Insert

Portuguese translation: Inserto

GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
English term or phrase:Insert
Portuguese translation:Inserto
Entered by: Jonatas Ribeiro de Andrade

18:36 Jul 20, 2018
English to Portuguese translations [PRO]
Tech/Engineering - Automotive / Cars & Trucks
English term or phrase: Insert
É uma lista de produtos de uma fábrica de produtos de plástico, isopor, etc. sem contexto.

Arm rests
Trunk floor
*Insert*
Head rest
Shock absorber
Floor padding
Rear seat with metal insert
Stowage
Tool box
Bumber
Foot rests

Acredito que possa ser "encaixe", mas queria a opinião dos colegas :)
Jonatas Ribeiro de Andrade
Brazil
Inserto
Explanation:
Costumo traduzir por "inserto", é uma tradução habitual.
Selected response from:

Ulisses Pasmadjian
Argentina
Grading comment
Obrigado!
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
4 +2Inserto
Ulisses Pasmadjian
5inserto
Hilton F Santos
4encarte
Oliveira Simões
Summary of reference entries provided
inserto
spielenschach1

  

Answers


13 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +2
insert
Inserto


Explanation:
Costumo traduzir por "inserto", é uma tradução habitual.

Ulisses Pasmadjian
Argentina
Specializes in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 4
Grading comment
Obrigado!
Notes to answerer
Asker: Obrigado


Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Antonio Tomás Lessa do Amaral
12 hrs
  -> Obrigado, Antonio!

agree  Mario Freitas:
23 hrs
  -> Obrigado, Mario!

2 hrs   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
insert
encarte


Explanation:
Sugiro usar um termo português. Soa melhor que empréstimo!

encarte:
1. Art.gr. Inserção de suplemento (folheto, revista) avulso em uma publicação (encarte literário).
2. Art.gr. O suplemento que foi colocado como encarte. (Aulete)

encarte:
3. [Artes gráficas] Inserção de folheto, revista, separata ou afim numa publicação.
4. [Artes gráficas] Folheto, revista, separata ou afim assim inseridos. (Priberam)

graphic inserts for displays: https://www.officesigncompany.com/backlit-lighted-signs-grap...

newspaper inserts: http://www.taradel.com/newspaperinserts



--------------------------------------------------
Note added at 2 hrs (2018-07-20 21:20:19 GMT)
--------------------------------------------------

plastic inserts: https://www.amazon.com/slp/plastic-insert/weorwp4wsd2pcgj


    Reference: http://www.aulete.com.br/encarte
    https://www.priberam.pt/dlpo/encarte
Oliveira Simões
United States
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 20
Notes to answerer
Asker: Obrigado


4 hrs   confidence: Answerer confidence 5/5
insert
inserto


Explanation:
https://www.kennametal.com/pt/products/20478624/47535256/637...

Projeto de Revisão da NBR 6118:2000– Texto de Discussão

10.3.2 Prever acesso adequado para inspeção e manutenção de partes da estrutura com vida útil inferior ao todo, tais como aparelhos de apoio, caixões, insertos, impermeabilizações e outros.

--------------------------------------------------
Note added at 23 hrs (2018-07-21 18:23:25 GMT)
--------------------------------------------------

Inserto é o termo consagrado pela industria do metal no Brasil e em Portugal. Inserto Duro da Kennametal é o link acima.

Google 5.970.000 resultados (0,55 segundos) para Inserto metal Brasil
Google Aproximadamente 497.000 resultados (0,36 segundos) para Encarte metal Brasil

Hilton F Santos
Brazil
Works in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 12
Notes to answerer
Asker: Obrigado





Reference comments


17 mins
Reference: inserto

Reference information:
The seat is comprised of one 316 SS ring with a PTFE insert with 25% of carbon, and a fire-safe construction variant, which uses an additional [...] valteksulamericana.com.br
Esta sede é composta por um anel de AISI-316 com inserto de PTFE com 25% de carbono, sendo que uma variante com construção à prova de fogo, que [...] - https://www.linguee.pt/portugues-ingles/search?query=Rear se...
O adjetivo inserto tem sua origem na palavra em latim insertus, devendo assim ser escrito com s na segunda sílaba. É sinônimo de inserido, incluído, introduzido, colocado, posto, metido, ínsito e enfiado, entre outros. - https://duvidas.dicio.com.br/incerto-ou-inserto/

spielenschach1
Portugal
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
Note to reference poster
Asker: Obrigado





The KudoZ network provides a framework for translators and others to assist each other with translations or explanations of terms and short phrases.


See also:

Your current localization setting

English

Select a language

Term search
  • All of ProZ.com
  • Term search
  • Jobs
  • Forums
  • Multiple search