Rotaton Release Handle

Portuguese translation: botão rotativo de desengate/segurança

16:39 Jul 19, 2020
English to Portuguese translations [PRO]
Automotive / Cars & Trucks / Child Seat
English term or phrase: Rotaton Release Handle
trata-se de uma frase tirada de um manual para cadeira de bebê para carros. Não tenho mais contexto, obrigado desde já.
Eduan Moraes
Brazil
Portuguese translation:botão rotativo de desengate/segurança
Explanation:
1. Prima o botão rotativo 20 na lateral da parte inferior 19 e em simultâneo rode a concha do assento 18 em 90° no sentido da porta do automóvel.
https://www.britax-roemer.de/on/demandware.static/-/Library-...

https://www.infopedia.pt/dicionarios/ingles-portugues/handle

https://www.infopedia.pt/dicionarios/ingles-portugues/releas...

Faz-me mais sentido ser um botão rotativo de segurança na cadeira da criança. No entanto, também pode ser um mecanismo de desengate/desbloqueio de uma função da cadeira. Estou a incluir as duas opções.
Selected response from:

expressisverbis
Portugal
Grading comment
Obrigado a todos por responderem!
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
4comando de desengate / alça de desengate
Mario Freitas
4Alça de destranque da rotação
Nick Taylor
4Botão de rotação/ botão para liberação da rotação
Isadora Vital
4Alça/Alavanca de liberação da rotação/do giro
Thales Almeida
3botão rotativo de desengate/segurança
expressisverbis


Discussion entries: 1





  

Answers


5 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
Alça/Alavanca de liberação da rotação/do giro


Explanation:
Sugestão.

Thales Almeida
Brazil
Specializes in field
Native speaker of: Portuguese
PRO pts in category: 180

42 mins   confidence: Answerer confidence 3/5Answerer confidence 3/5
rotaton release handle
botão rotativo de desengate/segurança


Explanation:
1. Prima o botão rotativo 20 na lateral da parte inferior 19 e em simultâneo rode a concha do assento 18 em 90° no sentido da porta do automóvel.
https://www.britax-roemer.de/on/demandware.static/-/Library-...

https://www.infopedia.pt/dicionarios/ingles-portugues/handle

https://www.infopedia.pt/dicionarios/ingles-portugues/releas...

Faz-me mais sentido ser um botão rotativo de segurança na cadeira da criança. No entanto, também pode ser um mecanismo de desengate/desbloqueio de uma função da cadeira. Estou a incluir as duas opções.

expressisverbis
Portugal
Works in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 80
Grading comment
Obrigado a todos por responderem!

49 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
rotaton release handle
Botão de rotação/ botão para liberação da rotação


Explanation:
Vi vários manuais de cadeirinhas de bebê com “botão de rotação”:

https://www.galzerano.com.br/wp-content/uploads/2019/07/Manu...

Isadora Vital
United States
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 16

1 hr   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
rotaton release handle
Alça de destranque da rotação


Explanation:
Alça de destranque da rotação

Nick Taylor
Specializes in field
Native speaker of: Native in EnglishEnglish
PRO pts in category: 229

1 hr   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
rotaton release handle
comando de desengate / alça de desengate


Explanation:
Não precisa dizer "de rotação", porque o desengate já implica isto. Seria redundante.

Mario Freitas
Brazil
Works in field
Native speaker of: Native in EnglishEnglish
PRO pts in category: 273




The KudoZ network provides a framework for translators and others to assist each other with translations or explanations of terms and short phrases.


See also:

Your current localization setting

English

Select a language

Term search
  • All of ProZ.com
  • Term search
  • Jobs
  • Forums
  • Multiple search