notional

Portuguese translation: linha imaginária

15:33 Aug 8, 2020
English to Portuguese translations [PRO]
Tech/Engineering - Aerospace / Aviation / Space
English term or phrase: notional
The asteroid belt forms a notional dividing line between the terrestrial inner and giant outer planets.

Que tradução faria mais sentido nesse contexto, na opinião de vocês? Desde já, obrigado.
Augusto Rochadel
Brazil
Portuguese translation:linha imaginária
Explanation:
O contexto me traz que o cinturão do asteroide forma uma linha digamos que não existe na prática, só na teoria, eu diria uma linha imaginária pra fazer mais sentido..

Imaginary é sinônimo de notional em inglês
Selected response from:

Thatna Dias
Brazil
Grading comment
Selected automatically based on peer agreement.
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
5hipotética/teórica
Neyf Almeida
1 +3linha imaginária
Thatna Dias
3Linha divisória
Karen Fabiano
3convencionado
jorges


Discussion entries: 3





  

Answers


3 mins   confidence: Answerer confidence 5/5
hipotética/teórica


Explanation:
Ref: https://diccionario.reverso.net/ingles-espanol/notional

Neyf Almeida
Brazil
Works in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese

16 mins   confidence: Answerer confidence 1/5Answerer confidence 1/5 peer agreement (net): +3
linha imaginária


Explanation:
O contexto me traz que o cinturão do asteroide forma uma linha digamos que não existe na prática, só na teoria, eu diria uma linha imaginária pra fazer mais sentido..

Imaginary é sinônimo de notional em inglês


    https://www.collinsdictionary.com/dictionary/english-thesaurus/notional
Thatna Dias
Brazil
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 4
Grading comment
Selected automatically based on peer agreement.

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  jorges: no sentido de fronteira imaginária
11 mins
  -> isso mesmo Jorges

agree  Mario Freitas:
7 hrs
  -> Obrigada Mario!

agree  Felipe Tomasi
11 hrs
  -> Obrigada Felipe!

26 mins   confidence: Answerer confidence 3/5Answerer confidence 3/5
convencionado


Explanation:
limite convencionado

jorges
PRO pts in category: 4

1 hr   confidence: Answerer confidence 3/5Answerer confidence 3/5
notional dividing line
Linha divisória


Explanation:
Achei as sugestões boas, mas aqui vai mais uma.

Como colocado na caixa de discussão pela Teresa Borges, esse termo não existe no português do brasil. Do pouco que olhei em outros sites, a tradução seria apenas "Linha divisória" entre os planetas.


    Reference: http://press.exoss.org/nova-teoria-sobre-origem-do-cinturao-...
Karen Fabiano
Brazil
Works in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese




The KudoZ network provides a framework for translators and others to assist each other with translations or explanations of terms and short phrases.


See also:

Your current localization setting

English

Select a language

Term search
  • All of ProZ.com
  • Term search
  • Jobs
  • Forums
  • Multiple search