Every 10,000th

Portuguese translation: a cada dez mil, o décimo milésimo ganha um voucher

17:41 Feb 9, 2018
English to Portuguese translations [PRO]
Marketing - Advertising / Public Relations
English term or phrase: Every 10,000th
Sign up and claim your chance to win a $200 Amazon voucher! ***Every 10,000th*** subscriber wins. Subscribed users will get exclusive offers via mail.


Obrigado!
maucet
Brazil
Portuguese translation:a cada dez mil, o décimo milésimo ganha um voucher
Explanation:
m relação a 2000.º, Bechara afirma: «A tradição da língua estabelece que, se o ordinal é de 2000 em diante, o primeiro numeral usado é cardinal: 2345.ª – duas milésima trecentésima quadragésima quinta [...].»

Este uso é confirmado por Paul Teyssier (ver Manual de Língua Portuguesa, Coimbra Editora, pág. 183), para quem 2000.º se escreve por extenso como «dois milésimo» (cf.). No entanto, no Ciberdúvidas tem-se observado que o ordinal milésimo, quando acompanhado do cardinal, assume o plural (Cf. Sobre a lista dos ordinais; Numerais, cardinais e ordinais), funcionando milésimo como nome contável («um milésimo», «dois milésimos», «três milésimos»...); nesta perspectiva, o ordinal pode corresponder a «dois milésimos».

Há uma alternativa a estas duas soluções. O próprio Bechara a dá: se o segundo número é redondo, há preferência pelo ordinal, pelo que 10 000.º se diz décimo milésimo. Sendo 2000.º um número que se pode considerar “redondo”, parece então que outra forma possível é «segundo milésimo».
Refira-se, por último, que a forma milésimo corresponde também a um número fraccionário (1/1000 ou 0,001). Deste modo, «dois milésimos» são 0,002.
Selected response from:

Gilvan Silva Júnior
Brazil
Grading comment
Obrigado!
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
4 +5um em cada 10.000
Vinicius Guerreiro
3a cada dez mil, o décimo milésimo ganha um voucher
Gilvan Silva Júnior
3De 10 em 10 mil assinantes é atribuído um voucher/vale.
Ana Vozone


Discussion entries: 3





  

Answers


1 min   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +5
every 10,000th
um em cada 10.000


Explanation:
Sugestão.

Vinicius Guerreiro
Brazil
Specializes in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Claudio Mazotti
1 min
  -> Obrigado, Claudio!

agree  Nick Taylor
5 mins
  -> Obrigado, Nick!

agree  Eleonora Amaral
47 mins
  -> Obrigado, Eleonora!

agree  Mario Freitas:
2 hrs
  -> Obrigado, Mario!

agree  Fernanda Janeiro
1 day 21 hrs
  -> Obrigado, JaneirF!

7 mins   confidence: Answerer confidence 3/5Answerer confidence 3/5
every 10,000th
De 10 em 10 mil assinantes é atribuído um voucher/vale.


Explanation:
Dando a volta à frase.

Ana Vozone
Specializes in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 24

4 hrs   confidence: Answerer confidence 3/5Answerer confidence 3/5
every 10,000th
a cada dez mil, o décimo milésimo ganha um voucher


Explanation:
m relação a 2000.º, Bechara afirma: «A tradição da língua estabelece que, se o ordinal é de 2000 em diante, o primeiro numeral usado é cardinal: 2345.ª – duas milésima trecentésima quadragésima quinta [...].»

Este uso é confirmado por Paul Teyssier (ver Manual de Língua Portuguesa, Coimbra Editora, pág. 183), para quem 2000.º se escreve por extenso como «dois milésimo» (cf.). No entanto, no Ciberdúvidas tem-se observado que o ordinal milésimo, quando acompanhado do cardinal, assume o plural (Cf. Sobre a lista dos ordinais; Numerais, cardinais e ordinais), funcionando milésimo como nome contável («um milésimo», «dois milésimos», «três milésimos»...); nesta perspectiva, o ordinal pode corresponder a «dois milésimos».

Há uma alternativa a estas duas soluções. O próprio Bechara a dá: se o segundo número é redondo, há preferência pelo ordinal, pelo que 10 000.º se diz décimo milésimo. Sendo 2000.º um número que se pode considerar “redondo”, parece então que outra forma possível é «segundo milésimo».
Refira-se, por último, que a forma milésimo corresponde também a um número fraccionário (1/1000 ou 0,001). Deste modo, «dois milésimos» são 0,002.


    https://ciberduvidas.iscte-iul.pt/consultorio/perguntas/a-forma-por-extenso-de-2000-e-de-outros-ordinais/16428
Gilvan Silva Júnior
Brazil
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 4
Grading comment
Obrigado!




The KudoZ network provides a framework for translators and others to assist each other with translations or explanations of terms and short phrases.


See also:

Your current localization setting

English

Select a language

Term search
  • All of ProZ.com
  • Term search
  • Jobs
  • Forums
  • Multiple search