dying star

Portuguese translation: estrela em extinção

16:09 Jan 31, 2019
English to Portuguese translations [PRO]
Astronomy & Space
English term or phrase: dying star
This Telescope captured the glimmer of ESO 577-24, a shell of glowing, ionized gas shrouding a dying star.

Não encontrei nenhuma boa solução em PT-BR, me parece uma estrela que está apagando, algo assim?
Luana Fernandes
Brazil
Portuguese translation:estrela em extinção
Explanation:
Penso que "estrela em extinção" seria mais compatível num contexto de astronomia. Há vários exemplos online, inclusive em referência à NASA.

https://www.google.com/search?q="estrela em extinção&qu...
Selected response from:

Oliveira Simões
United States
Grading comment
Selected automatically based on peer agreement.
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
4 +4estrela em extinção
Oliveira Simões
4 +4estrela moribunda
Teresa Borges
4estrela em declínio
Bruno Rezende
4estrela que está morrendo
Maikon Delgado


Discussion entries: 2





  

Answers


3 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +4
estrela moribunda


Explanation:
Em PT(pt), diz-se assim, espero que seja útil...

Astrónomos observam uma estrela de neutrões moribunda a “sussurrar"
https://zap.aeiou.pt/astronomos-observam-estrela-moribunda-s...


--------------------------------------------------
Note added at 4 mins (2019-01-31 16:14:45 GMT)
--------------------------------------------------

A estrela moribunda é vista nesta imagem combinada do telescópio espacial Spitzer, da NASA e do “Galaxy Evolution Explorer” (GALEX – Explorador de Galáxias), este objeto, chamado de Nebulosa “Helix” , encontra-se a 650 anos-luz de distância da Terra, na constelação de Aquário.
https://fundacaocarlsagan.wordpress.com/2013/10/06/uma-estre...

--------------------------------------------------
Note added at 5 mins (2019-01-31 16:15:34 GMT)
--------------------------------------------------

Foram capturadas imagens mais reveladoras de estrela moribunda (VÍDEO)
https://br.sputniknews.com/ciencia_tecnologia/20170824918910...

Teresa Borges
Portugal
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Vinícius da Silva
20 mins
  -> Obrigada, Vinícius

agree  BV1
26 mins
  -> Obrigada!

agree  Ana Vozone
1 hr
  -> Obrigada, Ana!

agree  Klebiano Barbosa de Souza
13 days
  -> Obrigada, Klebiano!

21 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
estrela que está morrendo


Explanation:
sugestão. eu particularmente gosto do gerúndio aqui. soa bem natural em pt-br, sendo tb que é uma "combinação" de palavras bem fácil de achar no nosso google

--------------------------------------------------
Note added at 21 minutos (2019-01-31 16:31:34 GMT)
--------------------------------------------------

esqueci de anexar o link:
http://g1.globo.com/ciencia-e-saude/noticia/2012/10/estrela-...

Maikon Delgado
Brazil
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese

38 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +4
estrela em extinção


Explanation:
Penso que "estrela em extinção" seria mais compatível num contexto de astronomia. Há vários exemplos online, inclusive em referência à NASA.

https://www.google.com/search?q="estrela em extinção&qu...

Oliveira Simões
United States
Native speaker of: Portuguese
PRO pts in category: 8
Grading comment
Selected automatically based on peer agreement.

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Joana Araujo
4 mins
  -> Obrigado, Joana.

agree  Mario Freitas: ou em processo de extinção...
21 mins

agree  Matheus Chaud
5 hrs

agree  Priscila Lara: Concordo
7 days

3 hrs   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
estrela em declínio


Explanation:
Sugestão.

Bruno Rezende
Brazil
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese




The KudoZ network provides a framework for translators and others to assist each other with translations or explanations of terms and short phrases.


See also:

Your current localization setting

English

Select a language

Term search
  • All of ProZ.com
  • Term search
  • Jobs
  • Forums
  • Multiple search