cash invoices

Portuguese translation: facturas de vendas a dinheiro

GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
English term or phrase:cash invoices
Portuguese translation:facturas de vendas a dinheiro
Entered by: Céline Godinho

17:11 Oct 30, 2004
English to Portuguese translations [PRO]
Accounting / Financial Accounting
English term or phrase: cash invoices
Colegas,
O contexto desta expressão (num texto de contabilidade geral) foi o seguinte:
“Types of source documents used with cash transactions receipts:
Deposit slips; debit orders; cheque counterfoils; till rolls; cash invoices.. “
Eu estava para usar “facturas de caixa” mas gostaria de obter confirmação ou termo alternativo.
Norberto
xxxNorberto
facturas de vendas a dinheiro
Explanation:
Creio que seja isso que o Norberto quer.

Votos de um bom fim-de-semana e Boas Traduções!

:)
Selected response from:

Céline Godinho
Portugal
Grading comment
Colega Céline Godinho,
Mais um vez lhe agradeço pela tradução assim como às(aos) colegas que concordaram.
Maria Luisa, obrigado pela segunda opção.
Até à próxima,
Norberto

4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
4 +8facturas de vendas a dinheiro
Céline Godinho
4facturas/venda a dinheiro
Maria Luisa Duarte


  

Answers


13 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +8
facturas de vendas a dinheiro


Explanation:
Creio que seja isso que o Norberto quer.

Votos de um bom fim-de-semana e Boas Traduções!

:)

Céline Godinho
Portugal
Native speaker of: Native in FrenchFrench, Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 8
Grading comment
Colega Céline Godinho,
Mais um vez lhe agradeço pela tradução assim como às(aos) colegas que concordaram.
Maria Luisa, obrigado pela segunda opção.
Até à próxima,
Norberto

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  MLeiria: Simplesmente "vendas a dinheiro" é mais corrente.
1 hr
  -> Thanks!

agree  Maria Luisa Duarte
2 hrs
  -> Thanks!

agree  Eduardo Queiroz
2 hrs
  -> Thanks!

agree  Jorge Freire
2 hrs
  -> Thanks!

agree  Carmen Campos
2 hrs
  -> Thanks!

agree  António Ribeiro
3 hrs
  -> Obrgd António!

agree  Cristina Santos
4 hrs
  -> Grata Cristina! ;)

agree  Lys Nguyen: thanks
8 hrs
  -> Thanks!

2 hrs   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
facturas/venda a dinheiro


Explanation:
outra opção:

9. Factura / Venda a dinheiro

A empresa fornecedora deverá apresentar a factura/venda a dinheiro no Departamento/Secção/Unidade/Serviço em que a despesa vai ser processada.



10. Carimbo de autorização

Na factura/venda a dinheiro original o funcionário deverá colocar o carimbo de autorização da despesa.



11. Assinatura da factura / venda a dinheiro

A factura/venda a dinheiro deve ser assinada pelo Gestor Operacional/Coordenador.



    Reference: http://www.adm.ua.pt/legua/UA/Procedimento_Aquisicao_Bens_Se...
    Reference: http://www.quickfactura.com/index.asp?WCI=QWLink&PageCode=20
Maria Luisa Duarte
Spain
Native speaker of: Native in EnglishEnglish, Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 7




The KudoZ network provides a framework for translators and others to assist each other with translations or explanations of terms and short phrases.


See also:

Your current localization setting

English

Select a language

Term search
  • All of ProZ.com
  • Term search
  • Jobs
  • Forums
  • Multiple search