prints and multiples

Portuguese translation: Gravuras e múltiplos

GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
English term or phrase:prints and multiples
Portuguese translation:Gravuras e múltiplos
Entered by: Lucio C P Soluchinsky

00:50 Sep 15, 2009
English to Portuguese translations [PRO]
Art/Literary - Art, Arts & Crafts, Painting
English term or phrase: prints and multiples
...a special online auction of prints and multiples by some of the most influential artists of the 20th-21st century.
Lucio C P Soluchinsky
Brazil
Gravuras e múltiplos
Explanation:
http://www.google.com.br/search?hl=pt-BR&q=gravuras e multip...
Selected response from:

Mary Palmer
United States
Grading comment
Muito obrigado Mary pela ajuda.
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
4 +5Gravuras e múltiplos
Mary Palmer
5reproduções e múltiplos
Leonor Machado
3gravuras originais e exemplares dessa série
Ania Silva


  

Answers


19 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +5
Gravuras e múltiplos


Explanation:
http://www.google.com.br/search?hl=pt-BR&q=gravuras e multip...

Mary Palmer
United States
Native speaker of: Native in EnglishEnglish, Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 8
Grading comment
Muito obrigado Mary pela ajuda.

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Madalena TH (X)
5 hrs
  -> Obrigada Madalena, tenha um bom dia!

agree  Teresa Borges
6 hrs
  -> Obrigada Teresa, tenha um bom dia!

agree  Teresa Filipe
6 hrs
  -> Obrigada Teresa, tenha um bom dia!

agree  Isabel Maria Almeida
7 hrs
  -> Obrigada Isabel, tenha um bom dia!

agree  Priscila Diniz
1 day 9 hrs

9 hrs   confidence: Answerer confidence 5/5
reproduções e múltiplos


Explanation:
http://www.britishcouncil.org/arts-art-drawings-prints-and-m...

Leonor Machado
Native speaker of: Portuguese
PRO pts in category: 28

14 hrs   confidence: Answerer confidence 3/5Answerer confidence 3/5
gravuras originais e exemplares dessa série


Explanation:
tratando-se degravuras artistícas: 'Uma gravura é considerada original quando é assinada e numerada pelo artista dentro de conceitos estabelecidos internacionalmente , segundo os quais , o artista trabalha a matriz de metal , pedra , madeira ou seda com o propósito de imprimir a imagem criada em tiragem de exemplares idênticos , e feita diretamente da matriz pelo artista ou por impressor especializado , mas sob sua orientação . Após aprovar uma gravura o artista tira várias provas que são chamadas P.A. ( prova do artista ) . Ao chegar ao resultado desejado é feita uma cópia " bonne à tirer " (boa para imprimir B.P.I. ) . A tiragem final deve ser aprovada pelo artista , que , então , assina a lápis , coloca a data , o título da obra e numera a série . Finda a edição , a matriz deve ser destruída ou inutilizada . Ao exemplar de tiragem obedecendo estes requisitos dá-se o nome de GRAVURA ORIGINAL . Cada imagem impressa é um exemplar original de gravura e o conjunto destes exemplares é denominado tiragem ou edição . Em uma tiragem de 100 gravuras , as obras são numeradas em frações : 1/100 , 2/100 etc.'



    Reference: http://www.bolsadearte.com/gravura/tecnicas.htm
Ania Silva
Portugal
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese




The KudoZ network provides a framework for translators and others to assist each other with translations or explanations of terms and short phrases.


See also:

Your current localization setting

English

Select a language

Term search
  • All of ProZ.com
  • Term search
  • Jobs
  • Forums
  • Multiple search