non-audit services

Portuguese translation: serviços extra-auditoria

GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
English term or phrase:non-audit services
Portuguese translation:serviços extra-auditoria
Entered by: Felipe Simões

18:32 Apr 11, 2005
English to Portuguese translations [PRO]
Bus/Financial - Accounting / sarbanes-oxley
English term or phrase: non-audit services
estou traduzindo um guia da sarbanes-oxley e lá fala diversas vezes de "non-audit services". Mas se eu usar "servoços não relacionados a auditoria" estaria excluindo diversos serviços que têm relação com a auditoria, mas ainda assim são "non-audit services".
alguém tem uma idéia melhor?
agradeço de antemão
Felipe Simões
Brazil
serviços extra-auditoria
Explanation:
Do Houaiss:
extra- - na parte de fora, externamente; fora de, além de, à exceção de.

Abonações:
Recomendações do auditor independente. Contratação e independência. Serviços extra-auditoria. Normas profissionais de independência.
http://ces.fgvsp.br/arquivos/IBCG-PROGRAMA 1º sem 20041.doc

4.6 Serviços extra-auditoria. 4.7 Normas profissionais de independência. 5. Conselho Fiscal. 5.1 Conselho Fiscal. 5.2 Composição. 5.3 Agenda de trabalho ...
http://www.ecgi.org/codes/documents/ibgc_may2004_pt.pdf

... a capacidade de se sustentar das empresas e outros assuntos como Conselho de Família, Dispersão de ações, Rotatividade e Serviços extra-auditoria.
http://www.ibgc.org.br/ibConteudo.asp?IDp=109&IDArea=947

Estabelecimento da obrigatoriedade de um processo de concurso para serviços extra-auditoria que gerem honorários acima de 250 000 Euros; ...
http://www.philips.pt/InformationCenter/NO/FPressRelease.asp...
Selected response from:

Carlos Angelo
Brazil
Grading comment
Obrigado Carlos,
era isso que eu estava procurando.
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
5serviços extra-auditoria
Carlos Angelo
4 +1serviços que não auditoria
Flavio Steffen
4serviços sem auditoria
Clauwolf


  

Answers


10 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
serviços sem auditoria


Explanation:
:)

Clauwolf
Works in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 96

20 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +1
serviços que não auditoria


Explanation:
Com certezaa, 'non-audit services' refere-se a serviços de auditoria estão sendo excluidos de uma relação de serviços.
O problema é que como você diz que exclui outros serviços e não há contexto nem exemplos em quantidade suficiente, fica difícil.


--------------------------------------------------
Note added at 3 hrs 29 mins (2005-04-11 22:01:57 GMT)
--------------------------------------------------

Você pode optar também por \"serviços que não envolvam auditoria\".

Flavio Steffen
Brazil
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 20

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Eduardo Queiroz
2 hrs
  -> Obrigado, Eduardo!

14 hrs   confidence: Answerer confidence 5/5
serviços extra-auditoria


Explanation:
Do Houaiss:
extra- - na parte de fora, externamente; fora de, além de, à exceção de.

Abonações:
Recomendações do auditor independente. Contratação e independência. Serviços extra-auditoria. Normas profissionais de independência.
http://ces.fgvsp.br/arquivos/IBCG-PROGRAMA 1º sem 20041.doc

4.6 Serviços extra-auditoria. 4.7 Normas profissionais de independência. 5. Conselho Fiscal. 5.1 Conselho Fiscal. 5.2 Composição. 5.3 Agenda de trabalho ...
http://www.ecgi.org/codes/documents/ibgc_may2004_pt.pdf

... a capacidade de se sustentar das empresas e outros assuntos como Conselho de Família, Dispersão de ações, Rotatividade e Serviços extra-auditoria.
http://www.ibgc.org.br/ibConteudo.asp?IDp=109&IDArea=947

Estabelecimento da obrigatoriedade de um processo de concurso para serviços extra-auditoria que gerem honorários acima de 250 000 Euros; ...
http://www.philips.pt/InformationCenter/NO/FPressRelease.asp...

Carlos Angelo
Brazil
Native speaker of: Portuguese
PRO pts in category: 48
Grading comment
Obrigado Carlos,
era isso que eu estava procurando.




The KudoZ network provides a framework for translators and others to assist each other with translations or explanations of terms and short phrases.


See also:

Your current localization setting

English

Select a language

Term search
  • All of ProZ.com
  • Term search
  • Jobs
  • Forums
  • Multiple search