Step out of your world

Portuguese translation: saia do lugar comum.

GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
English term or phrase:Step out of your world
Portuguese translation:saia do lugar comum.
Entered by: Nadja B Batdorf

16:04 Jan 27, 2010
English to Portuguese translations [PRO]
Marketing - Advertising / Public Relations / Slogan
English term or phrase: Step out of your world
Pessoal, preciso de uma ajudinha....
Esse slogan precisa ser traduzido para o Portugês.
Pensei em " Saia do seu mundo" . Até que se encaixa, mas alguem teria alguma outra sugestão bem impactante?

Obrigada!! :-)
Nadja B Batdorf
United States
saia do lugar comum.
Explanation:
ou
mergulhe em outra realidade.
ou
libere sua imaginação.

Only a few suggestions. :)
Selected response from:

Walter Moura
Brazil
Grading comment
Obrigada Walter!!
O cliente escolheu a sua resposta comoa mais certa para o trabalho dele :-)
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
4 +3Saia da rotina! Saia dessa vidinha!
Salvador Scofano and Gry Midttun
4 +1Volte-se para o mundo! ou Aventure-se! ou ... (vide abaixo)
Dulce Cattunda
4saia da sua zona de conforto
Leonor Machado
4Saia do seu universo
Marlene Curtis
3Saia da mesmice!
Roberta Testa
3saia do lugar comum.
Walter Moura


Discussion entries: 3





  

Answers


28 mins   confidence: Answerer confidence 3/5Answerer confidence 3/5
step out of your world
saia do lugar comum.


Explanation:
ou
mergulhe em outra realidade.
ou
libere sua imaginação.

Only a few suggestions. :)

Walter Moura
Brazil
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 12
Grading comment
Obrigada Walter!!
O cliente escolheu a sua resposta comoa mais certa para o trabalho dele :-)
Notes to answerer
Asker: Oi Walter! Gostei de sua sugestao. Passei pro cliente, vamos ver o que ele diz... Obrigada!!


30 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
step out of your world
Saia do seu universo


Explanation:
Diria assim...

Novembro « 2006 « [sobreventos] - [ Translate this page ]
Quase toda semana ele saia do seu universo ficcional e vinha, por Morpheu, me perseguir em sonho. Empunhava sempre uma arma, normalmente uma faca ou ...
sobreventos.wordpress.com/2006/11

Marlene Curtis
United States
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 424
Notes to answerer
Asker: Obrigada Marlene, tambem sugeri a sua para o cliente :-)


33 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
step out of your world
saia da sua zona de conforto


Explanation:
Sug

Leonor Machado
Native speaker of: Portuguese
PRO pts in category: 16
Notes to answerer
Asker: Oi Leonor... obrigada, mas zona de conforto fica meio esquisito para um Slogan, nao acha? De qq forma, valeu pela sugestão :-)


36 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +1
step out of your world
Volte-se para o mundo! ou Aventure-se! ou ... (vide abaixo)


Explanation:
Aqui vai uma série de alternativas. Quem sabe uma delas se encaixe no que você precisa. Boa sorte!

Seja plural! [sentido figurado: variado, múltiplo]
Arrisque(-se)!
Experimente!
Ouse
Exponha-se

Dulce Cattunda
Brazil
Works in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
Notes to answerer
Asker: Obrigada pelas sugestoes!! :-)


Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Adriana Maciel: gosto de `aventure-se`
3 hrs
  -> Obrigada, Adriana!

47 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +3
step out of your world
Saia da rotina! Saia dessa vidinha!


Explanation:
Mais algumas sugestões. Espero que ajude.

Salvador Scofano and Gry Midttun
Norway
Works in field
Native speaker of: Native in NorwegianNorwegian, Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 68
Notes to answerer
Asker: Gostei do Saia da Rotina :-) Vamos ver se o cliente aceita essa sugestão. Obrigada!!!


Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Teresa Borges: Saia da rotina!
1 min
  -> Obrigado

agree  João Araújo
2 hrs
  -> Obrigado

agree  Victor Pereira: Sem dúvida, "saia da rotina!"
6 hrs
  -> Obrigado

3 hrs   confidence: Answerer confidence 3/5Answerer confidence 3/5
step out of your world
Saia da mesmice!


Explanation:
Somente outra sugestão!

Roberta Testa
Brazil
Works in field
Native speaker of: Portuguese
PRO pts in category: 4




The KudoZ network provides a framework for translators and others to assist each other with translations or explanations of terms and short phrases.


See also:

Your current localization setting

English

Select a language

Term search
  • All of ProZ.com
  • Term search
  • Jobs
  • Forums
  • Multiple search