consumer grade drones

Portuguese translation: drones domésticos

GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
English term or phrase:consumer grade drones
Portuguese translation:drones domésticos

13:15 Nov 27, 2020
    The asker opted for community grading. The question was closed on 2020-12-01 12:54:14 based on peer agreement (or, if there were too few peer comments, asker preference.)


English to Portuguese translations [PRO]
Tech/Engineering - Automation & Robotics / Drones
English term or phrase: consumer grade drones
Qual seria a tradução mais utlizada para o termo "consumer grade drones"? Entendo o significado, que são drones não profissionais, mas não sei se "drones amadores" passa a ideia certa. Obrigada!
Tabata Jacome
Brazil
drones domésticos
Explanation:
Uma sugestão.
Selected response from:

Andrea Luri Abe
Peru
Grading comment
Selected automatically based on peer agreement.
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
4 +2drones domésticos
Andrea Luri Abe
4drones comerciais
airmailrpl
4drones destinados pelos consumidores não profissionais
Nick Taylor
3 +1drones de consumo
Felipe Lacerda
3drones classe padrão
Clauwolf


  

Answers


2 hrs   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +2
drones domésticos


Explanation:
Uma sugestão.

Andrea Luri Abe
Peru
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 4
Grading comment
Selected automatically based on peer agreement.

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Lucas Boscariole: Concordo.
1 hr

agree  Luciano Assis
3 hrs

3 hrs   confidence: Answerer confidence 3/5Answerer confidence 3/5
drones classe padrão


Explanation:
:)

Clauwolf
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 23

3 hrs   confidence: Answerer confidence 3/5Answerer confidence 3/5 peer agreement (net): +1
drones de consumo


Explanation:
Temos "bens de consumo", por que não? É assim que a DJI se refere na sua página, dividindo nas categorias Profissional e Consumo:

https://www.dji.com/br/products/comparison-consumer-drones

Tem outras referências também:
https://www.mobiletime.com.br/noticias/02/04/2018/suspeitos-...

"Regulamentar o uso de drones tornou-se uma tarefa importante para a China, a maior fabricante mundial de drones de consumo. "

https://fr.reuters.com/article/tech-guerra-drones-idBRKBN14N...
"O mercado de drones de consumo deve representar 5 bilhões de dólares até 2021, segundo a empresa de pesquisa Tractica."

Felipe Lacerda
Brazil
Works in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Sergio Carré: Com mais de 83 mil resultados no Google, eu acho que já é
2 hrs
  -> Pois é, a DJI tem representação no Brasil e já vende drones com interface em português aqui. Acho uma boa fonte.

10 hrs   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
drones destinados pelos consumidores não profissionais


Explanation:
drones destinados pelos consumidores não profissionais

Nick Taylor
Native speaker of: Native in EnglishEnglish
PRO pts in category: 8

2 days 50 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
drones comerciais


Explanation:
consumer grade drones => drones comerciais

Drones comerciais: o que você precisa saber
www.justaskthales.com › drones-comerciai...
Os drones estão atualmente sendo testados para fins comerciais. Mas quão seguros eles são e quais benefícios eles trazem?

Levando confiança à conectividade dos drones comerciais ...
www.thalesgroup.com › inspire-se
O portfólio de soluçõesprotege o mercado de drones comerciais e todos os seus players.Fabricantes e operadores de drones precisam proteger seus ...



airmailrpl
Brazil
Native speaker of: Native in EnglishEnglish, Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 16




The KudoZ network provides a framework for translators and others to assist each other with translations or explanations of terms and short phrases.


See also:

Your current localization setting

English

Select a language

Term search
  • All of ProZ.com
  • Term search
  • Jobs
  • Forums
  • Multiple search