woodruff ports

Portuguese translation: rasgos para chaveta tipo \"Woodruff\"

GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
English term or phrase:woodruff ports
Portuguese translation:rasgos para chaveta tipo \"Woodruff\"
Entered by: Jonatas Ribeiro de Andrade

12:10 Sep 24, 2018
English to Portuguese translations [PRO]
Tech/Engineering - Automotive / Cars & Trucks
English term or phrase: woodruff ports
The end face of the cylinder block is in contact with the valve plate having two woodruff ports B and C (distributing valve to change over between high and low pressure).

Obrigado :)
Jonatas Ribeiro de Andrade
Brazil
rasgos para chaveta tipo "Woodruff"
Explanation:
A chaveta meia-lua (um tipo de trava), como também é chamada as vezes apresenta a forma de um "C" (mais comum) ou em alguns "b".

No entanto, como não temos o restante do texto, você deve avaliar se as letras B e C referem-se ao modelo do orifício ou a itens/peças previamente mencionados no seu texto.
Selected response from:

Hitty-Ko Kamimura
Brazil
Grading comment
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
4 +1rasgos para chaveta tipo "Woodruff"
Hitty-Ko Kamimura
3portas tipo woodruff (em meia lua)
Matheus Chaud


  

Answers


2 hrs   confidence: Answerer confidence 3/5Answerer confidence 3/5
portas tipo woodruff (em meia lua)


Explanation:

A chaveta de woodruff (woodruff key) é uma chaveta em formato de meia lua:
http://autoind.com.br/product_info.php/cPath/33/products_id/...
Chaveta modelo "W" - Woodruff (meia lua)

Imagino que as portas dessa válvula tenham o mesmo formato, mas veja se consegue confirmar isso em alguma imagem.

Matheus Chaud
Brazil
Works in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 388
Notes to answerer
Asker: Obrigado :)


2 hrs   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +1
rasgos para chaveta tipo "Woodruff"


Explanation:
A chaveta meia-lua (um tipo de trava), como também é chamada as vezes apresenta a forma de um "C" (mais comum) ou em alguns "b".

No entanto, como não temos o restante do texto, você deve avaliar se as letras B e C referem-se ao modelo do orifício ou a itens/peças previamente mencionados no seu texto.


    https://edisciplinas.usp.br/pluginfile.php/3072842/mod_resource/content/0/DTMI_aula09_comp_transmissao-1.pdf
    Reference: http://essel.com.br/cursos/material/01/ElementosMaquinas/13e...
Hitty-Ko Kamimura
Brazil
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 4

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Nick Taylor
16 hrs




The KudoZ network provides a framework for translators and others to assist each other with translations or explanations of terms and short phrases.


See also:

Your current localization setting

English

Select a language

Term search
  • All of ProZ.com
  • Term search
  • Jobs
  • Forums
  • Multiple search