minimal metal and forward airspeed

Portuguese translation: quantidade mínima de metal (detectado) e velocidade de ar frontal

GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
English term or phrase:minimal metal and forward airspeed
Portuguese translation:quantidade mínima de metal (detectado) e velocidade de ar frontal
Entered by: Marlene Curtis

16:48 Dec 8, 2010
English to Portuguese translations [PRO]
Aerospace / Aviation / Space
English term or phrase: minimal metal and forward airspeed
Jumping at this altitude is a technique and it’s known as high altitude, low opening or HALO. HALO works because of several factors: high downward velocity, and minimal metal and forward airspeed which all serve to defeat the radar.
marinacast
quantidade mínima de metal (detectado) e velocidade de ar frontal
Explanation:
Termos Técnicos e Expressões na Aviação - Rempaer - Reestruturação ... - [ Translate this page ]
TAS (True Air Speed) - Velocidade aerodinâmica ou verdadeira. É a velocidade do avião em relação ao ar, utilizada nas fórmulas matemáticas de Teoria do Vôo. ...
www.rempaer.com.br/?pg=artigos&art=1

--------------------------------------------------
Note added at 2 hrs (2010-12-08 18:49:00 GMT)
--------------------------------------------------

Republic P-47 Thunderbolt: Glossário - 2:00pm - [ Translate this page ]
Refere-se a velocidade mostrada pelo marcador de velocidade do ar do avião o qual mede a pressão do ar frontal à aeronave a medida que esta se desloca. ...
www.sentandoapua.com.br/thunderbolt/glossario.htm
Selected response from:

Marlene Curtis
United States
Grading comment
Thank you!
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
4quantidade mínima de metal (detectado) e velocidade de ar frontal
Marlene Curtis
4mínima quantidade de metal e velocidade de avanço lateral
Salvador Scofano and Gry Midttun
Summary of reference entries provided
minimal metal and forward airspeed
meirs

  

Answers


1 hr   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
mínima quantidade de metal e velocidade de avanço lateral


Explanation:
No caso o paraquedista quer evitar a detecção pelo radar inimigo.

O que gera detecção:
-as reflexões das ondas eletromagnéticas. Elas podem ser refletidas pelos objetos metálicos que o paraquedista tiver.
-velocidade de avanço lateral. Ela pode gerar detecção pelo efeito Dopler.

Então ficaria:
mínima quantidade de metal e velocidade de avanço lateral

Espero que ajude a realizar o trabalho.

Salvador Scofano and Gry Midttun
Norway
Native speaker of: Native in NorwegianNorwegian, Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 103

1 hr   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
quantidade mínima de metal (detectado) e velocidade de ar frontal


Explanation:
Termos Técnicos e Expressões na Aviação - Rempaer - Reestruturação ... - [ Translate this page ]
TAS (True Air Speed) - Velocidade aerodinâmica ou verdadeira. É a velocidade do avião em relação ao ar, utilizada nas fórmulas matemáticas de Teoria do Vôo. ...
www.rempaer.com.br/?pg=artigos&art=1

--------------------------------------------------
Note added at 2 hrs (2010-12-08 18:49:00 GMT)
--------------------------------------------------

Republic P-47 Thunderbolt: Glossário - 2:00pm - [ Translate this page ]
Refere-se a velocidade mostrada pelo marcador de velocidade do ar do avião o qual mede a pressão do ar frontal à aeronave a medida que esta se desloca. ...
www.sentandoapua.com.br/thunderbolt/glossario.htm

Marlene Curtis
United States
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 138
Grading comment
Thank you!




Reference comments


5 mins
Reference: minimal metal and forward airspeed

Reference information:
minimal metal - to be detected by the radar as a target (reflects electromagnetic energy)
minimal forward airspeed - same - but for Doppler radar - that detects speed of movement

meirs
Israel
Specializes in field
Native speaker of: Native in HebrewHebrew, Native in RomanianRomanian




The KudoZ network provides a framework for translators and others to assist each other with translations or explanations of terms and short phrases.


See also:

Your current localization setting

English

Select a language

Term search
  • All of ProZ.com
  • Term search
  • Jobs
  • Forums
  • Multiple search