shopped fender

Portuguese translation: paralama reduzido

GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
English term or phrase:shopped fender
Portuguese translation:paralama reduzido
Entered by: Mario Freitas

14:47 Dec 24, 2020
English to Portuguese translations [PRO]
Tech/Engineering - Automotive / Cars & Trucks / motos
English term or phrase: shopped fender
https://www.harley-davidson.com/us/en/shop/Sportster-Chopped...

https://www.google.com.br/search?q="chopped fender"&source=l...
Lilian Magalhães
Brazil
paralama reduzido
Explanation:
Pelo menos a Harley Davidson chama assim:
https://www.google.com.br/search?q="para-lama reduzido"&tbm=...
Selected response from:

Mario Freitas
Brazil
Grading comment
Selected automatically based on peer agreement.
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
4 +3paralama reduzido
Mario Freitas
3 +2paralama cortado
Oliver Simões
4Paralamas personalizados (customizados)
airmailrpl
4Paralamas chopper
Vitor de Araújo
3guarda lamas traseiro cortado
Nick Taylor


Discussion entries: 6





  

Answers


14 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
Paralamas chopper


Explanation:
Chopper fender. É um estilo de paralamas para as motos Harley Davidson. No vídeo, você vê o rapaz montando um deles.


    https://youtu.be/-ICltW3qn7I
Vitor de Araújo
Brazil
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese

17 mins   confidence: Answerer confidence 3/5Answerer confidence 3/5 peer agreement (net): +2
paralama cortado


Explanation:
"Galera faz uns 2 anos que cortei o paralama da Stradinha e sempre quando pego chuva na volta do trabalho pra casa sempre o pneu joga água nas costas pegando na mochila..." - https://www.pequenasnotaveis.net/archive/index.php?t-22294.h...

Oliver Simões
United States
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese, Native in EnglishEnglish
PRO pts in category: 51

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Hilton F Santos
25 mins
  -> Obrigado, Hilton.

agree  Julio Cinquina: Também encontrei ocorrências de “para-lama curto” para motos Harley-Davidson, mas “para-lama cortado" parece ser mais frequente.
32 mins
  -> Obrigado, Julio.

2 hrs   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +3
paralama reduzido


Explanation:
Pelo menos a Harley Davidson chama assim:
https://www.google.com.br/search?q="para-lama reduzido"&tbm=...

Mario Freitas
Brazil
Works in field
Native speaker of: Native in EnglishEnglish
PRO pts in category: 273
Grading comment
Selected automatically based on peer agreement.

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Clauwolf
2 hrs
  -> Obrigado, Claus!

agree  ulissescarvalho: Se for pra traduzir conversa de motociclista, cortado ou reduzido. Pra marketing, reduzido com certeza
8 hrs
  -> Obrigado, Ulisses! Eu também acho que "cortado" é o popular e "reduzido" é o técnico.

agree  Tomasso: to chop is use a metal saw on the fender
1 day 7 mins
  -> Obrigado, Tomasso!

3 hrs   confidence: Answerer confidence 3/5Answerer confidence 3/5
guarda lamas traseiro cortado


Explanation:
guarda lamas traseiro cortado

Nick Taylor
Specializes in field
Native speaker of: Native in EnglishEnglish
PRO pts in category: 229

6 days   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
chopped fenders
Paralamas personalizados (customizados)


Explanation:
chopped fenders => Paralamas personalizados (customizados)

Images for Paralamas personalizados (customizados)

Paralama Personalizados Para Motos Custom | Mercado Livre ...
www.lista.mercadolivre.com.br › paralama...
Encontre Paralama Personalizados Para Motos Custom no Mercado Livre Brasil! Entre e conheça as nossas incriveis ofertas. Descubra a melhor forma de ...

airmailrpl
Brazil
Specializes in field
Native speaker of: Native in EnglishEnglish, Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 167




The KudoZ network provides a framework for translators and others to assist each other with translations or explanations of terms and short phrases.


See also:

Your current localization setting

English

Select a language

Term search
  • All of ProZ.com
  • Term search
  • Jobs
  • Forums
  • Multiple search