mini ape

Portuguese translation: guidão "mini ape"

14:51 Dec 24, 2020
English to Portuguese translations [PRO]
Tech/Engineering - Automotive / Cars & Trucks / motos
English term or phrase: mini ape
Mini Apes or Baby Apes are a shorter (mini) version of the Ape Hanger. Sometimes people may confuse Mini Apes with Buckhorn handlebars. Compared to Buckhorns, Baby Apes have a much more aggressive look with their straight up rise and opened up hand positioning. Mini Apes are traditionally under 8-1/2-inches tall.
Lilian Magalhães
Brazil
Portuguese translation:guidão "mini ape"
Explanation:
Sugiro adicionar uma nota de rodapé explicativa.

Veja http://google.com/search?q="guidão-mini"
Selected response from:

Oliver Simões
United States
Grading comment
Selected automatically based on peer agreement.
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
3 +2guidão "mini ape"
Oliver Simões
3 +1(guidão) mini seca-sovaco
Julio Cinquina


Discussion entries: 1





  

Answers


18 mins   confidence: Answerer confidence 3/5Answerer confidence 3/5 peer agreement (net): +2
guidão "mini ape"


Explanation:
Sugiro adicionar uma nota de rodapé explicativa.

Veja http://google.com/search?q="guidão-mini"

Oliver Simões
United States
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese, Native in EnglishEnglish
PRO pts in category: 51
Grading comment
Selected automatically based on peer agreement.
Notes to answerer
Asker: Não dá pra nota, é legenda


Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Clauwolf
4 hrs

agree  Moderno
57 days

40 mins   confidence: Answerer confidence 3/5Answerer confidence 3/5 peer agreement (net): +1
(guidão) mini seca-sovaco


Explanation:
"Ape Hanger" é o famoso guidão "seca-sovaco", que deixa o motociclista com os braços elevados. "Mini Ape", "mini seca-sovaco" ou "mini seca" é um guidão no mesmo estilo, mas não tão alto quanto o Ape Hanger, deixando o motociclista com os braços paralelos ao chão.

Referências:

"Ou seja, os guidões tipo “seca-suvaco” (ape-hanger) com as manoplas na altura da cabeça do motociclista está proibido. As autoridades entendem que quanto mais alto, menor a dirigibilidade."
http://www.bestriders.com.br/customizacao-espelhos-retroviso...

"De lá veio também a inspiração para o guidom no estilo 'mini-seca-sovaco', ou mini-Ape, como é chamado pela marca, além dos para-choques mais curtos."
https://jornaldocarro.estadao.com.br/motos/harley-davidson-i...

"Comprei um mini seca de 10" com o (...) e gostei muito..."
http://www.forumharley.com.br/index.php?topic=52.45

--------------------------------------------------
Note added at 1 hr (2020-12-24 16:17:18 GMT)
--------------------------------------------------

"Guidão alto" é um hiperônimo, palavra com sentido mais genérico que serve para descrever todo tipo de guidão que deixa o motociclista com os braços elevados. Como o texto está comparando o mini seca com o seca-sovaco (ou o Mini Ape com o Ape Hanger, caso prefira manter os termos em inglês), seria interessante especificar os tipos de guidão.

Além do seca-sovaco (Ape Hanger) e do mini seca (Mini Ape), há outros estilos de guidão alto, como o Z-Bar e o Diablo.

Já ouvi motociclistas que pilotam motos custom (estradeiras) dizerem tanto "Mini Ape" quanto "mini seca" ao se referirem a esse tipo específico de guidão.

Referências para os outros tipos de guidão alto:

Z-Bar: https://www.wingscustom.com.br/index.php?route=product/produ...

Diablo: https://www.wingscustom.com.br/guidoes/g-diablo/guidao-diabl...

Julio Cinquina
Brazil
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
Notes to answerer
Asker: Achei guidão alto https://www.motociclismoonline.com.br/testes/harley-davidson-iron-1200-custom-customizada-de-fabrica/


Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Moderno
57 days
  -> Obrigado, Moderno!




The KudoZ network provides a framework for translators and others to assist each other with translations or explanations of terms and short phrases.


See also:

Your current localization setting

English

Select a language

Term search
  • All of ProZ.com
  • Term search
  • Jobs
  • Forums
  • Multiple search