flics

Portuguese translation: defletores de ar

20:43 Jan 10, 2011
English to Portuguese translations [PRO]
Tech/Engineering - Automotive / Cars & Trucks
English term or phrase: flics
Olá,

Alguém sabe a tradução para o Português da palavra "flics" no texto abaixo?

A special air duct has been constructed to enable the cool air to pass directly behind the radiator and over the newly created air outlet thereby reducing the buoyant force on the front axle considerably. Side carbon flics support this effect in that they increase the downforce considerably by acting as a counterpart.

Obrigada!
dlincks
Portuguese translation:defletores de ar
Explanation:
"Carros de corrida" foi a chave!

Veja os pequenos defletores de ar próximos aos faróis nesta foto do Porsche RS Sypder no 1º link. Estes são "flics"!

No segundo link, é relatado que o Porsche 918 RSR também tem flics...
Selected response from:

Martin Riordan
Brazil
Grading comment
Muito obrigada!
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
4 +1defletores de ar
Martin Riordan
4aletas
Eduardo Roch (X)


Discussion entries: 2





  

Answers


56 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +1
defletores de ar


Explanation:
"Carros de corrida" foi a chave!

Veja os pequenos defletores de ar próximos aos faróis nesta foto do Porsche RS Sypder no 1º link. Estes são "flics"!

No segundo link, é relatado que o Porsche 918 RSR também tem flics...



    Reference: http://en.wikipedia.org/wiki/File:Porsche_RS_Sypder_in_Spa_2...
    Reference: http://www.valleynewslive.com/Global/story.asp?S=13813348
Martin Riordan
Brazil
Native speaker of: Native in EnglishEnglish
PRO pts in category: 39
Grading comment
Muito obrigada!

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Teresa Borges: Diria de vento em vez de ar...
11 hrs
  -> Obrigado, Teresa. Concordo com esta sugestão...

58 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
aletas


Explanation:
É apenas uma sugestão. Mas se é um artefato que ajuda um duto a direcionar o ar com que se depara um veículo, ele é realmente uma aleta (Isto não é um palpite). E, afinal, dlincs, isto não é uma "slang" do meio automobilístico?
Deixo esta sugestão, pois se dá o sentido desejado é mesmo uma tradução, embora aleta tenho um sentido relativamente amplo, não sendo usadas apenas para troca de calor.


--------------------------------------------------
Note added at 1 hr (2011-01-10 21:43:49 GMT)
--------------------------------------------------

Retificando: ...embora aleta tenha um sentido...

Example sentence(s):
  • O escolhido é o BMW Sauber 2008, aquele das aletas aerodinâmicas em excesso, exótico e belo. Veja no forum do segundo "link".

    Reference: http://www.dicionarioweb.com.br/aleta.html
    Reference: http://www.f1-brasil.com/viewtopic.php?f=9&t=2421&start=700
Eduardo Roch (X)
Brazil
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 8




The KudoZ network provides a framework for translators and others to assist each other with translations or explanations of terms and short phrases.


See also:

Your current localization setting

English

Select a language

Term search
  • All of ProZ.com
  • Term search
  • Jobs
  • Forums
  • Multiple search