cutoff

Portuguese translation: queima

21:00 Jun 8, 2019
English to Portuguese translations [PRO]
Tech/Engineering - Astronomy & Space / NASA
English term or phrase: cutoff
https://spaceflightnow.com/2018/10/16/launch-timeline-for-at...

age and the AEHF 4 satellite into an initial parking orbit.
T+0:11:51.3: Centaur Cutoff 1

The Centaur engine shuts down after arriving in a planned low-Earth parking orbit. The vehicle enters a 10-minute coast period before arriving at the required location in space for the second burn.
Lilian Magalhães
Brazil
Portuguese translation:queima
Explanation:
https://www.orbita.zenite.nu/satelite-secreto-lancado-desde-...

O final da primeira queima do estágio Centaur (MECO-1 – Main Engine CutOff-1) ocorre a (6) T+17m 58,1s, com o conjunto a entrar numa órbita inicial onde irá permanecer até à segunda ignição do estágio Centaur (MES-2) que ocorre a (7) T+2h 47m 52,9s.

https://www.orbita.zenite.nu/novo-satelite-meteorologico-em-...

O final da queima do estágio Atlas (Booster Engine CutOff – BECO) ocorreu a T+4m 21,8s e a separação entre o estágio Atlas e o estágio Centaur deu-se a T+4m 27,8s, com a primeira ignição do estágio Centaur (Main Engine Start – MES) a ocorrer a T+4m 37,8s. Esta primeira queima termina (Main Engine Cutoff – MECO) a T+12m 15,6s – MECO-1 ‘6’.



--------------------------------------------------
Note added at 3 días 2 horas (2019-06-11 23:29:41 GMT) Post-grading
--------------------------------------------------

Muito obrigada, Lilian!
Selected response from:

Andrea Pilenso
Brazil
Grading comment
thanks
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
4queima
Andrea Pilenso
4corte de combustível
Matheus Chaud
4desligamento do propulsor / fechamento do propulsor
Lucas Felix dos Santos


  

Answers


12 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
desligamento do propulsor / fechamento do propulsor


Explanation:
Duas sugestões.

https://www.proz.com/kudoz/english-to-french/aerospace-aviat...

https://en.wikipedia.org/wiki/Cutoff_(steam_engine)

Lucas Felix dos Santos
Brazil
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese

2 hrs   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
cutoff
corte de combustível


Explanation:
MOTORES AUTOMOTIVOS: EVOLUÇÃO, MANUTENÇÃO E TENDÊNCIAS
https://books.google.com.br/books?isbn=8539703920 - Translate this page
Funcionamento em “CutOff”:
A estratégia de “cutoff” (corte de combustível em...


Matheus Chaud
Brazil
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese

13 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
queima


Explanation:
https://www.orbita.zenite.nu/satelite-secreto-lancado-desde-...

O final da primeira queima do estágio Centaur (MECO-1 – Main Engine CutOff-1) ocorre a (6) T+17m 58,1s, com o conjunto a entrar numa órbita inicial onde irá permanecer até à segunda ignição do estágio Centaur (MES-2) que ocorre a (7) T+2h 47m 52,9s.

https://www.orbita.zenite.nu/novo-satelite-meteorologico-em-...

O final da queima do estágio Atlas (Booster Engine CutOff – BECO) ocorreu a T+4m 21,8s e a separação entre o estágio Atlas e o estágio Centaur deu-se a T+4m 27,8s, com a primeira ignição do estágio Centaur (Main Engine Start – MES) a ocorrer a T+4m 37,8s. Esta primeira queima termina (Main Engine Cutoff – MECO) a T+12m 15,6s – MECO-1 ‘6’.



--------------------------------------------------
Note added at 3 días 2 horas (2019-06-11 23:29:41 GMT) Post-grading
--------------------------------------------------

Muito obrigada, Lilian!

Andrea Pilenso
Brazil
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 36
Grading comment
thanks




The KudoZ network provides a framework for translators and others to assist each other with translations or explanations of terms and short phrases.


See also:

Your current localization setting

English

Select a language

Term search
  • All of ProZ.com
  • Term search
  • Jobs
  • Forums
  • Multiple search