pitman arm

Portuguese translation: braço Pitman

GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
English term or phrase:pitman arm
Portuguese translation:braço Pitman
Entered by: Peter Saternus

07:53 Apr 20, 2005
English to Portuguese translations [PRO]
Tech/Engineering - Automotive / Cars & Trucks
English term or phrase: pitman arm
Just swing in the Pitman arm to the side and it is going to turn the right direction.
Peter Saternus
braço Pitman
Explanation:
Abonações:
Esse tipo de caixa de direção exige um braço auxiliar, denominado braço Pitman, solidário ao setor, que é responsável por transmitir um movimento ...
http://www2.uol.com.br/bestcars/ct/direcao4.htm

Na maioria dos veículos de tração traseira e suspensão convencional, o braço Pitman está conectado a uma caixa de direção compacta do tipo setor sem fim ...
http://www.tecnocaronline.com.br/imprensa_04.php

Verifique se o braço pitman (braço de saída da caixa de direção para o sistema de braços e terminais) está bem fixo. Um braço pitman solto gera uma folga muito grande.
http://www.camaradasdoniva.com.br/info/infomanu/dayafter.htm

A S10, que utiliza caixa de direção do tipo setor/sem-fim com braço Pitman, muda mais a geometria do sistema de direção quando há movimentos da ...
http://www.noolhar.com/opovo/veiculos/409276.html

... rapaz na Agência dos Correios de Vila Maria (CTC), desci a rampa com o carro e quebrou o Braço Pitman que movimenta as rodas para a esquerda e direita,...
http://www.imjc.transvidia.com.br/testemunhos.htm
Selected response from:

Carlos Angelo
Brazil
Grading comment
obrigado a ambos
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
5pendural
João Roque Dias
5braço Pitman
Carlos Angelo


  

Answers


13 mins   confidence: Answerer confidence 5/5
braço Pitman


Explanation:
Abonações:
Esse tipo de caixa de direção exige um braço auxiliar, denominado braço Pitman, solidário ao setor, que é responsável por transmitir um movimento ...
http://www2.uol.com.br/bestcars/ct/direcao4.htm

Na maioria dos veículos de tração traseira e suspensão convencional, o braço Pitman está conectado a uma caixa de direção compacta do tipo setor sem fim ...
http://www.tecnocaronline.com.br/imprensa_04.php

Verifique se o braço pitman (braço de saída da caixa de direção para o sistema de braços e terminais) está bem fixo. Um braço pitman solto gera uma folga muito grande.
http://www.camaradasdoniva.com.br/info/infomanu/dayafter.htm

A S10, que utiliza caixa de direção do tipo setor/sem-fim com braço Pitman, muda mais a geometria do sistema de direção quando há movimentos da ...
http://www.noolhar.com/opovo/veiculos/409276.html

... rapaz na Agência dos Correios de Vila Maria (CTC), desci a rampa com o carro e quebrou o Braço Pitman que movimenta as rodas para a esquerda e direita,...
http://www.imjc.transvidia.com.br/testemunhos.htm

Carlos Angelo
Brazil
Native speaker of: Portuguese
PRO pts in category: 83
Grading comment
obrigado a ambos

2 hrs   confidence: Answerer confidence 5/5
pendural


Explanation:
Ou "pendural da direcção"

Braço que faz a ligação da caixa da direcção com os braços da direcção.

Ver em:
http://auto.howstuffworks.com/steering3.htm
http://www.landmania.pt/artigos/zecosta/default.htm

João Roque Dias
Portugal
Specializes in field
Native speaker of: Portuguese
PRO pts in category: 276




The KudoZ network provides a framework for translators and others to assist each other with translations or explanations of terms and short phrases.


See also:

Your current localization setting

English

Select a language

Term search
  • All of ProZ.com
  • Term search
  • Jobs
  • Forums
  • Multiple search