intellectual can

Portuguese translation: um intelectual, guru/mentor/mestre enérgico/dinâmico (na área de....)

GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
English term or phrase:intellectual can
Portuguese translation:um intelectual, guru/mentor/mestre enérgico/dinâmico (na área de....)
Entered by: Teresa Cristina Felix de Sousa

12:02 Nov 29, 2018
English to Portuguese translations [PRO]
Art/Literary - Art, Arts & Crafts, Painting
English term or phrase: intellectual can
Jeremy Gutsche is "an intellectual can of Red Bull" (Association Week), award-winning author and management consultant to brands, billionaires and CEOs.
Teresa Cristina Felix de Sousa
Brazil
um intelectual, guru/mentor/mestre enérgico/dinâmico (na área de....)
Explanation:
Red Bull é uma bebida energética.
Penso que é esse o sentido da frase. Um espírito arrebatador e cheio de energia.

http://asq.org/wcqi/2017/speakers/gutsche.aspx
Selected response from:

Ana Vozone
Grading comment
Obrigada a todos vcs.
Bjs
Teresa
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
3 +4um intelectual, guru/mentor/mestre enérgico/dinâmico (na área de....)
Ana Vozone
4um intelectual cheio de energia
airmailrpl
3uma lata de Red Bull intelectual
Martin Riordan
3intelectual de mente instigante
BV1


Discussion entries: 5





  

Answers


31 mins   confidence: Answerer confidence 3/5Answerer confidence 3/5 peer agreement (net): +4
um intelectual, guru/mentor/mestre enérgico/dinâmico (na área de....)


Explanation:
Red Bull é uma bebida energética.
Penso que é esse o sentido da frase. Um espírito arrebatador e cheio de energia.

http://asq.org/wcqi/2017/speakers/gutsche.aspx

Ana Vozone
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 40
Grading comment
Obrigada a todos vcs.
Bjs
Teresa

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Katarina Mihalova: Também me parece (com a devida modéstia). O homem deve ser uma espécie de Red Bull intelectual...
36 mins
  -> Obrigada, Katarina!

agree  airmailrpl: um intelectual enérgico
2 hrs
  -> Obrigada, airmailrpl!

agree  Marina Soares
3 hrs
  -> Obrigada, Marina!

agree  Clauwolf
4 hrs
  -> Obrigada, Clauwolf!

2 hrs   confidence: Answerer confidence 3/5Answerer confidence 3/5
intelectual de mente instigante


Explanation:
Pelo que desperta nos outros, talvez, e mal comparado assim a uma lata de Red Bull.

--------------------------------------------------
Note added at 2 horas (2018-11-29 14:38:41 GMT)
--------------------------------------------------

E não se descarta mesmo que haja um trocadilho escondido envolvendo can (lata) e Canadian (canadense), como apontou a Marina Soares, mas é difícil saber e fica perdido na tradução.

BV1
Brazil
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 8

3 hrs   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
"an intellectual can of Red Bull"
um intelectual cheio de energia


Explanation:
"an intellectual can of Red Bull" => um intelectual cheio de energia

Uma história do Peru - Revista Piauí
https://piaui.folha.uol.com.br/materia/uma-historia-do-peru/
Ex-aluno de Celso Furtado na Sorbonne , visto inicialmente como um intelectual cheio de energia, García foi eleito pela primeira vez aos 36 anos, prometendo ...

airmailrpl
Brazil
Specializes in field
Native speaker of: Native in EnglishEnglish, Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 26

10 hrs   confidence: Answerer confidence 3/5Answerer confidence 3/5
intellectual can of Red Bull
uma lata de Red Bull intelectual


Explanation:
Para mim, a analogia é clara, ele é uma dose energética de intelecto.

Martin Riordan
Brazil
Native speaker of: Native in EnglishEnglish
PRO pts in category: 8




The KudoZ network provides a framework for translators and others to assist each other with translations or explanations of terms and short phrases.


See also:

Your current localization setting

English

Select a language

Term search
  • All of ProZ.com
  • Term search
  • Jobs
  • Forums
  • Multiple search