puce

Portuguese translation: lilás

21:47 Dec 14, 2007
English to Portuguese translations [PRO]
Art/Literary - Art, Arts & Crafts, Painting / colors
English term or phrase: puce
É um tom de rosa, queria saber se tem algum nome específico em português. Aqui vai um link com um exemplo da cor:

http://simple.wikipedia.org/wiki/Puce

obrigado a quem souber
Rafael Mantovani
Germany
Portuguese translation:lilás
Explanation:
lilás... a cor parece um violeta rosado... para mim é lilás... mas meus olhos podem enganar....
Selected response from:

BMonikka
Portugal
Grading comment
acho que lilás é a melhor opção para o meu contexto,

precisa ser uma palavra simples, não composta, e não é tão necessário que a cor seja exatamente equivalente à cor original, parecida já é o suficiente.

obrigado a Monikka, Freitas e Silva e todos que ajudaram!
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
5 +2marrom-arroxeado
José António de Freitas e Silva
5 +1castanho avermelhado
Marlene Curtis
4 +1pardo-roxo
Marcelo Gonçalves
4rosa antigo
P Forgas
3Vermelho violeta pálido
Paula Mangia Garcia Terra
2lilás
BMonikka
1flicts
Humberto Ribas


Discussion entries: 1





  

Answers


2 mins   confidence: Answerer confidence 5/5 peer agreement (net): +2
marrom-arroxeado


Explanation:
Se fosse em Portuygal era castanho avermelhado


José António de Freitas e Silva
Portugal
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 8

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Thais Maria Lips: castanho avermelhado é melhor
41 mins
  -> Obrigado, Thais.

agree  Carla G..: é mais ou menos castanho rosado, não? mais que avermelhado
51 mins
  -> Obrigado, Carla

14 mins   confidence: Answerer confidence 2/5Answerer confidence 2/5
lilás


Explanation:
lilás... a cor parece um violeta rosado... para mim é lilás... mas meus olhos podem enganar....

BMonikka
Portugal
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese, Native in EnglishEnglish
PRO pts in category: 4
Grading comment
acho que lilás é a melhor opção para o meu contexto,

precisa ser uma palavra simples, não composta, e não é tão necessário que a cor seja exatamente equivalente à cor original, parecida já é o suficiente.

obrigado a Monikka, Freitas e Silva e todos que ajudaram!

15 mins   confidence: Answerer confidence 5/5 peer agreement (net): +1
castanho avermelhado


Explanation:

Please, go to

http://www.granja57.com/index.php?main_page=product_info&pro...

Marlene Curtis
United States
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 136

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Carla G..: parece mais rosado que avermelhado, mas concordo
38 mins
  -> Thanks!

22 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +1
pardo-roxo


Explanation:
O matiz prevalecente é um pardo-roxo, mas cada braço tem uma gorjeta branca larga. Pardo-roxo, também, é o centro do labellum, afiado com uma faixa distinta ...
www.killflash.net/3137313535/ch62.html

Heroína, A.4, Pardo-roxo médio. Morfina, A.4, Verde escuro. Ópio, A.4, Verde claro ... Ópio, A.5, Pardo-roxo escuro. Heroína, A.6, Amarelo claro ...
www.cienciaquimica.hpg.ig.com.br/interessante/toxicologia/t...

Marcelo Gonçalves
Brazil
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  reginakersten: ou roxo acastanhado. Fundo branco, face vermelha, detalhes a roxo acastanhado e inscrição hieroglífica que indica a formula chauabtie...www.globalegyptianmuseum.org/record.aspx?id=1532 - 18k -
48 mins
  -> Thanks a lot, reginakersten!

2 hrs   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
rosa antigo


Explanation:
http://www.gatopreto.com.br/site/pt/prod_artesanato_tintaacr...

na moda se usa muito

P.

P Forgas
Brazil
Native speaker of: Spanish
PRO pts in category: 4

7 hrs   confidence: Answerer confidence 3/5Answerer confidence 3/5
Vermelho violeta pálido


Explanation:
Uma sugestão.

http://pt.wikipedia.org/wiki/Lista_de_cores

Paula Mangia Garcia Terra
Brazil
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese, Native in ItalianItalian

8 hrs   confidence: Answerer confidence 1/5Answerer confidence 1/5
flicts


Explanation:
Se você tiver lido o livro do Ziraldo 'Flicts', vai saber o quê é. É aquela cor sua, indefinida, que pode ser nada, e tudo. É azul piscina, ou verde piscina? Sei lá, é flicts.

--------------------------------------------------
Note added at 8 hrs (2007-12-15 06:36:14 GMT)
--------------------------------------------------

Opa, cor suja

--------------------------------------------------
Note added at 8 hrs (2007-12-15 06:36:39 GMT)
--------------------------------------------------

Don't quote me

--------------------------------------------------
Note added at 8 hrs (2007-12-15 06:38:03 GMT)
--------------------------------------------------

O livro termina dizendo: Qual é a cor da Lua? A Lua é flicts

--------------------------------------------------
Note added at 8 hrs (2007-12-15 06:38:56 GMT)
--------------------------------------------------

Até o mar, o belo mar, tem dias em que é 'flicts'.

Humberto Ribas
Brazil
Specializes in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 8




The KudoZ network provides a framework for translators and others to assist each other with translations or explanations of terms and short phrases.


See also:

Your current localization setting

English

Select a language

Term search
  • All of ProZ.com
  • Term search
  • Jobs
  • Forums
  • Multiple search