Memorandum of Association of the Corporation

Portuguese translation: Termo (Ata) de Constituição

GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
English term or phrase:Memorandum of Association/Incorporation
Portuguese translation:Termo (Ata) de Constituição
Entered by: Teresa Cristina Felix de Sousa

20:17 Jan 15, 2002
English to Portuguese translations [PRO]
Bus/Financial / Liquidity Agreement
English term or phrase: Memorandum of Association of the Corporation
Memorandum of Association of the Corporation
Teresa Cristina Felix de Sousa
Brazil
Termo de Constituição
Explanation:
No Brasil constitui-se uma empresa através de um Contrato Social. No sistema estadunidense, há pelo menos dois instrumentos relevantes, o Memorandum of Association/Incorporation e os Articles of Association/Incorporation. Para manter a distinção sem tornar incompreensível o que se pretende transmitir, Termo (ou Instrumento) de Constituição pode ser apropriado para o Memorandum, reservando-se o termo Contrato Social (ou Estatuto, no caso de S.A.) para os Articles.
Selected response from:

Francis Aubert
Grading comment
Tks a lot, Francis
Beijos
Teresa
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
5Pacto Social
Sonia Almeida
5Escritura de constituição da sociedade
Ivone Dias
5Escritura de constituição da sociedade
Ivone Dias
4 +1Termo de Constituição
Francis Aubert


  

Answers


59 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +1
Termo de Constituição


Explanation:
No Brasil constitui-se uma empresa através de um Contrato Social. No sistema estadunidense, há pelo menos dois instrumentos relevantes, o Memorandum of Association/Incorporation e os Articles of Association/Incorporation. Para manter a distinção sem tornar incompreensível o que se pretende transmitir, Termo (ou Instrumento) de Constituição pode ser apropriado para o Memorandum, reservando-se o termo Contrato Social (ou Estatuto, no caso de S.A.) para os Articles.

Francis Aubert
PRO pts in pair: 43
Grading comment
Tks a lot, Francis
Beijos
Teresa

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  José Antonio Azevedo
25 days

2 hrs   confidence: Answerer confidence 5/5
Escritura de constituição da sociedade


Explanation:
Em Portugal utilizam-se as expressões 'escritura de constituição da sociedade' e "estatutos da sociedade" para, respectivamente "memorandum of association" e "articles of association".

Ivone Dias
Spain
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in pair: 4

2 hrs   confidence: Answerer confidence 5/5
Escritura de constituição da sociedade


Explanation:
Em Portugal utilizam-se as expressões 'escritura de constituição da sociedade' e "estatutos da sociedade" para, respectivamente "memorandum of association" e "articles of association".

Ivone Dias
Spain
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in pair: 4

14 hrs   confidence: Answerer confidence 5/5
Pacto Social


Explanation:
Olá Teresa,

Só a título informativo para dizer que em português europeu chama-se a isso o Pacto Social de uma empresa.
Boa sorte!


    experience
Sonia Almeida
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in pair: 15




The KudoZ network provides a framework for translators and others to assist each other with translations or explanations of terms and short phrases.


See also:

Your current localization setting

English

Select a language

Term search
  • All of ProZ.com
  • Term search
  • Jobs
  • Forums
  • Multiple search