dead man control

Portuguese translation: controle de interruptor de segurança

08:28 Jul 29, 2006
English to Portuguese translations [PRO]
Tech/Engineering - Aerospace / Aviation / Space
English term or phrase: dead man control
Zero the meter and record the totalisator readings. Activate the *dead man control* and commence fuelling.

Context: aircraft refueling

TIA
Alex de Sous (X)
Portuguese translation:controle de interruptor de segurança
Explanation:
Deadman - Suporte
Deadman is also an alternative term for a Dead man's switch

Dead man's switch - [segurança industrial] s. interruptor de segurança, m.; interruptor instalado na ponta da lança de direção, de veículo motorizado, para transportes internos em fábrica, no qual o condutor caminha diante do carro, que para instantânea e automaticamente o veículo, caso o condutor fique acidentalmente prensado entre o veículo e algum obstáculo sólido
Selected response from:

Isabella Becker
Brazil
Grading comment
Obrigado a todos!
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
5Controle de segurança (homem morto)
Maria Luisa Duarte
5piloto automático
Paula Góes
4controle de interruptor de segurança
Isabella Becker


  

Answers


52 mins   confidence: Answerer confidence 5/5
Controle de segurança (homem morto)


Explanation:
possui um controle de segurança, denominado "Homem-Morto"

Maria Luisa Duarte
Spain
Native speaker of: Native in EnglishEnglish, Native in PortuguesePortuguese

4 hrs   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
controle de interruptor de segurança


Explanation:
Deadman - Suporte
Deadman is also an alternative term for a Dead man's switch

Dead man's switch - [segurança industrial] s. interruptor de segurança, m.; interruptor instalado na ponta da lança de direção, de veículo motorizado, para transportes internos em fábrica, no qual o condutor caminha diante do carro, que para instantânea e automaticamente o veículo, caso o condutor fique acidentalmente prensado entre o veículo e algum obstáculo sólido


Isabella Becker
Brazil
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 4
Grading comment
Obrigado a todos!

11 hrs   confidence: Answerer confidence 5/5
piloto automático


Explanation:
É como eu conheço!

está na lista de nomes altertativos citada

**
A dead man's switch (for other names, see Alternative names) is a safety measure intended to take a specific action in case the human operator becomes incapacitated in some way, a form of fail-safe. A very common use is in a train locomotive.

In some countries, most freight elevators, lawn mowers, jet skis and snowblowers use a dead man's switch or similar mechanism that causes them to slow down, stop moving or shut down if the switch is released. Thus, if an accident occurs and causes somebody to faint or become separated from the vehicle, it will not continue down its path, avoiding a potential worsening of the situation.

--------------------------------------------------
Note added at 11 hrs (2006-07-29 19:38:25 GMT)
--------------------------------------------------

Isso considerando que estamos falando de aviação!

--------------------------------------------------
Note added at 11 hrs (2006-07-29 19:51:34 GMT)
--------------------------------------------------



**
http://www.estadao.com.br/ultimas/mundo/noticias/2006/jul/26...

Durante a manobra, após uma leve ascensão do avião, o comandante do aparelho desligou o sistema de piloto automático e iniciou a aterrissagem, mas perdeu totalmente o controle sobre a orientação horizontal e vertical do aparelho, segundo os analistas do comitê.
***

http://cf.uol.com.br/aeromagazine/aerolinks/listlinks.cfm?in...

Painel para o Skylane
Os grupos Flightsim Developers e DreamFleet 2000 desenvolveram um painel fiel do Cessna 182 dedicado ao software Flight Simulator 2000 da Microsoft. O pacote gratuito inclui aeronave, painel e sons, mas é um pouco pesado (23.5 Mb). A cabine possui dois rádio Nav, ADF, transponder e um piloto-automático Navomatic 300A

**
http://pt.wikipedia.org/wiki/História_da_aviação

pilotos de diversas aeronaves pudessem comunicar-se entre si. Tudo isto gerou técnicas mais precisas de navegação aérea. O piloto automático também passou a ser usado na década de 1930. Tal apetrecho permitiu aos pilotos tomar curtos períodos de descanso em vôos de longa duração.

http://www.aerotecnologia.com.br/tecnicos/pages/pa.htm

O sistema estabilizador mais importante que dispomos é conhecido como "piloto automático". Este sistema é parte integrante dos comandos de vôo dos helicópteros. São atuadores inteligentes, montados em série com a cadeia de comando, controlado por um computador que recebe de vários sensores espalhados na aeronave.


    Reference: http://en.wikipedia.org/wiki/Dead_man's_switch
Paula Góes
United Kingdom
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese




The KudoZ network provides a framework for translators and others to assist each other with translations or explanations of terms and short phrases.


See also:

Your current localization setting

English

Select a language

Term search
  • All of ProZ.com
  • Term search
  • Jobs
  • Forums
  • Multiple search