child seat shell

Portuguese translation: bebê conforto / cadeira de bebê/infantil para carro

12:57 Jul 19, 2020
English to Portuguese translations [PRO]
Automotive / Cars & Trucks / Child Seat
English term or phrase: child seat shell
Trata-se de uma cadeira de bebê para carros. A dúvida está na palavra "shell", gostaria de sugestões...
Eduan Moraes
Brazil
Portuguese translation:bebê conforto / cadeira de bebê/infantil para carro
Explanation:
Seguem referências:

https://www.jacotei.com.br/guia/tipos-de-cadeirinha-de-carro...

https://www.magazineluiza.com.br/bebe-conforto-e-acessorios/...

Bom trabalho!
Selected response from:

Neyf Almeida
Brazil
Grading comment
Obrigado a todos por responderem!
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
5 +5bebê conforto / cadeira de bebê/infantil para carro
Neyf Almeida
5cadeirinha auto casco (casco = shell)
Nick Taylor
5Assento da cadeirinha de bebê
Aline Sahin
4estrutura do assento (da cadeira de bebé)
expressisverbis
4Concha do assento para crianças/ concha da cadeirinha para crianças
Isadora Vital
4estrutura da cadeira de bebê
Silvia Tratnik


Discussion entries: 3





  

Answers


4 mins   confidence: Answerer confidence 5/5 peer agreement (net): +5
bebê conforto / cadeira de bebê/infantil para carro


Explanation:
Seguem referências:

https://www.jacotei.com.br/guia/tipos-de-cadeirinha-de-carro...

https://www.magazineluiza.com.br/bebe-conforto-e-acessorios/...

Bom trabalho!

Neyf Almeida
Brazil
Works in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 4
Grading comment
Obrigado a todos por responderem!

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Bruno Dutra
1 hr

agree  Thyago Spring
1 hr

agree  Aline Sahin: Mas e a tradução de "shell"? Bebê conforto não seria a tradução de "child seat"
2 hrs

agree  Aline Amorim
7 hrs

agree  Cristina Mantovani: o "shell" significa que é do tipo de bebê conforto de plástico, "durinho", que se coloca direto no carro e prende com o cinto. A cadeira de bebê é pra bebês com mais de 9 meses, em geral. https://criancasegura.org.br/categoria-dica/area-risco/trans...
1 day 6 hrs

6 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
estrutura da cadeira de bebê


Explanation:
Parece que se trata da estrutura de plástico da cadeirinha, excluindo a base, também em plástico.

Example sentence(s):
  • A marca oferece bom nível de proteção por um preço médio, com sistema de proteção lateral e **estrutura em plástico resistente**, que são características em comum com outros modelos da nossa lista também.
  • Infant car seat: The shell Car seats are made from a dense plastic that can withstand impact but won't shatter in an accident. After about six years, the plastic may no longer be strong enough and your car seat should be retired. (Look for an expiration d

    https://www.zoom.com.br/cadeira-auto-carro/deumzoom/melhor-cadeira-para-auto
    https://www.babycenter.com/101_anatomy-of-a-car-seat_10379442.bc
Silvia Tratnik
Slovenia
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese

14 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
Concha do assento para crianças/ concha da cadeirinha para crianças


Explanation:
https://www.britax-roemer.de/on/demandware.static/-/Library-...

--------------------------------------------------
Note added at 18 mins (2020-07-19 13:16:12 GMT)
--------------------------------------------------

“ do bebê possa descansar de forma plana na concha do assento.”
https://www.alobebe.com.br/blog/qual-a-diferenca-entre-cadei...

Isadora Vital
United States
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 16

32 mins   confidence: Answerer confidence 5/5
Assento da cadeirinha de bebê


Explanation:
Pelas imagens, "seat shell" é toda a parte em que se pode sentar.

'Os pés - em geral três ou quatro pés, que podem por vezes ser reforçados por travessas.
O assento - a parte onde a pessoa pode assentar-se.
O encosto (ou respaldo)."


    https://www.americanas.com.br/produto/364629133/assento-cadeira-charles-eames-wood-design-cores-nf-dsw?WT.srch=1&acc=e789ea56094489dffd798f8
    https://www.vega-direct.com/en-us/seat-shell-fiberio-30001867
Aline Sahin
Brazil
Specializes in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese

42 mins   confidence: Answerer confidence 5/5
cadeirinha auto casco (casco = shell)


Explanation:
cadeirinha auto casco

Nick Taylor
Specializes in field
Native speaker of: Native in EnglishEnglish
PRO pts in category: 229

1 hr   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
estrutura do assento (da cadeira de bebé)


Explanation:
18 Estrutura do assento
18 Seat Shell
18 Coque de siège
18 Estructura de la silla

https://content.joiebaby.com/wp-content/uploads/2018/05/P-IM...



expressisverbis
Portugal
Works in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 80




The KudoZ network provides a framework for translators and others to assist each other with translations or explanations of terms and short phrases.


See also:

Your current localization setting

English

Select a language

Term search
  • All of ProZ.com
  • Term search
  • Jobs
  • Forums
  • Multiple search