High Mount Stop Light

Portuguese translation: terceira luz de freio

GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
English term or phrase:high-mount stop light
Portuguese translation:terceira luz de freio
Entered by: Matheus Chaud

17:33 Dec 21, 2018
English to Portuguese translations [PRO]
Tech/Engineering - Automotive / Cars & Trucks
English term or phrase: High Mount Stop Light
This test activates the High Mount Stop Light ON/OFF.

Em um veículo.
Humberto Ribas
Brazil
terceira luz de freio
Explanation:

No Brasil, vem sendo chamada de terceira luz de freio (tem as duas nas laterais, e essa, na parte superior):

https://www.google.com/search?q=high mount stop light&num=50...

e

https://www.google.com/search?q=terceira luz de freio&num=50...

--------------------------------------------------
Note added at 25 mins (2018-12-21 17:58:33 GMT)
--------------------------------------------------

https://www.maosaoauto.com.br/2017/11/o-que-e-a-terceira-luz...
O que é a terceira luz de freio?
Muitos proprietários de carros desconhecem essa terceira luz de freio. Todo automóvel tem que sair de fábrica com duas lâmpadas de freio, uma em cada lanterna funcionando adequadamente. Essas são bem conhecidas do público. Mas e a terceira luz de freio? O que é e onde fica? Quais são seus defeitos principais e suas características? É um acessório obrigatório? Esse post vai responder essas perguntas.
Selected response from:

Matheus Chaud
Brazil
Grading comment
obrigado
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
4luz de freio elevada
Oliveira Simões
4terceira luz de freio
Matheus Chaud
3luz de travão/travagem elevada
Ana Vozone


  

Answers


11 mins   confidence: Answerer confidence 3/5Answerer confidence 3/5
high mount stop light
luz de travão/travagem elevada


Explanation:
Sugestão

Example sentence(s):
  • Concepção da luz de travão elevada para tornar o veículo mais visível na estrada.
  • Farolim de marcha-atrás branco, com luz traseira de nevoeiro; inclui terceira luz de travagem elevada e luz de matrícula em LED
Ana Vozone
Works in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 92

24 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
high mount stop light
terceira luz de freio


Explanation:

No Brasil, vem sendo chamada de terceira luz de freio (tem as duas nas laterais, e essa, na parte superior):

https://www.google.com/search?q=high mount stop light&num=50...

e

https://www.google.com/search?q=terceira luz de freio&num=50...

--------------------------------------------------
Note added at 25 mins (2018-12-21 17:58:33 GMT)
--------------------------------------------------

https://www.maosaoauto.com.br/2017/11/o-que-e-a-terceira-luz...
O que é a terceira luz de freio?
Muitos proprietários de carros desconhecem essa terceira luz de freio. Todo automóvel tem que sair de fábrica com duas lâmpadas de freio, uma em cada lanterna funcionando adequadamente. Essas são bem conhecidas do público. Mas e a terceira luz de freio? O que é e onde fica? Quais são seus defeitos principais e suas características? É um acessório obrigatório? Esse post vai responder essas perguntas.


Matheus Chaud
Brazil
Works in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 543
Grading comment
obrigado

1 hr   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
high mount stop light
luz de freio elevada


Explanation:
Este termo aparece em vários sites brasileiros, inclusive no jornal Folha de São Paulo. V. exemplo abaixo. É o que sugiro como tradução para PT-Br.



--------------------------------------------------
Note added at 1 hr (2018-12-21 18:37:49 GMT)
--------------------------------------------------

Outros exemplos: https://www.google.com/search?q="luz de freio elevada&q...

Example sentence(s):
  • Luz de freio elevada reduz acidente.
  • Procedimento para troca da luz de freio elevada (brake light) montada sobre o porta-pacotes traseiro...

    https://www1.folha.uol.com.br/fsp/1994/12/06/veiculos/2.html
    https://www.reparadorford.com.br/motorcraft/informacoes-tecnicas/como-trocar-o-brake-light-do-fusion
Oliveira Simões
United States
Native speaker of: Portuguese
PRO pts in category: 35




The KudoZ network provides a framework for translators and others to assist each other with translations or explanations of terms and short phrases.


See also:

Your current localization setting

English

Select a language

Term search
  • All of ProZ.com
  • Term search
  • Jobs
  • Forums
  • Multiple search