perforated holes in a master form, of which then became a stencil.

Portuguese translation: orifícios perfurados num gabarito, que deu posteriormente origem a um papel stencil/duplicador

22:08 May 16, 2011
English to Portuguese translations [PRO]
Art, Arts & Crafts, Painting / tattoos
English term or phrase: perforated holes in a master form, of which then became a stencil.
A frase completa é "The Electric Pen did not use any ink, rather, perforated holes in a master form, of which then became a stencil"

é sobre a invenção da primeira máquina de tatuagem.
laurash2610
Brazil
Portuguese translation:orifícios perfurados num gabarito, que deu posteriormente origem a um papel stencil/duplicador
Explanation:
EN master plate master
master copy template
PT gabarito copiador



EN stencil duplicator copy paper
PT papel para duplicador stencil papel estêncil papel para duplicador à cera

Selected response from:

Leonor Machado
Grading comment
Selected automatically based on peer agreement.
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
4 +2orifícios perfurados num gabarito, que deu posteriormente origem a um papel stencil/duplicador
Leonor Machado
4linha de buraquinhos ordem padrão, que então se tornaram uma matriz
Fernando Okabe Biazibeti
3picotagem sobre um gabarito, que "mais tarde" tornou-se o estencil/stencil (ou decalque)
Marcos Antonio


  

Answers


12 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
linha de buraquinhos ordem padrão, que então se tornaram uma matriz


Explanation:
Não tenho certesa quanto "master form". Pode ser ordem padrão, figura padrão ou modelo comum.

Fernando Okabe Biazibeti
Brazil
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese

25 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +2
orifícios perfurados num gabarito, que deu posteriormente origem a um papel stencil/duplicador


Explanation:
EN master plate master
master copy template
PT gabarito copiador



EN stencil duplicator copy paper
PT papel para duplicador stencil papel estêncil papel para duplicador à cera



Leonor Machado
Native speaker of: Portuguese
PRO pts in category: 28
Grading comment
Selected automatically based on peer agreement.

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Marilia Bittencourt
1 hr
  -> Obg Marília

agree  Valérie Oliveira (X)
10 hrs
  -> Obg Valérie

15 hrs   confidence: Answerer confidence 3/5Answerer confidence 3/5
picotagem sobre um gabarito, que "mais tarde" tornou-se o estencil/stencil (ou decalque)


Explanation:
Diria assim


- 27 ago. 2008 ... Para a criação do decalque (também chamado de stencil e negativo) você precisará de papel ... bastando inserir o desenho matriz na máquina. ...
atattoo.blogspot.com/.../learning-tattoo-captulo-14-aplicao-do.html

-Picotagem: Perfuração de orifícios pequenos em linha reta ou curva numa folha para que uma parte possa ser fácilmente destacada da outra. ...
negociosgraficos.com.br/mostraglosario.php?&offset=380 -

- 20 ago. 2010 ... Faz cópias em palel utilizando matriz de stencil, vendido em papelarias. Ótimo estado de conservação. Topo. Formas de pagamento e envio ...
todaoferta.uol.com.br/.../mimeografo-facit-11FJVTJTT1 -

- Um estêncil (do inglês stencil) é uma técnica usada para aplicar um desenho ou ilustração que pode representar um número, letra, símbolo tipográfico ou qualquer outra forma ou imagem figurativa ou abstrata, através da aplicação de tinta, aerossol ou não, através do corte ou perfuração em papel ou acetato. Resultando em uma prancha com o preenchimento do desenho vazado por onde passará a tinta. O estêncil obtido é usado para imprimir imagens sobre inúmeras superfícies, do cimento ao tecido de uma roupa.
pt.wikipedia.org/wiki/Estêncil

Marcos Antonio
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 14




The KudoZ network provides a framework for translators and others to assist each other with translations or explanations of terms and short phrases.


See also:

Your current localization setting

English

Select a language

Term search
  • All of ProZ.com
  • Term search
  • Jobs
  • Forums
  • Multiple search