Reconnaissance intelligence

Portuguese translation: Busca e/ou coleta de informações diretamente no ambiente(local)

GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
English term or phrase:Reconnaissance intelligence
Portuguese translation:Busca e/ou coleta de informações diretamente no ambiente(local)
Entered by: jthompson

02:42 Mar 15, 2009
English to Portuguese translations [PRO]
Tech/Engineering - Architecture
English term or phrase: Reconnaissance intelligence
Reconnaissance intelligence will determine the framework for our operations.
jthompson
Brazil
Busca e/ou coleta de informações diretamente no ambiente(local)
Explanation:
Sug.


Diria assim: Busca e/ou coleta de informações obtidas diretamente no ambiente (local)


- no processo de busca e coleta de informações. A confiabilidade é uma das características específicas do conhecimento científico. Uma ...
arquivos.unama.br/nead/proead/Tec_eventos/met_trabalho_cientifico/pdf/mtc

- Trabalho contínuo e incessante na busca e coleta de informações. - Trabalho em grupos almejando os objetivos propostos. - Contato com Entidades e pessoas ...
br.geocities.com/eecabotucatu/projeto_hpeeca.html - 16k
Selected response from:

Marcos Antonio
Grading comment
obrigada, acho que é a opção que mais se adequa ao meu texto
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
4 +2Busca e/ou coleta de informações diretamente no ambiente(local)
Marcos Antonio
4 +1inteligência militar (informações secretas coletadas em operações/missões) de reconhecimento
Bentevi
4serviços de informação de reconhecimento
José Henrique Moreira
4Competência/Inteligência de reconhecimento do território inimigo
Andre Damasceno
4informações exploradas
Teresa Borges


  

Answers


2 hrs   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
reconnaissance intelligence
Competência/Inteligência de reconhecimento do território inimigo


Explanation:
Competência/Inteligência de reconhecimento do território inimigo

Andre Damasceno
Brazil
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 4

5 hrs   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
reconnaissance intelligence
informações exploradas


Explanation:
Partindo do princípio que a frase vem na continuidade das perguntas anteriores e que não tem nada a ver com o domínio bélico-militar.

Teresa Borges
Portugal
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 34

6 hrs   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +2
reconnaissance intelligence
Busca e/ou coleta de informações diretamente no ambiente(local)


Explanation:
Sug.


Diria assim: Busca e/ou coleta de informações obtidas diretamente no ambiente (local)


- no processo de busca e coleta de informações. A confiabilidade é uma das características específicas do conhecimento científico. Uma ...
arquivos.unama.br/nead/proead/Tec_eventos/met_trabalho_cientifico/pdf/mtc

- Trabalho contínuo e incessante na busca e coleta de informações. - Trabalho em grupos almejando os objetivos propostos. - Contato com Entidades e pessoas ...
br.geocities.com/eecabotucatu/projeto_hpeeca.html - 16k

Marcos Antonio
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 20
Grading comment
obrigada, acho que é a opção que mais se adequa ao meu texto

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Maria Meneses
2 hrs
  -> Obrigado, Maria Meneses.

agree  Isabel Maria Almeida
3 hrs
  -> Obrigado, Isabel.

8 hrs   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +1
reconnaissance intelligence
inteligência militar (informações secretas coletadas em operações/missões) de reconhecimento


Explanation:
Outra sugestão.

A tradução completa é a sugerida acima, mas se quiser ser mais conciso: inteligência militar ou informações de reconhecimento, como nos exemplos.

"Fazer reconhecimento do local" sempre foi usado pela polícia e exército brasileiros, então não vejo problema em usar "reconhecimento"

"Inteligência militar" parece-me algo mais recente.
Utilizar "informações militares" apenas não inclui o caráter secreto de "intelligence".

michaelis inglês-português
intelligence
3 obtenção e distribuição de informações (secretas)

intelligence department - serviço secreto.
intelligence office - Am. agência de informações.
intelligence officer - agente de serviço secreto.
intelligence service - serviço de informações.

michaelis
re.con.nais.sance
n 1 Milit. reconhecimento

Finalmente, “reconhecimento” é “uma missão empreendida para obter, por observação visual ou outros métodos de detecção, informações sobre as atividades e recursos de um inimigo” ou um inimigo potencial.13 As operações de reconhecimento são de natureza transitória e geralmente projetadas para coletar de forma ativa informações contra alvos específicos durante um tempo específico por um coletor que não está sobre o alvo ou na área. O reconhecimento geralmente tem uma limitação de tempo associada com a atribuição de tarefas. Por ele buscar informações sobre um adversário, o reconhecimento é uma tática fundamental que ajuda a construir um panorama de inteligência.

O ENSINO NO EXÉRCITO E A INTELIGÊNCIA MILITAR - [ Translate this page ]File Format: PDF/Adobe Acrobat - View as HTML
A finalidade primordial da Escola de Inteligência Militar do Exército não ... Sargentos, o Estágio de Inteligência Militar para Engenheiros Militares e o ...

www.ensino.eb.br/EnsinoEsIMEx.pdf - Similar pages


FORÇA AÉREA BRASILEIRA - AVIAÇÃO DE RECONHECIMENTO -
Ao sobrevoar uma área durante poucos segundos deverá ser capaz de observar, memorizar e descrever, para os Técnicos de Informações de Reconhecimento um ...
freepages.military.rootsweb.ancestry.com/~otranto/fab/aviacao_reconhecimento.htm


--------------------------------------------------
Note added at 8 hrs (2009-03-15 10:56:02 GMT)
--------------------------------------------------

A inteligência militar determinará a estrutura de nossas operações.
A estrutura de nossas operações será determinada pela inteligência militar.

Example sentence(s):
  • Ministro da Defesa exalta ... - \
  • Folha Online - Mundo - de onde eles tiram essa informação? Da inteligência militar, que fala de milhares de guerrilheiros mortos, de guerrilheiros desertores, feridos, o que não é verdadeiro.

    Reference: http://www.estadao.com.br/internacional/not_int199510
    Reference: http://www1.folha.uol.com.br/folha/mundo/ult94u62119
Bentevi
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Nuno Simplício (X)
11 hrs

17 hrs   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
reconnaissance intelligence
serviços de informação de reconhecimento


Explanation:
Tem mais a ver com operações militares, e não arquitectura, mas "Intelligence" é normalmente traduzido como "Serviços de Informação" (ver IATE)

José Henrique Moreira
Portugal
Works in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese




The KudoZ network provides a framework for translators and others to assist each other with translations or explanations of terms and short phrases.


See also:

Your current localization setting

English

Select a language

Term search
  • All of ProZ.com
  • Term search
  • Jobs
  • Forums
  • Multiple search