changeover

Portuguese translation: transição

GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
English term or phrase:changeover
Portuguese translation:transição
Entered by: rhandler

12:36 Dec 1, 2003
English to Portuguese translations [PRO]
Bus/Financial
English term or phrase: changeover
Build large lots, reduce changeover
Luiz Almeida
transição
Explanation:
Fazer lotes grandes, reduzir a transição.

É o que me parece melhor. Dois exemplos, um daqui, outro de Portugal:

POL | Mundo | Breves
... A ser aceite, a proposta apresentada ao Conselho Nacional de Transição, implicaria reduzir a transição de seis para quatro meses. ...
jornal.publico.pt/2003/10/21/Mundo/IBREVES.html

Estados não poderão criar impostos próprios
... unidades prejudicadas. Entre os parlamentares da comissão, a tendência
é reduzir a transição a apenas quatro anos. Os governadores ...
diariodonordeste.globo.com/1999/07/12/010024.htm
Selected response from:

rhandler
Grading comment
Grato!
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
5 +1transição
rhandler
5conversão/câmbio/comutação
Luciano Monteiro
4grandes alterações no sistema
Clauwolf
4transferência
MLeiria


  

Answers


4 mins   confidence: Answerer confidence 5/5 peer agreement (net): +1
transição


Explanation:
Fazer lotes grandes, reduzir a transição.

É o que me parece melhor. Dois exemplos, um daqui, outro de Portugal:

POL | Mundo | Breves
... A ser aceite, a proposta apresentada ao Conselho Nacional de Transição, implicaria reduzir a transição de seis para quatro meses. ...
jornal.publico.pt/2003/10/21/Mundo/IBREVES.html

Estados não poderão criar impostos próprios
... unidades prejudicadas. Entre os parlamentares da comissão, a tendência
é reduzir a transição a apenas quatro anos. Os governadores ...
diariodonordeste.globo.com/1999/07/12/010024.htm


rhandler
Native speaker of: Portuguese
PRO pts in pair: 11462
Grading comment
Grato!

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Claudio Mazotti: perfect!!!
2 hrs
  -> Obrigado, klausinSP

5 mins   confidence: Answerer confidence 5/5
conversão/câmbio/comutação


Explanation:
hth

Luciano Monteiro
Brazil
Native speaker of: Portuguese
PRO pts in pair: 571

11 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
transferência


Explanation:
pelo contexto, embora reduzido, poderá ser isto.

MLeiria
Portugal
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in pair: 2184

28 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
grandes alterações no sistema


Explanation:
:)

Clauwolf
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in pair: 14483




The KudoZ network provides a framework for translators and others to assist each other with translations or explanations of terms and short phrases.


See also:

Your current localization setting

English

Select a language

Term search
  • All of ProZ.com
  • Term search
  • Jobs
  • Forums
  • Multiple search