electronic key fob

Portuguese translation: chave eletrônica / chave electrónica

GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
English term or phrase:electronic key fob
Portuguese translation:chave eletrônica / chave electrónica
Entered by: Matheus Chaud

01:47 Jun 1, 2016
English to Portuguese translations [PRO]
Tech/Engineering - Automotive / Cars & Trucks
English term or phrase: electronic key fob
São esses sistemas encontrados nos carros mais modernos, em que não se usa chave para dar partida no carro.
Como são chamados em português essas electronic key fobs?


Para quem quiser um ponto de partida sobre o assunto:
http://www.edmunds.com/car-care/the-high-cost-of-losing-your...

Grato!
Matheus Chaud
Brazil
chave eletrônica
Explanation:
Parece que no Brasil este é o termo sendo adotado.
Selected response from:

Martin Riordan
Brazil
Grading comment
Perfeito. Obrigado, Martin!
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
4 +4chave eletrônica
Martin Riordan
4 +1Porta Chaves Eletronico
Nick Taylor
4chaveiro eletrônico
Isadora Veiga


  

Answers


2 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
chaveiro eletrônico


Explanation:
sugestão


Isadora Veiga
Brazil
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese

1 hr   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +4
chave eletrônica


Explanation:
Parece que no Brasil este é o termo sendo adotado.

Example sentence(s):
  • Carros com 'chaves eletrônicas' estão ficando vulneráveis
  • A unidade norte-americana da montadora Nissan tem feito um alerta a seus consumidores: colocar a chave eletrônica do carro muito perto do celular pode deixar o dono do veículo a pé.

    Reference: http://www.tecmundo.com.br/carro/77800-carros-chaves-eletron...
    Reference: http://g1.globo.com/Noticias/Tecnologia/0,,MUL42135-6174,00-...
Martin Riordan
Brazil
Native speaker of: Native in EnglishEnglish
PRO pts in category: 39
Grading comment
Perfeito. Obrigado, Martin!

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Nick Taylor
4 hrs
  -> Thanks, Nick.

agree  María Leonor Acevedo-Miranda: Sem dúvida nenhuma, não se trata de um porta-chaves de maneira nenhuma! É uma chave (electrónica) só e apenas.
5 hrs
  -> Thanks, Maria Leonor.

agree  Bett
7 hrs
  -> Thanks, Bett.

agree  ferreirac
9 hrs

5 hrs   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +1
Porta Chaves Eletronico


Explanation:
Porta Chaves Eletronico

Nick Taylor
Specializes in field
Native speaker of: Native in EnglishEnglish
PRO pts in category: 229

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  expressisverbis: Concordo: porta-chaves electrónico.
18 mins
  -> Thanks - FOB - ergo porta chaves

neutral  María Leonor Acevedo-Miranda: https://en.wikipedia.org/wiki/Smart_key é uma chave e não várias, Nick. Um abraço
1 hr
  -> Tens razão - PORTA-CHAVE :-)




The KudoZ network provides a framework for translators and others to assist each other with translations or explanations of terms and short phrases.


See also:

Your current localization setting

English

Select a language

Term search
  • All of ProZ.com
  • Term search
  • Jobs
  • Forums
  • Multiple search