stretch our tent cords

Portuguese translation: ampliar o nosso raio de atuação

GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
English term or phrase:stretch our tent cords
Portuguese translation:ampliar o nosso raio de atuação
Entered by: Teresa Borges

21:01 May 19, 2016
English to Portuguese translations [PRO]
Advertising / Public Relations / Clinical trials
English term or phrase: stretch our tent cords
Trata-se da introdução (quase publicitária) de um boletim informativo trimestral de um programa de investigação clínica centrado na África subsariana. Quero fugir o mais possível da tradução literal e tenho total liberdade para dar a volta à frase... Agradeço, desde já, as sugestões dos colegas.

As 2016 unfolds XXXX is steadily gearing up as we extend our boundaries and stretch our tent cords, while maintaining focus on our primary programme objectives.
Teresa Borges
Portugal
ampliamos o nosso raio de atuação
Explanation:
Sugestão para pt-br

--------------------------------------------------
Note added at 15 mins (2016-05-19 21:16:33 GMT)
--------------------------------------------------

na medida em que estendemos os nossos limites e ampliamos o nosso raio de atuação

--------------------------------------------------
Note added at 2 hrs (2016-05-19 23:57:29 GMT)
--------------------------------------------------

Obrigada pelo gentil retorno, Teresa!

--------------------------------------------------
Note added at 2 hrs (2016-05-19 23:57:56 GMT)
--------------------------------------------------

Obrigada pelo gentil retorno, Teresa!
Selected response from:

Danik 2014
Brazil
Grading comment
Obrigada, Dani!
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
4 +2expandir nossos horizontes (objetivos)
Salvador Scofano and Gry Midttun
3ampliamos o nosso raio de atuação
Danik 2014


Discussion entries: 4





  

Answers


19 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +2
expandir nossos horizontes (objetivos)


Explanation:
Se não me engano, essa expressão é de um texto bíblico.
Espero que ajude.

Salvador Scofano and Gry Midttun
Norway
Works in field
Native speaker of: Native in NorwegianNorwegian, Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 68
Notes to answerer
Asker: Obrigada, Salvador!

Asker: Salvador! Seria uma solução mas levanta-me outro problema com a tradução da frase anterior...


Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Mario Freitas:
13 mins
  -> Obrigado!

agree  BV1: Variante: "alargar/alargamos nossos horizontes".
4 hrs
  -> Obrigado pelo agree e pelo comentário!

13 mins   confidence: Answerer confidence 3/5Answerer confidence 3/5
ampliamos o nosso raio de atuação


Explanation:
Sugestão para pt-br

--------------------------------------------------
Note added at 15 mins (2016-05-19 21:16:33 GMT)
--------------------------------------------------

na medida em que estendemos os nossos limites e ampliamos o nosso raio de atuação

--------------------------------------------------
Note added at 2 hrs (2016-05-19 23:57:29 GMT)
--------------------------------------------------

Obrigada pelo gentil retorno, Teresa!

--------------------------------------------------
Note added at 2 hrs (2016-05-19 23:57:56 GMT)
--------------------------------------------------

Obrigada pelo gentil retorno, Teresa!

Danik 2014
Brazil
Works in field
Native speaker of: Native in GermanGerman, Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 16
Grading comment
Obrigada, Dani!
Notes to answerer
Asker: Obrigada, Dani! Para já, é a solução que vou adotar...





The KudoZ network provides a framework for translators and others to assist each other with translations or explanations of terms and short phrases.


See also:

Your current localization setting

English

Select a language

Term search
  • All of ProZ.com
  • Term search
  • Jobs
  • Forums
  • Multiple search