cast laces wheels

Portuguese translation: roda raiada fundida

GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
English term or phrase:cast laced wheel
Portuguese translation:roda raiada fundida
Entered by: Oliver Simões

16:31 Jan 8, 2021
English to Portuguese translations [PRO]
Tech/Engineering - Automotive / Cars & Trucks / motos
English term or phrase: cast laces wheels
https://shop.thunderbike.de/en/Harley-Genuine-Parts/Multi-Fi...
80-Spoke Laced Custom Wheel 16" Rear chrome
Art no.: 40750-08
972,00 €

Fresh this year are the all-new cast laced wheels with a cast outer rim for added style, and TPMS is also integrated.
Lilian Magalhães
Brazil
rodas raiadas fundidas
Explanation:
RODA RAIADA FUNDIDA É um conjunto fundido composto de cubo e dos aros. É um componente axial no qual o aro desmontável é fixado por castanhas. Cada roda raiada requer castanhas apropriadas. Espaçadores são utilizados em montagem de rodas gêmeas. 5 RAIOS 6 RAIOS 8 - https://docplayer.com.br/13917211-Aros-e-rodas-manual-de-seg...

Também se aplica a rodas de bicicletas:
"Segundo o profissional, a roda raiada é mais resistente. Em caso de impacto a energia é absorvida pelos raios que são entrelaçados e ligam o aro (de aço ou alumínio) ao cubo. E, mesmo quando danificada, a roda raiada pode ser reparada." https://www.moto.com.br/acontece/conteudo/roda-raiada-ou-de-...

cast: (Metal.) fundir
https://www.collinsdictionary.com/dictionary/english-portugu...



--------------------------------------------------
Note added at 29 mins (2021-01-08 17:00:36 GMT)
--------------------------------------------------

Foto de roda raiada de motocicleta:
https://www.moto.com.br/img/2017/10/26/img122935-1509017798-...
Selected response from:

Oliver Simões
United States
Grading comment
Selected automatically based on peer agreement.
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
4 +3rodas raiadas fundidas
Oliver Simões
5rodas raiadas de metal fundido
ulissescarvalho


Discussion entries: 2





  

Answers


26 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +3
rodas raiadas fundidas


Explanation:
RODA RAIADA FUNDIDA É um conjunto fundido composto de cubo e dos aros. É um componente axial no qual o aro desmontável é fixado por castanhas. Cada roda raiada requer castanhas apropriadas. Espaçadores são utilizados em montagem de rodas gêmeas. 5 RAIOS 6 RAIOS 8 - https://docplayer.com.br/13917211-Aros-e-rodas-manual-de-seg...

Também se aplica a rodas de bicicletas:
"Segundo o profissional, a roda raiada é mais resistente. Em caso de impacto a energia é absorvida pelos raios que são entrelaçados e ligam o aro (de aço ou alumínio) ao cubo. E, mesmo quando danificada, a roda raiada pode ser reparada." https://www.moto.com.br/acontece/conteudo/roda-raiada-ou-de-...

cast: (Metal.) fundir
https://www.collinsdictionary.com/dictionary/english-portugu...



--------------------------------------------------
Note added at 29 mins (2021-01-08 17:00:36 GMT)
--------------------------------------------------

Foto de roda raiada de motocicleta:
https://www.moto.com.br/img/2017/10/26/img122935-1509017798-...

Oliver Simões
United States
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese, Native in EnglishEnglish
PRO pts in category: 51
Grading comment
Selected automatically based on peer agreement.

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Paulinho Fonseca: http://g1.globo.com/carros/motos/blog/dicas-de-motos/post/ro...
1 hr
  -> Obrigado, Paulinho.

agree  Mario Freitas: Rodas raiadas de (metal) fundido, porque não é a roda que é fundida. E deveria ser "laced" em inglês, não?
1 hr
  -> Verdade. Obrigado, Mario.

agree  Paulo Gasques
1 hr
  -> Obrigado, Paulo.

agree  Z-Translations Translator
22 hrs
  -> Obrigado, colega.

disagree  ulissescarvalho: Totalmente de acordo com o Sr. Freitas. Não se funde as rodas, mas sim o metal para então fabricá-las!
4 days

4 days   confidence: Answerer confidence 5/5
rodas raiadas de metal fundido


Explanation:
Totalmente de acordo com o Sr. Freitas. Não se funde as rodas, mas sim o metal para então fabricá-las!

ulissescarvalho
Brazil
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese




The KudoZ network provides a framework for translators and others to assist each other with translations or explanations of terms and short phrases.


See also:

Your current localization setting

English

Select a language

Term search
  • All of ProZ.com
  • Term search
  • Jobs
  • Forums
  • Multiple search