Individual lines

Portuguese translation: estilos individuais (pessoais)/próprios

GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
English term or phrase:Individual lines
Portuguese translation:estilos individuais (pessoais)/próprios
Entered by: Joon Oh

03:37 Nov 11, 2008
English to Portuguese translations [PRO]
Art/Literary - Art, Arts & Crafts, Painting / Painting
English term or phrase: Individual lines
Olá, Pessoal
Como vocês traduziriam este termo em PT(BR)?, por gentileza.
Context: his career began during the incubation of Pop art in the late 1950's, his painting has always developed along individual lines, apart from the trends of the day.

obrigada a todos.

Neuri
neuri17 (X)
United States
estilos individuais (pessoais)/próprios
Explanation:
sugestão:

"...Aos 32 anos já tem um estilo pessoal, expressa-se com o auxílio de um desenho anguloso e de um colorido cru e forte,..."
(http://www.pinturabrasileira.com/artistas_bio.asp?cod=78&in=...

"...A escolha do estilo é sempre algo individual, de sorte a identificar a seu autor, .."
(http://www.cfh.ufsc.br/~simpozio/megaestetica/estetica_liter...

Selected response from:

Joon Oh
Brazil
Grading comment
Olá, Joon Nam Oh
Obrigada pela sugestão.
Neuri
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
4 +9traços/estilos próprios
Marcos Antonio
4 +1estilos individuais (pessoais)/próprios
Joon Oh
4trilhou seus próprios caminhos
Paul Dixon
4linhas individuais
Artur Jorge Martins


Discussion entries: 1





  

Answers


27 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +1
individual lines
estilos individuais (pessoais)/próprios


Explanation:
sugestão:

"...Aos 32 anos já tem um estilo pessoal, expressa-se com o auxílio de um desenho anguloso e de um colorido cru e forte,..."
(http://www.pinturabrasileira.com/artistas_bio.asp?cod=78&in=...

"...A escolha do estilo é sempre algo individual, de sorte a identificar a seu autor, .."
(http://www.cfh.ufsc.br/~simpozio/megaestetica/estetica_liter...



Joon Oh
Brazil
Specializes in field
Native speaker of: Native in KoreanKorean, Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 4
Grading comment
Olá, Joon Nam Oh
Obrigada pela sugestão.
Neuri

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Ana P D Carvalho
4 hrs
  -> Obrigado, Ana!

47 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
individual lines
linhas individuais


Explanation:
Apesar de ser uma tradução literal, julgo que se coaduna com o contexto da frase.

Artur Jorge Martins
Portugal
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 8

4 hrs   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +9
individual lines
traços/estilos próprios


Explanation:
Sug.


- ... Gogh e pelos próprios traços do pescoço, com seu centro mais ou menos na altura do queixo. É evidente que a existência de cinco centros em uma pintura ...
books.google.com.br/books?isbn=8531403804

- Ceifar, semear: a correspondência de Van Gogh - Resultado da Pesquisa de livros do Googlede Luciana Bertini Godoy - 2002 - Painters - 274 páginas
reconciliar a visão subjetiva do pintor acerca do mundo com o estado ... de ter seu trabalho - agora com traços próprios - reconhecido e enriquecido pelo ...
books.google.com.br/books?isbn=857419235X...

- O argumento de que existem traços protestantes na pintura de Rembrandt pede ...... tidos como aqueles que possuíam o estado de alma dos próprios eleitos e ...
www.scielo.br/scielo.php?pid=S0100-85872007000100004&script... - 117k

-

Marcos Antonio
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 14

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Ana P D Carvalho
57 mins
  -> Obrigado, Ana

agree  Maria José Tavares (X)
1 hr
  -> Obrigado, Maria José

agree  Claudio Mazotti
1 hr
  -> Obrigado, Cláudio

agree  Isabel Maria Almeida
1 hr
  -> Obrigado, Isabel

agree  Sara Sousa Soares
2 hrs
  -> Obrigado, Sara

agree  carolinamelo
2 hrs
  -> Obrigado, Carolina

agree  Ligia Dias Costa
3 hrs
  -> Obrigado, Lígia

agree  rhandler
3 hrs
  -> Obrigado, Rhandler.

agree  Lúcia Leitão
7 hrs
  -> Obrigado, Lúcia

12 hrs   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
individual lines
trilhou seus próprios caminhos


Explanation:
A suggestion.

Paul Dixon
Brazil
Native speaker of: Native in EnglishEnglish, Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 6




The KudoZ network provides a framework for translators and others to assist each other with translations or explanations of terms and short phrases.


See also:

Your current localization setting

English

Select a language

Term search
  • All of ProZ.com
  • Term search
  • Jobs
  • Forums
  • Multiple search