Axle Load Pe

Portuguese translation: Carga por Eixo Pe

GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
English term or phrase:Axle Load Pe
Portuguese translation:Carga por Eixo Pe
Entered by: Beatriz Goulart

00:35 Jan 16, 2011
English to Portuguese translations [PRO]
Automotive / Cars & Trucks
English term or phrase: Axle Load Pe
Em um relatório de testes de sistema de freios:

TECHNICALLY PERMISSIBLE AXLE LOAD Pe: 147000N
Beatriz Goulart
Brazil
peso por eixo OU carga por eixo Pe (potential energy)
Explanation:
Regulamentação dos transportes, Máquina, Indústria mecânica [COM] Entrada completa

EN weight per axle
load per axle
axle load (Preferred)
PT peso por eixo
carga por eixo
http://uk.answers.yahoo.com/question/index?qid=2009042022113...
Selected response from:

Leonor Machado
Grading comment
Obrigada
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
4 +1Peso por eixo Pe
Martin Riordan
4 +1peso por eixo OU carga por eixo Pe (potential energy)
Leonor Machado


Discussion entries: 10





  

Answers


1 hr   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +1
axle load pe
peso por eixo OU carga por eixo Pe (potential energy)


Explanation:
Regulamentação dos transportes, Máquina, Indústria mecânica [COM] Entrada completa

EN weight per axle
load per axle
axle load (Preferred)
PT peso por eixo
carga por eixo
http://uk.answers.yahoo.com/question/index?qid=2009042022113...


Leonor Machado
Native speaker of: Portuguese
PRO pts in category: 166
Grading comment
Obrigada

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  MariaFilomena
7 hrs
  -> Obg Filomena

12 hrs   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +1
axle load pe
Peso por eixo Pe


Explanation:
Ainda não descubri com certeza o significado exato das letras Pe, mas é o siglo usado para o "Axle load" em testes de freios.

No documento do link abaixo, pode ver a expressão
"at reference load Pe ... see Apendix 1...", e no anexo 1, pode ver o título da coluna "Axle load Pe (da N)".

Fico imaginando que Pe veio de um idioma latino e significa "Peso (eixo)", mas não tenho certeza...


    Reference: http://www.bpw.de/en/download/test-reports/pdf/TDB0563-T090E...
Martin Riordan
Brazil
Native speaker of: Native in EnglishEnglish
PRO pts in category: 39

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Mauro Lando: Leonor, use sempre CARGA para LOAD. Peso é outra coisa.
2 hrs
  -> Obrigado! Dica de perito, aceito... Na literatura em inglês, parece que usam os dois termos...




The KudoZ network provides a framework for translators and others to assist each other with translations or explanations of terms and short phrases.


See also:

Your current localization setting

English

Select a language

Term search
  • All of ProZ.com
  • Term search
  • Jobs
  • Forums
  • Multiple search