fan trim balance

Portuguese translation: balanceamento e ajuste da ventoinha

GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
English term or phrase:fan trim balance
Portuguese translation:balanceamento e ajuste da ventoinha
Entered by: Dulce Cattunda

11:35 Feb 28, 2012
English to Portuguese translations [PRO]
Tech/Engineering - Aerospace / Aviation / Space
English term or phrase: fan trim balance
"Filter/igniter changes, fan trim balance, compressor/fan water-wash."

fan = ventoinha (?)
trim = centragem aerodinâmica/equilibrador/compensador (avião); (?)
balance = equilíbrio (?)

Alguém saberia a tradução usada no meio aeronáutico?
Dulce Cattunda
Brazil
balanceamento e ajuste da ventoinha
Explanation:
Sugestão.
Parece ser uma sequência de manutenção...
Selected response from:

Elcio Gomes
Grading comment
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
4Balanceamento de motor quanto à vibração
sflor (X)
3balanceamento e ajuste da ventoinha
Elcio Gomes


  

Answers


8 hrs   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
Balanceamento de motor quanto à vibração


Explanation:
No link abaixo, que suponho ser fiável, (certificação emitida por agência de aviação civil), é traduzido assim:
https://docs.google.com/viewer?a=v&q=cache:NwXd8GE5MZkJ:www2...

"Balanceamento / Análise de Vibração
Prestação de serviços de Balanceamento, Análise de Vibração e Balanceamento no Campo computadorizado, de qualquer corpo girante, tais como: Rotores, Induzidos de Motores e Ferramentas Elétricas, Ventiladores / Exaustores / Ventoinhas, Moinhos, Cilindros, Polias, Virabrequins, Turbinas, Centrífugas , Trituradores, e etc."

http://www.astronic.com.br/servicos.htm

Espero que ajude!

sflor (X)
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese

9 hrs   confidence: Answerer confidence 3/5Answerer confidence 3/5
balanceamento e ajuste da ventoinha


Explanation:
Sugestão.
Parece ser uma sequência de manutenção...

Elcio Gomes
Works in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 8




The KudoZ network provides a framework for translators and others to assist each other with translations or explanations of terms and short phrases.


See also:

Your current localization setting

English

Select a language

Term search
  • All of ProZ.com
  • Term search
  • Jobs
  • Forums
  • Multiple search