxima,
Norberto




The KudoZ network provides a framework for translators and others to assist each other with translations or explanations of terms and short phrases.


See also:

Your current localization setting

English

Select a language

Term search
  • All of ProZ.com
  • Term search
  • Jobs
  • Forums
  • Multiple search